Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!

    Comprei há 2 anos uma casa remodelada em Lisboa e, infelizmente, não tive quem pudesse acompanhar as obras. Por ter pai serralheiro civil quando foi jovem, e pelo muito que já pesquisei sobre pontes térmicas, cortes térmicos e soleiras, etc sei que este problema é grave.

    Os responsáveis da obra estão a ser chamados cá a casa com fotografias e vídeos da situação das jantelas a evoluir cada vez para pior...

    Empurram com a barriga, dizem que é normal o estuque estar mole quando chove🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️, dizem que há humidade na pedra por dentro pela condensação.

    Inicialmente, havia água nas borrachas quando se abria a janelas, as pedras acumularam sempre água de fora e o estuque junto à pedra foi amolece do e caindo deixando à mostra uma massa branca que usaram também para vedar por cima da pedra...

    Essa massa ou silicone, nas uniões das duas janelas da sala já saltou com o calor e o frio... Dá a sensação que o canto, na junção das duas janelas da varanda não tinha isolamento nenhum por fora. Tanto era que parava a luz e o vento e o teto falso nesse canto em cima abriu um buraco e a água entrou e acumulou como se vê nas fotos...

    Continuamos a reclamar e enviar fotos e vieram e puseram mais desse silicone branco?! Não sei se é silicone e a união das pedras que estava a deixar entrar água está remendada com uma massa branca e por dentro está como se vê...

    Ficaria muito agradecida que pudessem ajudar.. Não tenho dúvidas que o problema tem a ver com as pedras únicas debaixo das janelas. Estão sempre geladas e com aspecto molhado junto ao silicone.

    Gostaria de trazer aqui um profissional competente que me fizesse uma avaliação e um orçamento para resolver este problema para eu poder apresentar factos na conversa com as pessoas responsáveis por esta obra.

    Sinto-me completamente enganada de cada vez que aqui vêm!!!
      IMG_20200208_112912.jpg
      IMG_20200208_112848.jpg
      IMG_20200131_142714_BURST002.jpg
  2.  # 2

    Estuque a saltar num recanto da janela... Esta massa no canto foi indo para dentro sempre que eu carregava e o estuque foi saltando...
  3.  # 3

    Janela da cozinha com pedra única que acumula água
      IMG_20200118_082813.jpg
      IMG_20200118_082349.jpg
  4.  # 4

    Pela última foto, tem água a entrar pela janela em si, dá para ver uma gota de água a escorrer vinda da janela.

    Normalmente as janelas são vedadas por fora e não por dentro (aplicação silicone), mas espere que alguém mais entendido lhe responda.

    Essa janelas parecem bem fraquinhas... 😐
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaGraca
  5.  # 5

    As janelas parecem fracas ... o que deve fazer com que condensem imenso e a água dessa condensação cai para as pedras. A soleira única pode não ajudar, mas na minha opinião não profissional o problema está no tipo de janela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaGraca
  6.  # 6

    Bem hajam... Estou mesmo aflita com isto!
  7.  # 7

    Simplesmente tem de substituir essas janelas por umas térmica/acusticamente eficazes de preferência PVC com vidro duplo. Evite janelas de correr qualquer que seja o material.
    Simultaneamente aproveite para reformular as soleiras inserindo um corte térmico escondido pela caixilharia.
    Concordam com este comentário: Doctor Z
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaGraca
  8.  # 8

    Colocado por: KduvidasSimplesmente tem de substituir essas janelas por umas térmica/acusticamente eficazes de preferência PVC com vidro duplo. Evite janelas de correr qualquer que seja o material.
    Simultaneamente aproveite para reformular as soleiras inserindo um corte térmico escondido pela caixilharia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SofiaGraca


    É contra janelas de correr?

    Mas agora é o que usa mais é isso.
  9.  # 9

    Claro que sim a menos que sejam oscilo-paralela.
    A janela de correr tem grande utilização para grandes vãos, o que não é o caso em apreço.
    • leao
    • 29 novembro 2020

     # 10

    Hoje em dia há muito material no mercado para aplicar em casos destes, Um deles e o microcimento.
    Simples e barato caso não queira retirar a janela.
    No mercado tem variadíssimas vias por optar antes de retirar a janela,agora tudo depende do profissional.
 
0.0122 seg. NEW