Iniciar sessão ou registar-se
    • jruivo
    • 25 novembro 2020 editado

     # 1

    Olá a todos,

    Para esta area de 38m2 sugeriram-me o Daikin SB-FTXF50A , 18.000 btus , com mão de obra por 1.350€.

    Queria saber a vossa opinião, tive a ler que 18.000 além de consumir mais, poderia fazer muito ruido..

    E li que alguns utilizadors com uma area parecida, bastava os 12.000

    Faz sentido esta escolha?


    Planta sala + hall

    Obrigado
  1.  # 2

    Aqui há uns tempos li alguém comentar que para se ter uma noção grosseira dos BTU necessários, se poderia multiplicar a área por 500 ou 600.
    Assim:

    38*500 = 19000 BTU ou
    38*600 = 22800 BTU

    Obviamente que a volume é que interessa, mas é apenas uma noção.

    Especialmente devido aquelas paredes que separam as duas divisões, talvez optasse por duas unidades para uma climatização mais homogénea e quiçá mais silenciosa.

    Mas eu não percebo nada disto :)
  2.  # 3

    olhe eu tenho aqui um AC DAIKIN de 14000BTU, está a climatizar uma edificação isolada, térrea, de 1989 (parede simples, janelas simples em madeira com frestas, vidro de 3mm), tendo levado somente no ano passado isolamento térmico sobre a placa de tecto... e a casa tem cerca de 130m2 de area útil... e estou na ponta oposta do AC, numa garagem transformada em escritório.. e está-se muito bem.

    Localização Portugal Continental -Zona Sudoeste < 1km da costa.
  3.  # 4

    Colocado por: jruivoE li que alguns utilizadors com uma area parecida, bastava os 12.000

    Deve ser suficiente...
  4.  # 5

    Tive um gabinete de 35m^2 + WC, com 3m e picos de pé direito e um A/C de 18.000 BTU.
    Demorava um pouco a aquecer, mas depois de atingida a temperatura, verdade seja dita que aquilo estava sempre +- no mínimo e estava bastante homogéneo... já junto ao tecto, parecia uma sauna!
  5.  # 6

    Colocado por: pguilhermeTive um gabinete de 35m^2 + WC, com 3m e picos de pé direito e um A/C de 18.000 BTU.
    Demorava um pouco a aquecer, mas depois de atingida a temperatura, verdade seja dita que aquilo estava sempre +- no mínimo e estava bastante homogéneo... já junto ao tecto, parecia uma sauna!


    Como é que era o ruido do AC?
    Como vou colocar na sala, tenho medo que seja demasiado incomodativo.
    • RMPG
    • 25 novembro 2020

     # 7

    Boa tarde
    A minha sala tem 36 m2, e a mesma tem a escada de acesso ao 1º andar, tenho AC 18000,a cerca de 4 anos, LG Inverter V, estou muito satisfeito, mas se fosse hoje acho que tinha colocado o de 12, penso que seria suficiente. Ainda assim quando da compra , os 2 instaladores a quem pedi orcamento aconselharam-me os 18000.
  6.  # 8

    Mesmo no máximo não incomodava nada e passava despercebido com os ruídos normais de trabalho, telefonemas etc.
    No nível mínimo, era imperceptível.
    Na sala não vejo qq problema. Se quiser no quarto e dormir com o ac ligado, a história pode ser outra.
  7.  # 9

    Colocado por: RMPGAinda assim quando da compra , os 2 instaladores a quem pedi orcamento aconselharam-me os 18000.

    Pois, ficamos sempre na dúvida se de facto está bem escalado ou se era só para vender mais caro :)

    Quando tomamos medidas preventivas ou decidimos em antecipação (sem primeiro observar resultados) e a coisa corre bem ficamos sempre na dúvida se está bem ou se fizemos em excesso sem necessidade...
    • RMPG
    • 25 novembro 2020

     # 10

    Sem duvida.. que ficamos com duvidas.. ehehehehehe

    Mas como disse acho que fiz boa escolha em ter seguido os conselhos, para se ter uma ideia e ja fiz a experiencia, se ficar no primeiro piso com todas as portas abertas, e deixar este AC da sala ligado todo o dia, mesmo qunado nao esta niguem em casa, toda a casa fica com uma boa temperatura de conforto, nao sendo necesario ligar mais nenhum equipamento, é certo que isto tem os seus custos e por isso so fiz como experiencia, por isso acho que tambem serve de prova em como se tievesse optado pelo de 12000 ficava bem servido tambem. :)
  8.  # 11

    Tenho uma sala um pouco maior que a sua e a opção recaiu em 2 ACs de 9000btus. Tomei esta decisão basicamente por causa do menor ruído, na maior rapidez de aquecimento e porque penso conseguir mais facilmente manter a sala com temperatura mais homogénea.
  9.  # 12

    Tenho um escritório com 28 m2 e tenho AC de 12000BTU. É silencioso, está sempre no minimo. Chega e sobra.
    No quarto 20m2 tenho um AC de 9000BTU. É silencioso, está sempre no minimo. Chega e sobra.
    Portanto, é da minha opinião, que para essa dimensão um de 12000BTU chegaria.
  10.  # 13

    numa sala 4x4=16m2 apliquei um de 12Kw que tem dado conta do recado
  11.  # 14

    Lololol...
 
0.0145 seg. NEW