Iniciar sessão ou registar-se
    • arcs
    • 29 novembro 2020

     # 1

    Olá!
    Tenho o acabamento por cima dos estores em madeira e gostava de pintá-los de branco. Entretanto com este tempo mais húmido notei que esta a criar mofo na madeira (ou algo do género) e tenho receio que o branco com o tempo fique amarelado.
    Alguém sabe dizer o tipo de tinta/primário mais indicado e o tratamento que tenho de dar?
    Obrigada!
    Janela
      78D8EEAB-A542-4640-ADAD-56B196EAD697.jpeg
  1.  # 2

    Se tem humidade aí será condensação.
    Eu diria para, se tiver espaço, colar um material isolante térmico no interior da madeira. Isto para evitar as condensação.

    Pintar é ir a uma loja de tintas e aplicar o esquema de pintura recomendado. Evite tintas de marcas baratuxas.

    Eu usei o esmalte da CIN Ac-thane, que gostei muito.
    Já li por aí algures que se equipara ao Dyrup Hitt, mas não tenho a certeza. Pode ser que apareça aí o user que percebe bem de tintas. Pesquise aqui no fórum também. Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arcs
    • arcs
    • 29 novembro 2020

     # 3

    Colocado por: LrLisboaSe tem humidade aí será condensação.
    Eu diria para, se tiver espaço, colar um material isolante térmico no interior da madeira. Isto para evitar as condensação.


    Obrigada pela resposta ☺️
    Sou completamente ignorante no tema, por isto, pode dar um exemplo deste isolante térmico para por no interior da madeira? (há espaço)
  2.  # 4

    Pesquise isolar caixa de estores aqui no fórum, vai ver exemplos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arcs
 
0.0092 seg. NEW