Iniciar sessão ou registar-se
    • Makrea
    • 3 dezembro 2020 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Tenho andado a recolher orçamentos multi-split de ar condicionado para a minha habitação e deparei-me com algumas empresas a dar uma dada configuração e outras a dar outra configuração dizendo que a configuração X (uma das dadas por outra empresa) não funcionaria corretamente caso todas as máquinas estivessem em funcionamento.

    Isso levou-me a pesquisar sobre o assunto e deparei-me com tabelas de coeficiente de simultaneidade e deduzi que fosse isto a que se referiam.

    Também pesquisei aqui no fórum e encontrei esta frase neste comentário do utilizador jorgealves que agradeço.

    https://forumdacasa.com/?CommentID=487710

    agora como isso joga num multi-split tem que ser calculada a area total e considerar um coeficiente de simultaneidade maximo de 120%


    Tendo visto tabelas de coeficiente de simultaneidade a ascender acima dos 160% isto causou-me algumas dúvidas.

    Nomeadamente,

    Qual é o coeficiente máximo admissível?
    Creio que dependerá sempre do uso que se dará em simultâneo.

    Devem as unidades ser dimensionadas para estar sempre abaixo de 120%?
    Isso pode ser atingido aumentando a capacidade da unidade exterior ou baixando as capacidades das unidades interiores.

    Um coeficiente de 140% para uma unidade exterior de 6.8kw de arrefecimento é excessivo para uso simultâneo e algo contínuo no verão?

    Obrigado e cumprimentos.
  1.  # 2

    Jogue pelo seguro e projecte â maquina exterior para poder funcionar com todas as máquinas interiores a funcionar ao mesmo tempo. Paga mais mas compensa e as máquinas duram mais tempo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Makrea
  2.  # 3

    Nesse caso o coeficiente deverá andar abaixo de 100%?

    Obrigado e cumprimentos.
  3.  # 4

    Colocado por: MakreaNesse caso o coeficiente deverá andar abaixo de 100%?

    Se algum utilizador do fórum puder esclarecer agradecia.

    Obrigado e cumprimentos.
  4.  # 5

    Colocado por: MakreaNesse caso o coeficiente deverá andar abaixo de 100%?

    Obrigado e cumprimentos.


    Acho que nesse caso será mesmo 100%
  5.  # 6

    Obrigado.
 
0.0120 seg. NEW