Colocado por: carlosgoncalves05que implicações existem para o técnico que o fez e para o empreiteiro?
Colocado por: carlosgoncalves05Bom dia
Comprei um apartamento novo em 2017 com a classificação energética A e que ainda se encontra no período de garantia. Com a escritura entregaram-me o respectivo certificado energético.
Entretanto verifiquei que o imóvel tem duas caixas de estores interiores, de janelas mais pequenas, sem qualquer isolamento além do pladur que faz a ligação e os remates aos tectos falsos. O isolamento é tão fraco que em dias de muito vento, o ar entra para dentro dos tectos falsos e é bastante percéptivel pelo barulho que faz.
Já contactei o empreiteiro que diz que vai corrigir, e como não tem muito espaço dentro dentro da caixa de estore para colocar lã de rocha, a solução que apresentou foi isolar com spray de espuma expansiva, o que não me parece nada correcto.
Fiquei admirado dessa anomalia e consultei o certificado energético. Verifiquei não vêm discriminadas quaisquer pontes térmicas planas a descrever essas caixas de estores interiores nem qualquer outras referências às mesmas.
Perante isto, agradeço a vossa ajuda sobre o seguinte:
- Existindo num imóvel novo caixas de estores interiores, as mesmas não deveriam ser obrigatoriamente discriminadas e contribuído para o cálculo dos valores do certificado energético?
- Existindo um certificado energético com anomalias no seu cálculo, nomeadamente não considerando determinados elementos como as caixas de estores interiores, que implicações existem para o técnico que o fez e para o empreiteiro?
Grato desde já pelas vossas contribuições e ajudas.
Colocado por: Pedro BarradasEsqueça isso, o certificado vale o que vale, na minha opinião é demasiado sobrevalorizado.
Uma casa com classificação A de há 10 anos, se for agora efetuar NOVO certificado, deverá concerteza passar para um B-, ou pior...
Colocado por: prodrigues2000O certificado energético só serve para gastar mais uns €€€€!!!....de resto vale zero....
Colocado por: LuisPereira
Ou ganhar mais uns €€€€, depende do ponto e vista hahahaha