Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde à todos e espero que me possam ajudar neste meu 1o post. Estou a procura de casa para comprar mas os preços estão pelas horas da morte. O meu sonho sempre foi construir mas os terrenos também parece que estão ao preço do ouro! Como não gosto de apartamento e queria mesmo casa encontrei algumas que com um bom restauro ficariam o mais us próximo do meu sonho que era construir. A minha dúvida é se realmente compensa. Quanto custará um restauro de uma casa de cerca de 150/160 m2 ? Encontrei algumas em que paredes exteriores estão num bom estado e depois de as obras de interiores finalizadas seria refazer a fachada. Também ouvi dizer que por serem paredes antigas as paredes são mais espessas e isso permite poupar algum no interior fazendo em pladour as paredes ao invés do tradicional tijolo. Já alguém fez algo do género? Em termos de custo falamos de quanto o m2? Obrigado desde já pela ajuda.
    •  
      RRoxx
    • 30 novembro 2020 editado

     # 2

    em que zona?

    A remodelação/restauro pode ser mais barata mas também pode ser mais incerta e mais dada ao chico-espertismo e ao atamacanço, porque muitas vezes não requer licença, e é o meio ideal para o biscateiro que não cumpre com praticamente nada.

    Quanto a preços dependende do grau de intervenção necessário, poderá ter valores desde os 200€/m2 ate aos 600€/m2 ou mesmo 1000 ou 1200 €/m2. Se em construção de raiz é complicado aferir valores realistas, nesses casos ainda mais dificil é, sobretudo sem ter qualquer elemento sobre o objecto.

    uma questão importante é que muitas vezes o que se idealiza pode sequer não ser possivel de fazer no local, o que leva, invariavelmente, a custos, compromissos entre o querer e o possivel e muitas vezes a conflitos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snm85
  2.  # 3

    Colocado por: Dfpa92Quanto custará um restauro de uma casa de cerca de 150/160 m2
    depende das obras que necessitar. Não existe um numero mágico para "quanto custa" ...
    Colocado por: Dfpa92Já alguém fez algo do género?
    pode apenas precisar de reboco.. mas cada casa é um caso
  3.  # 4

    se tem ideias de comprar para restaurar deve pedir sempre uma avaliação aos imoveis de interesse por um arqº

    este poderá eventualmente dar umas ideias ou ver problemas e aconselhar sobre as escolhas.

    em segundo ligar quer necessite de licença ou não deve fazer um projecto de restauro para poder planear bem a obra e evitar problemas e imprevistos.

    Isto irá poupar lhe muito mais à frente
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  4.  # 5

    Colocado por: Dfpa92Como não gosto de apartamento e queria mesmo casa encontrei algumas que com um bom restauro ficariam o mais us próximo do meu sonho que era construir. A minha dúvida é se realmente compensa. Quanto custará um restauro de uma casa de cerca de 150/160 m2 ?
    Dependendo da zona, deverá calcular bem os custos entre novo e aquisição de antigo para reconstruir, tendo em conta como valor indicativo que uma reconstrução total (sem mexer em elementos estruturais do edifício) para essas áreas será sempre para mais de 50K. Isto sem "requintes de malvadez", porque a partir daí a coisa pode disparar.
    Colocado por: Dfpa92Também ouvi dizer que por serem paredes antigas as paredes são mais espessas e isso permite poupar algum no interior fazendo em pladour as paredes ao invés do tradicional tijolo.
    O que não faltam por aí atualmente são reconversões de casas em alvenaria com aplicação de gesso cartonado. Até em construções novas hoje em dia é pratica corrente. No caso das reconstruções a principal preocupaçãp deve incidir sobre a segurança e robustez estrutural do edifício, incluindo separação entre pisos e cobertura. A partir daí o resto é menos complicado.
    Colocado por: Dfpa92Como não gosto de apartamento e queria mesmo casa
    Neste particular, apenas o aconselho a evitar casas geminadas.
 
0.0116 seg. NEW