Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, sou nova no forúm, inscrevi-me na esperança de ter algumas luzes sobre questões que realmente não é do meu domínio.
    É o seguinte: tenho umas casas antigas de granito numa zona rural com confrontação para via pública, as casas precisam de ser reconstruidas e ampliadas, não têm canalização, electricidade, esgotos, no fundo só têm as paredes e telhado.
    Já estive a ler o artigo 6º da lei 60/2007, não tenho a certeza absoluta que se insere nas situações previstas. E depois outra dúvida é que alguém me tinha falado muito por alto que casas anteriores a 1950s não necessitavam de licença para reconstrução, alguém sabe de alguma coisa? E a ampliação não precisa necessariamente de licença?
    Alguém me pode esclarecer sobre estes assuntos?
    Obrigada
  2.  # 2

    As casas anteriores a 1951 não necessitam de ser licenciadas, mas isso é sobre o existente. Não terá de licenciar se só pretender fazer trabalhos de recuperção do que existe, sem construir nada de novo ou instalar qualquer infraestrutura.
    Se pretender fazer alguma alteração (para além do interior) ou ampliação, terão de ser licenciadas pela Cãmara Municipal, assim como qualquer projecto de especialidade, uma vez que nos diz que a casa não tem nada.
  3.  # 3

    É vai ter que requerer licença de utilização, isto por fazer essa ampliação e se fizer mais que obras de conservação.
  4.  # 4

    E o artigo 6º da lei 60/2007, não se aplica?
  5.  # 5

    Etäo se uma casa e antiga tambem nao tem projeto na camara por isso nao entendo se esta isento de liceca renova e näo diz nada.
  6.  # 6

    Se vai fazer uma ampliação terá mesmo de licenciar a obra na qual receberá uma licença de habitabilidade. Se fizesse obras só de conservação não necessitava de licenciamento.
  7.  # 7

    Colocado por: trumentaE o artigo 6º da lei 60/2007, não se aplica?