Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Estass foto do Mrui são na Bulgária. Estes radares que o Anonimo16062021 fala de fixos em Portugal e que mostram no site, são os das portagens, vias-verde.
  2.  # 22

Colocado por: Anonimo16062021esta errado,não em todas.

Eu estava a falar dos tipos que vêm dessas que têm velocidade ilimitada que refere(quase todas)percebe?
  3.  # 23

Colocado por: Anonimo16062021olhe que já não existem muitas e as que existem, na maioria das vezes não permitem grandes velocidades, devido ao transito que nelas circulam.

Mas eu apenas estava a falar dos tipos que circulam nas estradas sem limite de velocidade.
  4.  # 24

Colocado por: Anonimo16062021
    Colocado por: UgabistaEstass foto do Mrui são na Bulgária. Estes radares que o Anonimo16062021 fala de fixos em Portugal e que mostram no site, são os das portagens, vias-verde.

ai sim não sabia que na, A 24 avia portagens porque eu tenho esse sistema e de Viseu a Chaves detectou-me um fixo e outro móvel.

Estou-me a basear no site que mencionou, e nesse, os que aparecem, são os das vias-verde que estão nas portagens.
  5.  # 25

O autor do tópico referiu isto
    Colocado por: MRuiNovos radares nas auto-estradas, disfarçados nos rails

Você disse isto
    Colocado por: Anonimo16062021aconselho o sistema da WIKANGO para os telemoveis da ultima geração que detecta os radares moveis e fixos.

E eu respondi-lhe isto
    Colocado por: UgabistaEstes radares que o Anonimo16062021 fala de fixos em Portugal e que mostram no site, são os das portagens, vias-verde.

E você respondeu
    Colocado por: Anonimo16062021também não sabia que agora a via-verde funcionava por GPS.

Pergunto; Qual é a parte que não percebeu?
  6.  # 26

boa noite a todos...
    para aqueles que têm problemas com esse sistema cá em Portugal, aconselho a visita a este site...
    Para quem tem nokia e acesso à OviStore, pode descarregar desde lá...
    Por experiência própria...FUNCIONA NA PERFEIÇÃO!!!
    Para além do óptimo funcionamento, é completamente personalizável...
    Experimentem e digam algo!...
    Cumprimentos...
    •  
      MRui
    • 5 março 2010

# 27

Colocado por: duarte79é na A1 entre genève e lausanne ao kilometro 61,320 em morges.

Não o quero contrariar, mas já passei por esse auto-estrada várias vezes (a última foi há dois meses, no passado fim-de-ano) e sei que tem radares de 5 em 5 km. O meu "motorista" na Suíça conhece-a bem, acelera bem, abranda em todos os radares e por via disso eu vou reparando neles e nunca vi lá um igual ao da foto por mim colocada. Nesse auto-estrada, todos os radares que tenho visto são de "caixa" e estão colocados no separador central. A ser como diz, é uma estranha novidade porque nunca aí fomos multados (o carro em questão tem matricula suíça).

Colocado por: Anonimo16062021peço desculpa por não ter esclarecido melhor como funciona o sistema, (WIKANGO) para se poder ter acesso os mapas de radares primeiro tem que se registar, depois aderir o sistema e optar por (navegador GPS,avisador GPS,ou telemovel GPS)e ai sim já funciona.

Para quem não tem GPS e/ou possibilidade de se registar, talvez fosse bom colocar uma imagem onde os radares estão assinalados.

Pessoalmente, estou interessado em saber os radares fixos na A2, A5 (parece que não existem) e A22.

Colocado por: alfmtspara aqueles que têm problemas com esse sistema cá em Portugal, aconselho a visita aestesite...

