Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Precisava de uma ajuda/opinião se alguém souber.
    Nas fotos está o canal que recolhe as águas do telhado. Estou com umas infiltrações ligeiras junto aos tubos(2) que escoam a água para fora.

    As pendentes estão mal feitas, pois a água acumula ali antes dos tubos uma vez que este parece estar uns milímetros acima.
    Este verão apliquei membrana própria a ver se resolvia o assunto um par de anos até juntar para
    refazer o telhado todo. No entanto, a coisa não melhorou.

    Gostaria então de perguntar, acham possível intervencionar apenas o canal que recolhe as águas sem ter de substituir o telhado?
    Que opções acham viáveis?
    Obrigado
      IMG_20201202_110143.jpg
  2.  # 2

    .
      IMG_20201202_110012.jpg
  3.  # 3

    .
      IMG_20201202_110227.jpg
  4.  # 4

    Quem é o idiota que faz uma coisa destas? Tubo de escoamento para escoar só "alguma" da água!
    Tem que encontrar forma de baixar o tubo. Ou subir a base, que deve ser bem mais dificil.
  5.  # 5

    Pois... Isto assim já tem + de 20 anos e lá aguentou.
    Eu só moro há 4
  6.  # 6

    Acham que é possível adaptar um tubo em meia cana (pvc?) com largura suficiente para preencher o caleiro e rematar?
    A única pessoa que veio cá apresentar uma solução disse que para mexer no caleiro tem que se refazer todo o telhado... E queria mesmo remediar isto por 3/4 anos, altura em que tenho previsto substituir o telhado efectivamente
  7.  # 7

    Comece a partir a 45o para baixo e afunda essa saída. Ou enche o caleiro com massa para acertar as cotas á boca do tubo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoComece a partir a 45o para baixo e afunda essa saída. Ou enche o caleiro com massa para acertar as cotas á boca do tubo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LrLisboa


    Tirar esta tela, encher com massa, nivelar bem a pendência e aplicar nova tela?
  9.  # 9

    Colocado por: LrLisboa

    Tirar esta tela, encher com massa, nivelar bem a pendência e aplicar nova tela?


    Eu acho que poderá manter a tela. Alguém como mais experiência poderá ajudar-lhe.
    Enche com massa, criando as pendentes necessárias e volta a colocar tela.
  10.  # 10

    E não consegue rebaixar a boca do tubo?
  11.  # 11

    Aqui a questão é remediar as infiltrações por uns 4/5 anos.
    Pensando melhor, como no futuro planeio substituição do telhado, não queria agora encher o canal com massa porque quando refizer tudo vai levar também isolamento térmico. Isso dá para jogar com a altura pretendida.

    O que eu queria mesmo saber é se dá para substituir ou adicionar nova tela impermeabilizante ao caleiro sem pôr em causa o resto das chapas do telhado.
    •  
      RRoxx
    • 3 dezembro 2020

     # 12

    Se quer remendar é limpar isso bem, secar e aplicar uma membrana líquida tipo sikagard ou reviflex ou algo que o valha. Não seja fona na camada e isso, se tiver boa aderência aguenta uns tempos a baixo custo.
  12.  # 13

    Colocado por: RRoxxSe quer remendar é limpar isso bem, secar e aplicar uma membrana líquida tipo sikagard ou reviflex ou algo que o valha. Não seja fona na camada e isso, se tiver boa aderência aguenta uns tempos a baixo custo.


    Foi o que fiz este verão, aquelas zonas junto aos tubos estão com 3 demão... Mesmo assim não resolveu.
    No restante canal apliquei apenas nas juntas e onde vi pequenas mazelas na tela
    •  
      RRoxx
    • 3 dezembro 2020

     # 14

    Desculpe mas o que você aí fez não está sequer bem aplicado, está menos que o mínimo admissível. Isso é para fazer aplicação geral mas com a base também tratada, tem pontas de telas soltas...

    E a membrana é para subir até ao murete. Se continuar a entrar sem se notar melhorias então o problema pode ser outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  13.  # 15

    Colocado por: RRoxxDesculpe mas o que você aí fez não está sequer bem aplicado, está menos que o mínimo admissível. Isso é para fazer aplicação geral mas com a base também tratada, tem pontas de telas soltas...

    E a membrana é para subir até ao murete. Se continuar a entrar sem se notar melhorias então o problema pode ser outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LrLisboa

    OK, vou tentar aplicar como diz.
    O que é base tratada?
 
0.0159 seg. NEW