Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Precisava de aconselhamento para proceder de maneira pacifica e legal a seguinte situação: foi-me doado pelos meus pais um imovél designado como armazém de cerca de 41m2 que efetivamente só tem cerca de 30m2 porque em tempos, o vizinho do meu agora imovél( paredes meias) que converteu em habitação , pediu aos meus pais cerca de 11m2 para fazer um quarto extra, pedido que foi aceite pelos meus pais por um montante ridiculo e sem documentação alguma comprovativa . Atendendo que o referido imovél me foi doado e na escritura e no Emi é referente a totalidade dos 41m2 .Qual sera a maneira legal para me apoderar dos m2 que me faltam. Atendendo que a minha relação com as pessoas ( vizinhos ) não é nada pacifica .
  2.  # 2

    há quantos anos esses 11 m2 foram para o vizinho?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Correia
  3.  # 3

    Colocado por: Cristina Correiapedido que foi aceite pelos meus pais por um montante ridiculo

    Palavra é palavra.

    Tudo o que fizer contra isso é por que não é uma pessoa honesta.
    Concordam com este comentário: mrsp, Olim, Pereira_89, DonaRute
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Correia
  4.  # 4

    Eles podem invocar usucapião dos 11 m2, caso já tenham passado os anos necessários...
    Concordam com este comentário: Cristina Correia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Correia
  5.  # 5

    não é uma questão de desonestidade, não fiz nada (ainda) para reaver esses m2 , a questão é que não foi meu negocio, foi dos meus pais e estamos a pagar EMI de um M2 que estão a ser usufro deles, hà mais de 10 anos ...
  6.  # 6

    Faça retificação de áreas
  7.  # 7

    Colocado por: Cristina Correia...o vizinho... pediu aos meus pais cerca de 11m2,... pedido que foi aceite pelos meus pais por um montante...

    Os seus pais concordaram em "vender" e receberem um valor monetário por isso. Muito ou pouco, foi o valor que os seus pais acordaram na altura com o seu vizinho! Não há papéis mas há a palavra dos seus pais.

    Você sabe do acordo e vem perguntar como " reaver" (para nao usar outro verbo) os 11m2 do vizinho?

    A solução pacifica e honesta, do meu ponto de vista, é comprar novamente o que os seus pais venderam.
    Concordam com este comentário: Olim, mrsp, APina
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoFaça retificação de áreas

    Será que o vizinho não terá feito isso??
    Concordam com este comentário: CAPELA
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoFaça retificação de áreas

    Se não existir nenhum papelito dessa compra/venda, nicles..
    Peça a retificação da sua área e se o vizinho se encrespar, acuse-o de usurpação de propriedade privada.
    Essa do usucapião tem muito que se lhe diga.
  10.  # 10

    E que tal vender tudo ao vizinho? Ele nao estará interessado em comprar o resto?
  11.  # 11

    Faça como o seu antepassado: venda de boca
  12.  # 12

    Colocado por: Cristina Correianão é uma questão de desonestidade, não fiz nada (ainda) para reaver esses m2 , a questão é que não foi meu negocio, foi dos meus pais e estamos a pagar EMI de um M2 que estão a ser usufro deles, hà mais de 10 anos ...



    Foi uma decisão dos seus pais, quando eram donos e senhor dos bens. Você agora como herdou apenas tem de aceitar o que herdou e não pensar no que os seus pais venderam ou deram.

    Peça a rectificação das areas para efeitos de imi.

    Apalavrado ou assinado tem o mesmo valor, pelo menos para mim.
    Concordam com este comentário: DonaRute, mrsp
 
0.0167 seg. NEW