Iniciar sessão ou registar-se
    • SPDias
    • 28 novembro 2020 editado

     # 1

    Colocado por: size

    Para estar a sentir essa ressonância através das paredes, deverá ser o seu vizinho a trabalhar com alguma ferramenta eléctrica...

    https://forumdacasa.com/discussion/69425/1/informacoes-sobre-ruido-de-obras-de-vizinhos/


    Nem me relembre o que passei com essa escumalha de gente... Mas não me parece que sejam eles. Ainda continuam em obras até ao dia de hoje com o mesmo pedreiro, mas tem sido tudo muito mais tolerável porque já não é todos os dias o dia inteiro, menos ainda aos fins de semana. Falta a parte do tribunal e essa é que deve dar que falar.

    Dito isto, a primeira coisa que pensámos no primeiro dia é que vinha daí sim, especialmente agora que já quase acabaram um anexo todo ilegal maior do que a própria casa. No entanto, nos dias em que aconteceu, não havia ninguém a trabalhar aí. Hoje de manhã quando fui averiguar pouco depois das 8, tinham tudo fechado ainda e em silêncio, deviam estar a dormir ainda.
  1.  # 2

    O tipo de ruído como o está a caracterizar , não ultrapassa os limites de lei
    • SPDias
    • 28 novembro 2020 editado

     # 3

    "Não ultrapassa os limites de lei"

    Presumo que quer dizer que eu tenho de comer e calar sem ter motivo para me queixar. Embora nem esteja a ouvir e a passar pelo que eu passo. Eu, e certamente mais uma série de vizinhos.

    Basta a situação acontecer num dos anexos ilegais construídos no interior do quarteirão nos últimos tempos, alguns quase tão grandes em implantação quanto as próprias casas, que já há muitos limites legais ultrapassados, se é para falar de leis.

    Se chegar ao ponto de pedir medição, logo veremos se ultrapassa ou não. Mas basta ser incomodativo e permanente para ter motivos de me queixar. Se estiver errado, as autoridades informarão.

    Para a próxima, tente responder algo útil que ajude a esclarecer.
  2.  # 4

    Mais útil que

    Colocado por: callinasO tipo de ruído como o está a caracterizar , não ultrapassa os limites de lei


    Então explico melhor, o nível sonoro medido em dBa não ultrapassa os limites previstos na lei, por forma a que quem o produz seja impedido de o fazer e possar receber uma contra ordenação por isso .
  3.  # 5

    Colocado por: callinasMais útil que



    Então explico melhor, o nível sonoro medido em dBa não ultrapassa os limites previstos na lei, por forma a que quem o produz seja impedido de o fazer e possar receber uma contra ordenação por isso .


    Independentemente de eu ter medição ou não, e duvido que não ultrapasse para se propagar como se propaga, é incomodativo e espero que as autoridades presenciem. O problema é ser de baixa frequência. Mas que é alto e se manifesta numa área grande, isso é. Aliás, encontrei outro tópico mais antigo com outro utilizador que descreveu exactamente o mesmo problema.

    Seja como for, não foi por questões legais que criei o tópico. Quero é perceber o que possa ser e na falta de meios para identificar sozinho pergunta-se e investiga-se, e fala-se com os responsáveis para cessar, seja eu ou as autoridades. Seja como for, a preocupação é tratar-se de algo permanente, como uma actividade ilegal num anexo ou armazém que use maquinaria, e não se for por motivo de obra pontual. Se não fosse incomodativo não me queixava. As pessoas é que tendem a interpretar que estou a ser implicativo e intolerante, provavelmente por não passarem pelo mesmo.
  4.  # 6

    Colocado por: callinasDeixe lá , eu ouço um zumbido dos módulos dos estores que mais ninguém ouve.

    Absolutamente nada, como o entendo. Eu também ouço esses ruídos e vibrações. Infelizmente restou-me arranjar tampões de espuma. Em casa não ouço a bomba de calor, mas sinto a vibração da mesma pela casa. Coisa que mais ninguém sente.
  5.  # 7

    Foi colocado ou reactivado algum posto de transformação?
  6.  # 8

    Cá em casa (apartamento) ouvia uma coisa desse género, acabei por descobrir que era a máquina de lavar roupa dos vizinhos do lado que a tinham encostado à parede.
    • SPDias
    • 29 novembro 2020 editado

     # 9

    Colocado por: ADROatelierFoi colocado ou reactivado algum posto de transformação?


    Nada, não há praticamente nada desse género aqui. Para ser sincero não sei onde ficam os PTs da zona.

    Colocado por: paulosCá em casa (apartamento) ouvia uma coisa desse género, acabei por descobrir que era a máquina de lavar roupa dos vizinhos do lado que a tinham encostado à parede.


    Mas isto é uma moradia isolada e o ruído não é imediatamente ao lado da parede da casa. Vem de mais longe e ouve-se muito bem na rua também. Rezo para que seja algo temporário de obra, porque levar com isto todos os dias seguidos não é pera doce.
    • SPDias
    • 29 novembro 2020 editado

     # 10

    Hoje não se ouviu nada. Mas estou pessimista com os próximos dias. Vou resolver com as autoridades se tornar a acontecer. Obrigado aos que deram opinião.
    • SPDias
    • 6 dezembro 2020 editado

     # 11

    Para não deixar o tópico no mistério e esclarecer, o barulho vem mesmo de uma obra no interior do quarteirão, através de um (suposto) gerador, sem certeza absoluta de ser mesmo um gerador. Soubemos disso através de uma vizinha que mora mesmo perto da obra. Sem entrar em mais detalhes sobre o que se passa lá para dentro do quarteirão, já percebi que tenho de me pirar daqui para fora, que isto passou de uma zona habitada por boas pessoas com bom ambiente a infractores e criminosos.

    Podem encerrar o tópico. Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
 
0.0186 seg. NEW