Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.
    Precisava aqui da vossa opinião sobre estes eletrodomésticos.

    A única coisa que eu tive que comprar onde moro atualmente foi uma máquina de secar roupa da Balay 3SB985B, até ver nada contra mas também ainda é relativamente recente.

    Estou a ponderar comprar tudo na Worten com 5 anos de garantia (tentei aproveitar o blackfriday).
    Entretanto até já comprei alguns (com sugestão do funcionário, levava uma lista com quase tudo bosch mas parece que escolhi quase tudo da gama espanhola barata e de fraca qualidade e recomendou para aquele preço AEG, de qualquer forma a encomenda está agendada para Janeiro e disse que poderia trocar o que eu quisesse até lá):
    Máquina de Lavar Roupa BOSCH i-DOS WAT28699EP - 570€
    Máquina de Lavar Loiça AEG FFB53910ZM 14TLH - 601€
    Forno a Vapor AEG Steamcrisp BSE577321M - 560€
    Micro-ondas Encastre AEG MBE2657DEM - 425€
    SIEMENS Flex EX651FEC1E - 500€ (preço elcorteingles)

    Para frigorifico recomendaram-me LG que foram os inovadores dos motores inverter etc:
    LG GBB61PZFFN - Esperar por uma promoção.

    Arca Vertical:
    HISENSE FV341N4BC2 - Esta deixei para o fim para verificar se preciso mesmo de uma arca e será algo que ficará na garagem que é um primeiro piso e parece mt bem arejada.

    Exaustor:
    BOSCH DFS067A50 - Mas este eu fiquei de verificar as dimensões da "caixa" onde vai encastrar o mesmo.
    Eu andei a ver e se calhar prefiro este: SIEMENS LI67SA531.

    As dimensões onde vão ser colocados:
    Frigorifico: 60cm (L) x 1,90m (A) x 60cm (P)
    Máq. Loiça: 60cm (L) x 83cm (A) x 60cm (P)
    Placa: 49cm x 55,8 cm
    Exaustor: 60cm (L) x 4cm (A) x 38cm (P)
    Forno: 56cm (L) x 59cm (A) x 68,5cm (P)
    Micro-ondas: 56cm (L) x 36,5cm (A) x 68,5cm (P)
    Máq. L. Roup.: 61,5cm (L) x 85,5cm (A) x 68,5cm (P)
    Máq. Secar: 61,5cm (L) x 85,5cm (A) x 68,5cm (P)

    Outra coisa,
    o apartamento já tem bomba de calor Gree (300L) e AC da Junkers (no open space e nos 3 quartos), não sei os modelos mas por exemplo a marca Gree desconheço por completo, costuma ter bons equipamentos estas marcas como bomba calor e AC respetivamente? (a Junkers se for como os esquentadores, eu tenho a certeza que são tal e qual a vulcano/bosch pois conheço bem o processo de assemblagem dos mesmos).

    Desde já o meu obrigado!
  2.  # 2

    Recomendações de quem passou pelo mesmo este mês.

    Máquina loiça - AEG FFB52601ZM - 420 eur
    Máquina roupa - Boscsh Wau28s40es - 550 eur com devolução de 100€ pela bosch após compra
    Exaustor - Siemens LB59584M - 400 eur
    Microondas um qualquer acima de 25litros de capacidade sem grill pois já tem o forno

    Frigorífico tente ajustar o espaço para colocar um de 70cm de largura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M4r1022
  3.  # 3

    Mas por exemplo o grill continua a dar-me jeito para as lasanhas rápidas, dar uma tostazinha por cima.

    Os 5 eletrodomésticos já n há volta a dar, terei sempre aquele dinheiro investido na Worten (posso trocar por outros dentro da worten), vê-se mais barato às vezes em lojas "kuantokusta" de Lisboa mas eu nem sei se existem e muito menos vou de Braga a Lisboa.

    Exaustor preciso que tenha 60cm de largo, o que me indica não iria ficar bem, a máquina da loiça parece-me inferior. A da roupa não é a mesma coisa mas a versão de 8Kg?

    Acham que os eletrodomésticos TEKA estão assim tão maus? Todos me dizem que a TEKA já n é o que era... AEG igual mas que é o que melhor se encontra na gama preço/qualidade.

    É assim, eu pretendia gastar ali entre os 500/600e por eletrodomestico.
  4.  # 4

    Achei a escolha dos eletrodomésticos equilibrada, eu apenas trocava o forno, por esse valor a Bosch é superior nesse campo (a não ser que vá cozinhar muito a vapor)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M4r1022
  5.  # 5

    Colocado por: M4r1022Acham que os eletrodomésticos TEKA estão assim tão maus? Todos me dizem que a TEKA já n é o que era... AEG igual mas que é o que melhor se encontra na gama preço/qualidade.

    Esqueça a Teka, e AEG só de meia gama para cima.
  6.  # 6

    Obrigado, aconselhava-me a trocar o forno pelo SIEMENS Cookcontrol HB673GBS1? (por +40€, tb n é por aí)

    De resto penso que me foi sugerido os 3 eletrodomesticos AEG dentro da gama media/media alta certo?

    A vapor eu costumo cozinhar na bimby.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  7.  # 7

    Colocado por: M4r1022Obrigado, aconselhava-me a trocar o forno pelo SIEMENS Cookcontrol HB673GBS1? (por +40€, tb n é por aí)

    De resto penso que me foi sugerido os 3 eletrodomesticos AEG dentro da gama media/media alta certo?

    A vapor eu costumo cozinhar na bimby.

    Esse forno é igual ao meu, mas eu preferi o design da Boch, é uma maravilha.
    A MLL é idêntica á minha, mas a minha é de encastre total, também satisfeito.
    Podia trocar o micro ondas visto ser de encastre, para combinar com o forno, se forem para colocar um por cima do outro (só mesmo pelo aspeto geral)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M4r1022
  8.  # 8

    Sim é para colocar um por cima do outro, no entanto um micro ondas da Siemens/Bosch fica-me 200€ mais caro, acho que não se justifica no micro ondas...
    Aquele micro ondas AEG tb foi do que vi com aspeto mais idêntico ao Siemens, basicamente uma lista de aluminio e todo preto (q tinha sido a escolha após o assistente me dizer para não escolher TEKA, pois eu tinha escolhido um conjunto forno+microondas TEKA que gostava do aspecto) e depois passei para o forno AEG como tinha mais características e para fazer melhor conjunto com o micro ondas.

    Andei a investigar e a worten tem é muito rutura de stock, já vi que há micro ondas Siemens nesta gama de preços, SIEMENS BE555LMS0.

    No seu entender (uma vez que tambem tenho uma bimby para cozinhar a vapor) acha que devo trocar:
    AEG Steamcrisp BSE577321M - 560€
    +
    AEG MBE2657DEM - 425€

    por

    SIEMENS Cookcontrol HB673GBS1 600€
    +
    SIEMENS BE555LMS0 - 400€
    • ljpt
    • 30 novembro 2020

     # 9

    Cá em casa todos os eletrodomésticos, exceto microondas, são da Hotpoint. Em 8 anos, 0 avarias.

    Quando comprei foi a opção mais equilibrada que encontrei tendo em conta preço/consumo/design vs. orçamento disponível.

    Se tivesse maior orçamento optaria por Bosch ou Siemens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M4r1022
 
0.0144 seg. NEW