Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Tenho um trabalho em andamento, que consiste em pavimentar o chão â volta da moradia.

    O maior problema que nos apareceu são as caixas de saneamento que são de grandes dimensões e extremamente pesadas.

    Para maior facilidade de manutenção, no futuro, sugeriram-me a adaptar tampas mais pequenas às que já existem.

    Apesar do empreiteiro ter dito que não é necessária qualquer autorização municipal, gostava de saber se alguém sabe se é precisa autorização da Camara Municipal para alterar o tamanho das tampas?

    Obrigado pela atenção.
  2.  # 2

    Sim, se fizer isso na via pública.
    Ponha aí foto das tampas
  3.  # 3

    Não é na via pública.
    É à volta da moradia, para lá dos muros que a delimitam.
  4.  # 4

    Se não é coletor público, pode mudar as tampas , mas um dia pode precisar de inspeção pode ser complicado a sua intervenção

    Coloque fotos das tampas
  5.  # 5

    Obrigado.
  6.  # 6

    Depende da profundidade das caixas.. pode ser possível mudar ou não.
  7.  # 7

    São caixas sinfónicas, de acordo com o que o empreiteiro disse.

    As tampas são de 70cm x 70cm e foi preciso 3 pessoas para tirar (não tinham puxador/ranhura).

    A solução apresentada foi... adaptar uma tampa mais pequena, na de 70cm
  8.  # 8

    Tem uma tampa de 70x70 e vai colocar uma mais pequena se 70?
    •  
      nunos7
    • 27 novembro 2020 editado

     # 9

    Se vai colocar uma tampa "dentro" de outra tampa, isso vai dar um trabalhinho ... e o preço deve ser a condizer.
    O caso de terem sido necessário 3 homens para levantar a tampa, seguramente tem a ver com a sujidade q se formou no bordo da tampa.
    Tenho umas tampas metálicas aqui em casa de uns 50*50, se não estou em erro, e umas q recebem pequenas areias e sujidade é complicado remover, a ultima tive q remover com ajuda de 2 macacos (do carro) e uns pedaços de tubo de ferro....

    Colocado por: callinasPonha aí foto das tampas
 
0.0133 seg. NEW