Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Recentemente comprei uma casa que tem um recuperador de calor que a única coisa que sabe fazer é comer lenha. Basicamente eu meto lenha (seja boa, seja má) e noto que, mesmo com a borboleta fechada ele está sempre a puxar muito. O problema é que calro não emite nenhum. Mesmo pondo a mão na grelha não se sente calor nenhum a passar sente-se sim o ar frio (vento) que está a passar pela chaminé. Depois disto, decidi experimentar abrir a porta do recuperador e deixá-lo simplesmente arder. Aconteceram 2 coisas: Começou a sair calor da tal grelha acima da lareira e começou a entrar um pouco de fumo para a sala (além do cheio a lenha queimada que parece que alguém incendiou a casa há 5 minutos). No entanto lembrei-me de algo estranho que tinha reparado quando comprei a casa e que só agora me ocorreu que poderá estar a contribuir para este efeito: Tenho um buraco prepositado na chaminé (deixo foto abaixo). Parece-me a mim, até pelo género de cola que lá está, que algo estava posto ali. Como não sou entendido na matéria gostava que me dissessem se falta efectivamente aqui algo e o que é.

    Muito Obrigado pela vossa ajuda, já ajudaram, e muito!
      WhatsApp Image 2020-11-30 at 15.59.38.jpeg
  2.  # 2

    Coloque também uma foto do recuperador para percebermos como é o equipamento.
 
0.0079 seg. NEW