Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá. Será que me poderiam ajudar numa dúvida que tenho?
    Fiz uma simulação no site das finanças do valor patrimonial de um apartamento que comprei há 2 anos, segundo os cálculos o valor patrimonial será menos 20.000 euros do que o que está na caderneta predial. Supostamente compensaria pedir uma nova avaliação do imóvel mas um amigo disse-me que lhe aconteceu quando pediu uma reavaliação de um terreno que tinha, as Finanças levaram em conta o valor pelo qual ele comprou e não o real valor patrimonial, o que lhe disseram é que avaliam pelo maior valor que neste caso foi o de compra. Alguém me sabe dizer se esta informação é mesmo correcta? Ou seja, no meu caso, comprei por 130.000 mas o valor patrimonial da simulação seria 60.000, correrei o risco de ao pedir uma nova avaliação ser avaliado pelos 130M e não pelos 60M? Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Ruben MAlguém me sabe dizer se esta informação é mesmo correcta?

    Está errada, o valor patrimonial não tem nada a ver com o valor da escritura.


    Colocado por: Ruben Mcorrerei o risco de ao pedir uma nova avaliação ser avaliado pelos 130M e não pelos 60M?

    Corre o risco do VPT ser superior ao atual, porque a sua simulação pode estar mal feita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruben M
  3.  # 3

    Colocado por: Ruben Mum apartamento que comprei há 2 anos

    Era novo ?
  4.  # 4

    Colocado por: JOCOR
    Era novo ?

    Não, já tem 46 anos
 
0.0092 seg. NEW