Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Malta, venho contar a minha experiência a nível de AC's pois acho que vai ajudar muita gente.
    A meio deste mês decidi comprar um AC cá para casa. Comecei a pesquisar na Worten e encontrei um Whirpool bem porreiro em promoção a 600€ de 18.000 BTus com Wi-Fi e uma estética fora de série. Fui, comprei e junto do vendedor expliquei a situação do local de instalação. É um apartamento de segundo andar sem acesso exterior para montagem e disseram-me que a montagem que paguei extra de 220€ era indicada, que depois os técnicos iam entrar em contacto comigo.
    Até que ao inicio desta semana os técnicos ligaram apenas para re-agendar, momento em que aproveite para falar do local, já que ainda não tinha sido questionado acerca do assunto. Prontamente disseram que assim não havia condições de montagem e mandaram-me arranjar andaimes ou se fosse preciso uma plataforma eu é que tinha que pagar e não ia ser barato. Ainda enviei fotos do local para ver se realmente iam ter meios, tentei saber o feedback e a empresa KAPPA desligou-me várias vezes o telefone na cara, borrifando-se no assunto. Resumo, desisti logo do negócio na Worten e pedi o reembolso dos 820€, pediram desculpa mas também nunca mostraram vontade de assumir o erro da parte deles e fazerem a instalação como deve ser, diziam sempre que se houvesse algum extra a pagar teria que ser da minha parte. Eu disse que não ia pagar nem que fosse mais 10€ pois se quando fiz a compra me garantiram que havia meios para o montar, tinham que assumir o que quer que fosse.
    No proprio dia procurei a melhor empresa em Évora, pedi o orçamento para 2 Mitsubishi, visto que iria ser necessário a plataforma, aproveitei para montar logo um AP na sala com Wi-fi e um HR no quarto e o Sr. prontamente me enviou o orçamento COM TUDO INCLUINDO, até a plataforma para instalação. 2550€ c/iva e vêm montar na próxima semana, sem tretas e com um serviço excecional (falei com um amigo que ja tinha recorrido a esta empresa). Até toda a parte elétrica vão fazer. Mural da história, vou ficar com AC's a sério, diferentes das marcas mais inferiores (sim, porque nem a Mitsubishi que se vende na Worten é a verdadeira Eletrics, é a Heavy Industries coreana) que se vendem nas grandes superficies e com uma instalação e assistência fora de série. Há coisas onde não devemos poupar. Claro que se for apenas para um rés-de-chão e algo para "gastar", a worten desenrasca mas... Cuidado!
    Acabei por gastar mais do triplo do que pretendia, mas nao me arrependo em nada, principalmente depois de toda a experiência. foram 3 dias preocupado com isto, a ligar para a worten e para os técnicos e a fazer contas de cabeça do que ia fazer à vida... ainda com deslocações constantes à loja, onde me mandavam aguardar.
  2.  # 2

    ... Pois é, mas gastou o triplo.
    Concordam com este comentário: mcoelho741, Leao91
  3.  # 3

    mas toda a gente sabe que a worten só serve para produtos em caixa.
    traz a caixa, tira o produto da caixa liga à tomada e pronto.

    tudo o resto que envolva trabalhos extra, fica melhor servido em empresas da especialidade.
    • zed
    • 27 novembro 2020

     # 4

    Colocado por: mcoelho741Mural da história

    Gostei. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcoelho741
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas... Pois é, mas gastou o triplo.
    Concordam com este comentário:mcoelho741


    É um facto, mas também acabei por comprar dois equipamentos de qualidade superior. Eu não tinha essa noção, quando supostamente se paga por instalação, pensamos que a mesma ora ser executado por profissionais capazesdo serviço e com condições.
  5.  # 6

    Colocado por: zed
    Gostei. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mcoelho741


    Obrigado por me alertar para o erro ortográfico!
  6.  # 7

    Colocado por: pauloagsantosmas toda a gente sabe que a worten só serve para produtos em caixa.
    traz a caixa, tira o produto da caixa liga à tomada e pronto.

    tudo o resto que envolva trabalhos extra, fica melhor servido em empresas da especialidade.


    Infelizmente aprendi isso da pior forma.
    • zed
    • 27 novembro 2020 editado

     # 8

    Nem foi da pior forma, podia ter sido em loja que não aceita devoluções.

    De qualquer forma é um bom testemunho.
  7.  # 9

    Colocado por: zedNem foi da pior forma, podia ter sido em loja que não aceita devoluções.

    De qualquer forma é um bom testemunho.


    A compra foi feita em loja e já tinha sido efectuada há 16 dias. A instalação estava marcada para a próxima semana.
  8.  # 10

    Colocado por: mcoelho741Infelizmente aprendi isso da pior forma.


    outra coisa boa em comprar em lojas da especialidade é a maior abertura de negociação. Por exemplo eu quando comprei os meus AC (certamente mais caros do que se tivessem sido da worten) negociei com eles e eles ofereceram a instalação. os 3 ac ficaram em 2.500€ se a memoria não me falha.

    podia ter comprado 3 AC na worten por 1500€, mas depois pagava a instalação a 150€ cada um e no final a diferença de 500€ se calhar não justificava a qualidade inferior das máquinas.
    Concordam com este comentário: builderspassive
  9.  # 11

    E mesmo durante o negócio somos bem tratados quando lidamos com profissionais. Eu fui muito mal tratado por estes técnicos subcontratados da Worten. Passei 3 dias a andar de um lado para o outro. Da Worten não foram rudes mas também não resolveram nada.
    Eu acho que ainda assim, até fica mais acessível quando optamos por estas empresas.
    Isto porque na Worten 2 AC Mitsubishi (embora sejam os "falsos" Heavy Industries) iam custar cerca de 2200€ + 400€ de montagem (200€ de cada um) e no final... não seriam montados porque não era de fácil acesso. Pois a instalação que cobram só deve servir para rés-do-chão... lol
 
0.0165 seg. NEW