Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Quem me ajuda a perceber o que se passa com este nêspereira?
    Já me sugeriram que era falta de zinco e ferro, mas começo a achar que é algum fungo. As folhas novas nascem sadias e começam a escurecer na ponta passando depois para os bordos. Ficam quebradiças e eventualmente caem. Notem que está em vaso e não num jardim, até porque ainda não o tenho. Mas terei, e queria transplantar, mas se nem controlo em vaso não vale a pena investir mais e mais vale deitar tudo fora e começar de novo. Plantei de um caroço de fruto de supermercado. A mosca branca já está controlada com permetrina (biokill)
    Obrigado desde já!!
      16068324236638382460049233354397.jpg
  2.  # 2

    Está dentro de casa?
  3.  # 3

    Colocado por: leonorbEstá dentro de casa?

    Sim, nem varandas tenho. Recebe menos luz desde que a mudei para um vaso maior porque já não cabe no parapeito da janela, mas continua a receber luz.
    • SACS
    • 1 dezembro 2020

     # 4

    Colocado por: Dichan
    Sim, nem varandas tenho. Recebe menos luz desde que a mudei para um vaso maior porque já não cabe no parapeito da janela, mas continua a receber luz.

    Então está aí o problema.
    • SACS
    • 1 dezembro 2020 editado

     # 5

    Colocado por: Dichan
    Sim, nem varandas tenho. Recebe menos luz desde que a mudei para um vaso maior porque já não cabe no parapeito da janela, mas continua a receber luz.

    Então certamente está aí o problema.
  4.  # 6

    Consegue pôr umas horas no parapeito da janela, aberta? Nem que seja ao fim de semana?
    Pode usar Microbonsai na rega de 15 em 15 dias respeitando a dosagem indicada. Rega só com agua e depois, de seguida, com este "adubo". Quando melhorar usa uma vez/mês
    Estando dentro de casa, regue abundantemente, mas deixe secar a terra entre regas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dichan
  5.  # 7

    Colocado por: leonorbConsegue pôr umas horas no parapeito da janela, aberta? Nem que seja ao fim de semana?
    Pode usar Microbonsai na rega de 15 em 15 dias respeitando a dosagem indicada. Rega só com agua e depois, de seguida, com este "adubo". Quando melhorar usa uma vez/mês
    Estando dentro de casa, regue abundantemente, mas deixe secar a terra entre regas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dichan


    não sei porque este forum só me avisa de respostas quando o rei faz anos...

    Obrigado, mas morreu entretanto... Meti-lhe um suplemento alimentar dissolvido, acho que foi bomba e puff, morreu em 3 dias... Tb não consigo por a desgraçada com janela aberta porque tenho uma gata que é burra todos os dias e se vir um passaro a voar proximo, manda-se... por isso janelas sempre fechadas, só uma frecha no máximo.
    Vou plantar outra coisa qualquer... Admito que rego pouco mas frequente, tentemos como me sugeriu. Obrigado
  6.  # 8

    Colocado por: SACS
    Então certamente está aí o problema.


    Voltou ao sitio de origem, mas morreu... nao deve ter ajudado que tenha posto imensos nutrientes na terra de uma vez... obrigado de kk forma!
 
0.0130 seg. NEW