Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Tenho um contador Sagemcom CX1000-3 e tenho agora uma instalação fotovoltaica e gostaria de saber se esse contador esta contabilizando a energia que injecto na rede como consumo.

    Da forma que optimizei muito pouco mando para a rede, mas pelos cálculos que fiz aqui os 2kWh que injectei na rede estão a ser contabilizados.

    Já mandei um mail para a enermeter que é o distribuidor em Portugal, mas já se vai uma semana e nem uma resposta.

    Obrigado
      contador.png
  2.  # 2

    Daquilo que vejo diria que não. Geralmente os contadores que têm essa possibilidade têm algures no ecrã um sinal + ou - a indicar o sentido da corrente. Nesse não vejo tal coisa, daí pensar que não serve.
  3.  # 3

    Obrigado rui, mas se não contar ele server.
    Não quero vender a energia só não quero ser cobrado pela energia que já estou a dar de borla para a EDP. Dar a energia não é bom, mas ser cobrado por isso...
    O que me chama atenção é o terceiro símbolo de cima com uma seta a sair e entrar.
  4.  # 4

    faça o registo da instalação. se o contador contar a injeção ele é trocado
    Concordam com este comentário: ruicarlov
  5.  # 5

    Colocado por: rogerio.motaObrigado rui, mas se não contar ele serve.


    O que eu quis dizer era que se ele não tem nenhuma indicação + ou - a indicar a direção da energia, então tudo o que passa é considerado consumo, que é um grande não-não. Como o manelvc disse, ao fazer a comunicação do sistema eles mudam o contador se for caso disso.
  6.  # 6

    Obrigado pelas informações ruicarlov e manelvc Já estou a tratar do registo, a instalação foi feita no final do mês passado. Depois do registo eles trocam o contador ou será preciso solicitar em algum lado?
  7.  # 7

    Se for caso disso, eles trocam sem mais nenhum input da nossa parte.
    • SACS
    • 1 dezembro 2020

     # 8

    De ligar para a EDP distribuição eles na hora já lhe sabem dizer se conta a injeção ou não.
    Caso tenha que ser trocado, aguarde pacientemente!
 
0.0134 seg. NEW