Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,


    Mais uma dúvida que espero que V.ªs Exc.ª consigam sanar. É que perguntar à C.M. nesta altura ia morrer de velho até responderem.

    Estou em processo de orçamentos para instalar lareira com aquecimento central na minha moradia. Ora o tubo tem que sair por qualquer lado não é? E não me está a apetecer passar o tubo por 3 placas, a do r/c-1.º, 1.º-sótão e placa do telhado.

    Solução seria logo no r/c sair para a frente da casa (local da sala) mas ainda dentro da minha propriedade.
    A questão prende-se se com isso é alteração de fachadaou não?

    Outra hipótese era instalar em escritório nas traseiras e tubo saia longe da vista de curiosos. Mas uma sala sem lareira não sabe ao mesmo não é?

    Agradecido a quem saiba responder.

    Sérgio Pedro
  2.  # 2

    E um recuperador de calorzeco numa sala, tem capacidade para efectuar o aquecimento central dessa moradia com n pisos?
    e vai ter isso na sala? e se necessitar so do claro, disso ligado, mas não pretender ruídos?

    Não seria melhor uma solução a pellets.

    Um tubo de exaustão em metal, terá de ter os devidos cuidados, duvido que a camara o vá chatear... atenção aos babados e à altura da boca da chaminé que deverá estar mais alta que o ponto mais alto da sua casa 50cm, e nos 10m de distancia.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasE um recuperador de calorzeco numa sala, tem capacidade para efectuar o aquecimento central dessa moradia com n pisos?
    e vai ter isso na sala? e se necessitar so do claro, disso ligado, mas não pretender ruídos?

    Não seria melhor uma solução a pellets.

    Um tubo de exaustão em metal, terá de ter os devidos cuidados, duvido que a camara o vá chatear... atenção aos babados e à altura da boca da chaminé que deverá estar mais alta que o ponto mais alto da sua casa 50cm, e nos 10m de distancia.

    Dos recuperadores de calor de 25kw que ando a ver dizem dar para a casa. Claro que é aqu cimento central a água com radiadores em todos os quartos. Tenho que ver a questão dos 10 metros isso já tinha ouvido e já não me lembrava...
    Não coloquei acima mas eu penso ser alteração fachada mas cara metade ouviu/viu em qualquer lugar que extracção de fumos para renováveis não era necessário licenciamento e estamos em dúvidas.
 
0.0093 seg. NEW