Colocado por: Tontica86ou a cortiça projectada?
Colocado por: Tontica86Neste tipo de construção acham mais viável
Colocado por: Tontica86Neste tipo de construção acham mais viável o capoto ou a cortiça projectada? ou o tipo de construção não influencia a escolha?
Colocado por: RRoxxao quer isto dizer que as soluções projectadas não sejam válidas (nunca usei cortiça,
Colocado por: makeArqConhece muitas casas que não precisem de sistemas de aquecimento / arrefecimento?sim conheço muitas. o suficiente para saber que tirando em certos lotes, e terrenos com péssimas orientações nós cá em portugal somos uns privilegiados e não tiramos nenhum proveito do sol que temos. projectamos como se estivéssemos a viver sempre à sombra.
Colocado por: antonylemossim conheço muitas.
Colocado por: antonylemosportugal somos uns privilegiados e não tiramos nenhum proveito do sol que temos. projectamos como se estivéssemos a viver sempre à sombra.
Colocado por: Tontica86Mas isto também já acho que sou eu a ver fantasmas em todo o lado
Colocado por: Pedro Barradaseu acho que o OP se está a referir-se aquela "pele de cortiça colorida" com uns 3mm de espessura.
Colocado por: Make.arqmas ficaria contente de ver um tipo de construção que não precise.estude! se nao conhece é por nao ter interesse em conhecer.m A mim parece que vc só conhece a passivehause.
Colocado por: Anonimo15122020Se fizessem o cálculo do valor de U a incluir essas pontes térmicas...equivalem a paredes de alvenaria sem isolamento. Já fiz cálculos diluindo a ponte térmica no valor de U e cheguei a valores de U de 1,14 W/m2K.
Colocado por: antonylemosestude! se nao conhece é por nao ter interesse em conhecer
Colocado por: Anonimo15122020principal problema nas soluções standard em LSF que se veêm para aí, para mim, está na garantia da estanquidade ao ar e na difusão do vapor de água.
Colocado por: Make.arqdeve estar a falhar algo no passar da teoria à prática.normalmente os clientes nao querem ou não têm dinheiro para dar o passo extra necessário para ter uma casa em condições, preferem mais do mesmo a contar trocos no projecto e construção para depois os gastar em aquecimento e arrefecimento extra durante a vida da casa etc...
não encontrei nenhuma construção sem necessidade de climatização feita pelo Antonye se veio cá para fazer ataques pessoais ao povo digo já que tb sei brincar
Colocado por: antonylemosnormalmente os clientes nao querem ou não têm dinheiro para dar o passo extra necessário para ter uma casa em condições,
Colocado por: antonylemosagora, se vc nao encontrou eu nao tenho culpa.. eu disse estude, nao disse faça uma pesquisa superficial na google. se é que a fez
Colocado por: antonylemosnao ha mal nenhum em vestir uma camisola num dia mais frio, muito pelo contrário. existem tipos com pritzkers no bolso que defendem o mesmo...
Colocado por: antonylemosse veio cá para fazer ataques pessoais ao povo digo já que tb sei brincar
Colocado por: ricardo.rodriguesno verão a pressão da humidade será de fora para dentro, pelo que o que faria sentido era fazer como os americanos, com película no exterior do isolamento das paredes. Mas no inverno, claramente a pressão de vapor é de dentro para fora, pelo que a película deveria estar pelo interior, logo após ao pladur.
Colocado por: Make2arqé, mas isso custa dinheiro ou nao? mas talvez nao saiba
Então não era só aproveitar o que de melhor o nosso país tem, o sol?
Colocado por: Make2arqpois nao, pois nao.. olhe.. leve a bicicleta. Tu tiveste mais ou menos a mesma aprendizagem que eu, por isso nao te vou dar a papinha à boca, se nao aprendeste mais nada aprendeste a pesquisar e procurar as coisas.
Disse estude porque na realidade sabe que não há edifícios a funcionar (no verdadeiro sentido) sem climatização.
Colocado por: Make2arqusam e abusam da moderação para defender o ponto de vista próprio.nada disso.. que eu saiba vc foi banido por qq outra razão que eu nao conheço, nao vou banir ninguem por nao concordarmos num qq assunto...eu pouco me interessa que concordem ou nao comigo, mas pelos vistos vc fez qq coisa no passado para que isso acontecesse.
Colocado por: antonylemosé, mas isso custa dinheiro ou nao? mas talvez nao saiba
Colocado por: antonylemosque eu saiba vc foi banido por qq outra razão que eu nao conheço, nao vou banir ninguem por nao concordarmos num qq assunto...eu pouco me interessa que concordem ou nao comigo, mas pelos vistos vc fez qq coisa no passado para que isso acontecesse.