Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Desde já peço desculpa pelo título enganador.
    Alguém sabe o que é isto? Tenho uma grelha na cozinha, supostamente de ventilação, mas quando a tirei reparei nisto.



    Obrigado
  2.  # 2

    Lá mineral?
  3.  # 3

    É lã de vidro com papel kraft.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

    É isso que já disseram.
    É isolamento térmico atafulhado aí dentro, provavelmente entrava frio por aí 😛
    Concordam com este comentário: VCAC
    • VCAC
    • 1 dezembro 2020 editado

     # 5

    Algodão Doce? 😁


    Parece-me lã mineral que na altura da construção, antes de colocar as grelhas colocaram aí para proteger/obstruir a passagem, e que se esqueceram de remover quando colocaram as grelhas.
    (tipo as compreensas que ficam esquecidas no corpo humano por cirurgiões que comem muito queijo).

    É uma saida/entrada de ar a independente exclusiva da sua cozinha? O que estamos a ver na imagem é no interior da cozinha, fura a parede e está logo a grelha do exterior?
  5.  # 6

    Obrigado
    Mas qual é o proposito disto? Como disse está numa cozinha.

    • VCAC
    • 1 dezembro 2020 editado

     # 7

    Ventilar!!

    Não era suposto estar obstruída.
    Tem aparelhos de queima de gás na cozinha?
    O que é têm do lado de fora dessa parede?
  6.  # 8

    Colocado por: VCACTem aparelhos de queima de gás na cozinha?

    tem só o fogao. o esquentador está no exterior.

    Colocado por: VCACO que é têm do lado de fora dessa parede?

    Uma grelha igual
    • VCAC
    • 1 dezembro 2020

     # 9

    E só tem essa grelha?
    Não tem outra igual noutro local da cozinha?
    Nunca tinha visto uma grelha para ventilação natural a essa altura. Por norma há uma grelha ao nível do pavimento e outra ao nível do teto...

    Ou se esqueceram disso ai na altura da construção, ou colocaram aí depois porque entrava frio ou ruídos, mas deve retirar isso daí, para promover a ventilação do espaço.
    • VCAC
    • 1 dezembro 2020 editado

     # 10

    Espere...
    Lembrei-me de outra coisa.
    Se calhar na altura da construção, esse local poderia estar pensado para o frigorífico e arca de encastrar e colocaram aí essa grelha para ventilar os electrodomésticos, para poder haver uma melhor dissipação do calor produzido pelos mesmos.
    Como depois decidiram não os colocar aí, taparam a entrada.

    Poderá ser uma explicação...
  7.  # 11

    Pode fazer sentido mas não pela planta

  8.  # 12

    Colocado por: VCACEspere...
    Lembrei-me de outra coisa.
    Se calhar na altura da construção, esse local poderia estar pensado para o frigorífico e arca de encastrar e colocaram aí essa grelha para ventilar os electrodomésticos, para poder haver uma melhor dissipação do calor produzido pelos mesmos.
    Como depois decidiram não os colocar aí, taparam a entrada.

    Poderá ser uma explicação...

    Faz sentido pela tomada dupla que lá está.
  9.  # 13

    è a grelha de ventilação obrigatória de 100cm2 nos locais com aparelhos a gas.
    Não inventem mais razões.
    Se não tiver qq tipo de equipamento a gas. pode e deve deixar isso tapadinho.
  10.  # 14

    Obrigado a todos. Visto que vou aplicar cerâmica nessa parede ha problema em tapar?
    É que essas grelhas, não pondo em causa a sua utilidade, são inestéticas.
  11.  # 15

    Tape e esqueça que isso estava aí.
    • VCAC
    • 2 dezembro 2020

     # 16

    Como tem o fogão a gás, é obrigatório ter ventilação na cozinha.

    Se tiver outras grelhas na cozinha para promover a ventilação em princípio pode tapar essa.
  12.  # 17

    Se tiver gás natural, penso que não vistoria tem que ter a grelha.
  13.  # 18

    Colocado por: mjonesObrigado a todos. Visto que vou aplicar cerâmica nessa parede ha problema em tapar?


    Colocado por: Pedro BarradasSe não tiver qq tipo de equipamento a gas. pode e deve deixar isso tapadinho.
  14.  # 19

    Eu estou a remodelar a cozinha e vou colocar placa de indução. O esquentador está do lado de fora da casa por isso não vão haver equipamentos a gás dentro da casa.

    @nunos7 percebi o significado de deixar tapadinho. A questão é se deixo tapadinho como está, ou se há problema em tapar com a cerâmica.
  15.  # 20

    Compre uma lata de espuma expansiva e isole o melhor que conseguir esse buraco, deixe espaço para colocar também cimento dos dois lados para tapar o buraco.

 
0.0161 seg. NEW