Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Tenho uma questão e gostava de ler alguma opiniões antes de avançar para tal.
    Tenho uma moradia de 2 pisos, que devido a uma deficiente posicão solar e ao mesmo tempo alguma exposição a ventos de "mar", todos os anos as paredes ficam "escuras" e com pequenas rachas na pintura. Estava a pensar colocar azulejo na parte exterior de forma a proteger a mesma deste problema bem como isolar melhor a casa. As minhas questões são se poderia resultar; qual poderá ser o valor do m2 de montagem sem o azulejo; opiniões de quem já o fez e se correu bem ou dentro das suas expetativas.
    Obrigado!
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Isso carece de projectos e o devido licenciamento.
    Nem todos os municípios o permitem.

    Pessoalmente acho essa pretensão uma praga a nível urbanístico e de um mau gosto tremendo.

    Além de ser cara e não resolver nada.


    Mas agora volta-se às barbaridades dos anos 60, 70 e 80... Do séc. XX!?
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasIsso carece de projectos e o devido licenciamento.
    Nem todos os municípios o permitem.

    Pessoalmente acho essa pretensão uma praga a nível urbanístico e de um mau gosto tremendo.

    Além de ser cara e não resolver nada.


    Mas agora volta-se às barbaridades dos anos 60, 70 e 80... Do séc. XX!?




    Quanto á parte do licenciamento, dúvido que alguma casa na minha área o tenha pedido, além de que isto é uma zona de quintas e vivendas com terrenos a cima de 15 mil m2, bem afastados uns dos outros. E se certas moradias constroem aos 10 anexos lá dentro, será a colocação de azulejos assim tão preocupante? Além do mais, não pedi opinião acerca de licenças e afins, mas sim do custo e experiência de vivência com os mesmos.

    Quanto ao não gostar, respeito a sua opinião. Como também irei respeitar se a sua casa estiver pintada de vermelho sangue ou de amarelo canário, ou imagine, de azulão, como tenho para aqui. São gostos e penso que não se discutem.

    E o azulejo que me refiro são do género do que anexei. Não azulejos dos anos 60 com formas e pinturas rupestres.
      20201127_165835.jpg
    •  
      RRoxx
    • 27 novembro 2020

     # 4

    Colocado por: Fabio21Além do mais, não pedi opinião acerca de licenças e afins, mas sim do custo e experiência de vivência com os mesmos.


    A sua decisão está tomada, é aplicar. A vivencia será a sua, bem como a experiencia e o custo.

    custa menos se for voce a fazer, custa mais se pagar para que façam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabio21
  4.  # 5

    Não gostou do comentário... Olhe, azar.

    O meu comentário foi no sentido da urbanidade e defesa do todo. Já o seu, será no mínimo, o de prepotência e do desafio da lei.

    Que não o obriguem depois a arrancar isso tudo.
    É sempre mais barato enveredar pela legalidade.

    Como lhe disse o que pretende não resolve o seu problema.

    Boa sorte.
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasNão gostou do comentário... Olhe, azar.

    O meu comentário foi no sentido da urbanidade e defesa do todo. Já o seu, será no mínimo, o de prepotência e do desafio da lei.

    Que não o obriguem depois a arrancar isso tudo.
    É sempre mais barato enveredar pela legalidade.

    Como lhe disse o que pretende não resolve o seu problema.

    Boa sorte.



    Digo lhe o mesmo: não gostou da minha resposta, "temos pena".

    Ainda bem que na construção, toda a empresa se rege pela "legalidade" que tanto fala.

    Muitos deviam de pensar nas legalidades na hora da "faturação e declaração dos ganhos". Se calhar aí, já não é ser legal, é ser "correto". Dualidades de ideias e responsabilidades, mas enfim. Não é problema meu.

    Para comentários desses penso que deveria de "não comentar". É apenas uma sugestão.
    Se quiser aceitar, tudo bem. Se não, tudo bem á mesma.

    Bom fim de semana.
  6.  # 7

    Colocado por: RRoxx

    A sua decisão está tomada, é aplicar. A vivencia será a sua, bem como a experiencia e o custo.

    custa menos se for voce a fazer, custa mais se pagar para que façam.



    A minha decisão não está tomada.
    Por isso é que estou a pedir opiniões e estimativa média de aplicar m2. Somente isso.

    Penso que as opiniões de utilizadores que estejam na mesma situação ou que tenham vivido o mesmo são importantes. Apenas isso.
    •  
      RRoxx
    • 27 novembro 2020

     # 8

    Fábio, a solução é má, o Pedro indicou-lhe isso mesmo.

    Veja soluções tecnicamente mais correctas, rebocos projectados e tintas indicadas para a exposição.

    Não é boa ideia hostilizar.

    Se vai adjudicar biscatadas, não o posso ajudar com valores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabio21
  7.  # 9

    Coloque capoto, fachada ventilada, alucabond...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabio21
  8.  # 10

    Colocado por: RicardoPortoColoque capoto, fachada ventilada, alucabond...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fabio21




    Alucabond se é o que estou a pensar, se calhar não será apropriado, visto que sendo zona mar, penso que poderá a ficar manchado...

    Capoto penso que é uma ótima sugestão pelo o li... um pouco caro, mas uma boa solução...

    Obrigado pela sua resposta
  9.  # 11

    Esse azulejo não tem assunto.
    Isso é zona de xisto?
  10.  # 12

    Colocado por: callinasEsse azulejo não tem assunto.
    Isso é zona de xisto?




    Não tem assunto? Então?
 
0.0160 seg. NEW