Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a construir uma casa e julgo que ainda vou a meio, contudo devido a alguns problemas terei de parar a construção por dois ou três meses. É possível parar também o processo de licença da Câmara e retomar mais tarde? Não sei se me expliquei bem...
  2.  # 2

    Explicou se bem, tenho (quase) a certeza que não pode suspender a licença de construção mas pode prolongar caso não consiga terminar em tempo útil.
  3.  # 3

    Pode parar a obra quando quiser, o tempo de duração da licença não pára. Se não concluir a obra antes do prazo legal, pode pedir uma prorrogação do prazo igual a metade do prazo atual.
    Convém pedir a prorrogação 1 ou 2 meses antes do término da atual licença.
  4.  # 4

    Inicialmente, tive 12 meses, como não construi nesse prazo, prorroguei por mais 6 meses mas, não vão dar. Com as paragens do covid e os atrasos do construtor, a obra ainda vai a meio. :(
  5.  # 5

    Tente ver, devido ao Covid à Câmaras que estão a dar extensão de licença gratuita...
  6.  # 6

    Colocado por: pipocas4Inicialmente, tive 12 meses, como não construi nesse prazo, prorroguei por mais 6 meses mas, não vão dar. Com as paragens do covid e os atrasos do construtor, a obra ainda vai a meio. :(
    normalmente ainda consegue outra por 3 meses
  7.  # 7

    Colocado por: Leao91Tente ver, devido ao Covid à Câmaras que estão a dar extensão de licença gratuita...

    Extensão gratuita, não , mas o então a suspender a contagem dos prazos desde março.
  8.  # 8

    Pode parar os trabalhos quando o entender. Porém, o prazo na obra continua sempre a decorrer.
  9.  # 9

    Colocado por: callinasTente ver, devido ao Covid à Câmaras que estão a dar extensão de licença gratuita...


    A minha câmara não é dessas. A prorrogação foi pedida em Agosto deste ano e mesmo dizendo que a obra esteve 2 meses parada devido ao covid e a outros problemas, terminou no prazo devido e prorrogaram exactamente os 6 meses que estão na lei.
    Agora, disseram-me que posso pedir mais uns dois ou três meses mas que o pagamento ía ser a doer...por aqui não há benesses devido ao covid... :(
 
0.0126 seg. NEW