Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Durante esta semana vêm cá a casa para instalar dois AC's que comprei e em conversa com um amigo surgiu a seguinte questão, normalmente na instalação, os técnicos instalam no quadro elétrico toda a ligação elétrica e respetivo disjuntor do AC? Ou apenas vão buscar luz ao ponto mais próximo? Neste caso apenas tenho tomadas perto.

    Obrigado
    •  
      RRoxx
    • 30 novembro 2020

     # 2

    que é que contratou?
    alertou as pessoas/foram ver o local?
    Está orçamentado?

    Naturalmente são questões a discutir com os profissionais antes de acordar o trabalho.
  2.  # 3

    Não se esqueça de fazer vácuo na instalação !
  3.  # 4

    Colocado por: mcoelho741Boa tarde,

    Durante esta semana vêm cá a casa para instalar dois AC's que comprei e em conversa com um amigo surgiu a seguinte questão, normalmente na instalação, os técnicos instalam no quadro elétrico toda a ligação elétrica e respetivo disjuntor do AC? Ou apenas vão buscar luz ao ponto mais próximo? Neste caso apenas tenho tomadas perto.

    Obrigado


    muito provavelment irão buscar a eletricidade à tomada mais perto.


    é complicado passar pelos tubos mais fios para fazer circuitos dedicados para isso.
  4.  # 5

    E vão deixar as calhas coladas na parede para esconder a tubagem
  5.  # 6

    Colocado por: pauloagsantos

    muito provavelment irão buscar a eletricidade à tomada mais perto.


    é complicado passar pelos tubos mais fios para fazer circuitos dedicados para isso.


    Possivelmente deverá ser o que vai acontecer. E será seguro ligar um AC através de uma tomada já em uso? Terei que ter algum cuidado em não ligar lá mais coisas que utilizem demasiada “potência”. Vale a pena pagar a um eletricista que me faça o serviço de montar um disjuntor e levar os fios até à tomada onde pretendo? Isso deverá ser muito trabalhoso.
  6.  # 7

    O que comprou? Isso deve gastar pouco.
  7.  # 8

    Colocado por: Gonç@loO que comprou? Isso deve gastar pouco.


    Comprei dois Mitsubishi, modelo AP42

    - Capacidade nominal em Arrefecimento: 4,2 kW (0,8 ~ 4,5 kW)
    - Capacidade nominal em Aquecimento: 5,4 kW (1,3 ~ 6,0 kW)
    - Eficiência energética em Arrefecimento: Classe A++ (SEER 7,8)
    - Eficiência energética em Aquecimento: Classe A++ (SCOP 4,7)

    HR25

    - Capacidade nominal em Arrefecimento: 2,5 kW (0,5 ~ 2,9 kW)
    - Capacidade nominal em Aquecimento: 3,1 kW (0,7 ~ 3,5 kW)
    - Eficiência energética em Arrefecimento: Classe A++ (SEER 6,2)
    - Eficiência energética em Aquecimento: Classe A+ (SCOP 4,3)

    Não deverão gastar muito. Mas preferia ter tudo feito corretamente.
  8.  # 9

    Colocado por: mcoelho741. E será seguro ligar um AC através de uma tomada já em uso? Terei que ter algum cuidado em não ligar lá mais coisas que utilizem demasiada “potência”. Vale a pena pagar a um eletricista que me faça o serviço de montar um disjuntor e levar os fios até à tomada onde pretendo? Isso deverá ser muito trabalhoso.


    trabalhoso, depende se ele conseguir passar mais fios pela tubagem e se tiver espaço no quadro para os disjuntores, fica-se pelo trabalhoso, agora que se tiver que andar abrir roços e a passar mais tubos até ao quadro, a coisa deixa de ser trabalhosa e passa tb a ser cara.

    quando ao ligar o AC a uma tomada, tenho os meus assim. a casa é alugada e não tem pré-instalação de AC. Os AC ficaram montados perto das tomadas e tem uma ficha para os ligar e desligar manualmente. Na primavera e outono quando não os uso ficam desligados da corrente, no verão e inverno ficam ligados. O da sala está a trabalhar neste momento na mesma tomada onde está ligado o televisor e a box. Sempre esteve assim, mais de 10 anos, e nunca tive problemas.
 
0.0142 seg. NEW