Estive a ver esse site e pareceu-me minimamente credível. No caso da A2, posso confirmar a existência do radar assinalado antes das portagens de Paderne, sentido Lisboa-Algarve. Fica localizado cerca de 2 ou 3 km antes das portagens, no final de uma recta a descer. Nem sempre está activado e só podemos saber se o está quando se chega às portagens (se estiver lá a BT a mandar encostar).
    Estranhei o radar assinalado na A2 na zona de Aljustrel porque ou eu tenho tido muito sorte ou ele não existe. Passo por lá com muita frequência e nunca houve "azar"...
  7.  # 28

Sinceramente acho que se a preocupação das pessoas fosse respeitar a lei e os outros condutores em vez de se preocuparem em fugir aos radares, isto até andava melhor, façam como eu querem andar depressa ide para o autódromo.
    A lei é para cumprir..digo eu
    Cumprimentos
  8.  # 29

Nunca fui autuado que é diferente
  9.  # 30

Colocado por: Ed-lAquela rede ferroviária que se vê no horizonte não me parece nacional a não ser que o TGV já esteja em funcionamento!!! Quanto aos radares para bem de todos é bom que fique a dúvida quanto ao local, mais vale chorar a multa do que uma morte provocada pela chico-espertice dos corredores. VIA PÙBLICA NÃO É UMA PISTA DE AUTOMOBILISMO....

la isso a verdade,mas um descuido qualquer um pode ter mais vale prevenir do que erre mediar.

Não há descuidos... há irresponsabilidades...
  10.  # 31

Colocado por: LuisFigueiredoNunca fui autuado que é diferente

Mas quem anda há chuva molha se

Você insiste em querer descurar as suas responsabilidades e imputa-las a obra do acaso... Só é autuado quem não cumpre, e é fácil cumprir...
  11.  # 32

Quem anda à chuva molha-se exacto, só ando à chuva em pista e como já me molhei algumas vezes , prefiro não me molhar na rua afinal a estrada é para todos INFELIZMENTE.

Tem razão Taunus é fácil, para quem é cívico, depois vão dizer que as estradas são uma m***** e que as pessoas tiram a carta não sei aonde...é sempre de outro a culpa, faz-me lembrar um colega é para apanhar óleo na autoestrada e rebentei o porsche todo, a que velocidade ias?240... ah!.....realmente deviam ter limpado a autoestrada..e esta hein!?
  12.  # 33

eles ANDAM aí ? ? ?

Quando li o título deste tópico, pensei que estava no Forum errado.

PS: não faço ideia de quem seja o totó que aparece na fotografia...
      eles_andam_ai.jpg
  13.  # 34

O radar apresentado no 1º post, existe de facto já alguns na A1 e não sei se em mais algumas autoestradas.
    Acho que ainda não estão em funcionamento, mas a estar estarão apenas a fornecer dados estatísticos sobre as velocidades praticadas nesses troços onde estão instalados, para que depois seja decidido por quem de direito se realmente compensa instalar mais alguns adiante e atrás.

Por isso os radares ainda não aparecem nos GPS, uma vez que ou não estão a funcionar, ou a estarem estão a fornecer apenas dados para estatística.

A função destes radares, vai ser a de funcionar directamente com a matrícula electrónica, onde ao passarem em excesso de velocidade e no caso de haver um multibanco associado a essa matrícula electrónica por causa da Via Verde (porque a matrícula electrónica pode ser instalada na Via Verde), então o débito da respectiva multa será imediato, o que é deveras vantajoso para os cofres do estado.
    Se não tiver multibanco associado, as multas vão ter a casa para que as paguem, uma vez que a matrícula x foi detectada em tal parte a y Km/h e nem é preciso fotos.

Quem pensava que a matrícula electrónica era só vantagens, desengane-se, ela foi pensada apenas pelas desvantagens, e as vantagens foram pensadas depois e apenas para fazer o anúncio da mesma, onde se elogiou apenas as vantagens e se omitiu as desvantagens.
    Penso que ainda se devem lembrar da discussão na assembleia a propósito disso invadir a privacidade de cada um, e ninguém ser livre de andar onde quiser sem que alguém possa saber onde está quem e a que horas, hipótese que foi rejeitada logo pelo partido do governo que novamente só falou de vantagens e que o sistema não seria utilizado e nem teria essa capacidade.

Cumps
  14.  # 35

Pessoal, não se preocupem com estes radares porque se estas fotos forem de radares nas autoestradas nacionais, já foram roubados a esta hora.
  15.  # 36

Atenção isto não é a mandado do Trocas mas sim é Espanhol porque aqui já está encomendado aos Russos

0.0215 seg. NEW