Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Alguém pode recomendar quem nos possa ajudar com os trabalhos abaixo? O apartamento fica no Montijo.

    1) Vamos fazer uma remodelação total da cozinha e pretendemos instalar um esquentador de 17L. Vai ser necessário alterar a posição actual em cerca de 1.5 metros.

    2) O apartamento tem piso radiante eléctrico, mas como é um imóvel do banco em bastante mau estado não temos a mínima ideia de que em condições está. É preciso fazer uns testes e instalar termostatos.

    3) Como o radiante é eléctrico e passamos bastante tempo em casa, em teletrabalho, estamos a ponderar a possibilidade de instalar um painel solar para alimentar o piso + o frigorífico e restantes electrodomésticos que usaríamos preferencialmente durante o dia (máquina de lavar e secar roupa + loiça).


    Agradeço desde já a vossa ajuda.


    Cumprimentos,

    Ezequiel Ferreira
  2.  # 2

    Colocado por: eze83Como o radiante é eléctrico e passamos bastante tempo em casa, em teletrabalho, estamos a ponderar a possibilidade de instalar um painel solar para alimentar o piso + o frigorífico e restantes electrodomésticos que usaríamos preferencialmente durante o dia (máquina de lavar e secar roupa + loiça).

    Não tem noção das coisas pois não?
  3.  # 3

    Não, não tenho, não é propriamente a minha área; se tiver algo a acrescentar que possa ajudar a ganhar noção, agradeço.
  4.  # 4

    além de necessitar de autorização do condominio para instalação de paineis fotovoltaicos, na area comum do predio ( cobertura), terá de ter muitos paineis para garantir autonomia para esse material todo, alem do que em dias nublados e de noite, não há produção.

    E custos disso, e o ROI? Acho que pode e deve investigar um pouquinho por si.

    Quer climatizar barato, instale ar condicionado.
    quanto ao estado do sistema e do resto. pode sempre verificar na Ficha Tecnica da Habitaçao quem é que instalou o sistema. Se não está deveria estar.
    Um electricista também consegue fazer uma avaliação disso.

    Diz que está em mau estado.. porquê?
  5.  # 5

    O que está em mau estado é o apartamento; o piso radiante não faço ideia. Só quando instalar electricidade e se levantar o pavimento é que saberei (só escrituramos a compra para a semana).

    Onde é que escrevi que queria colocar painéis solares para ter total autonomia em termos eléctricos? A ideia é usá-lo de forma complementar, para reduzir o custo mensal da factura de electricidade, o mesmo motivo pelo qual toda a gente os coloca, julgo eu. Quanto à autorização do condomínio, já está a tenho.
  6.  # 6

    Para o esquentador tem de contratar um técnico de gás.
    Para electricidade, veja isso com um electricista,
    tem o certificado das instalações electricas? isto para lhe fazerem a ligação de electricidade.
  7.  # 7

    Colocado por: eze83voltaicos, na área comum do prédio ( cobertura), terá de ter muitos painéis para garantir autonomia para esse material todo, alem do que em dias nublados e de noite, não há produç

    Para as máquinas é preferível usar a tarifa bi-horaria, de resto e só para ter noção um kit de 1000W anda por volta de 1000€ https://www.damiasolar.com/produtos/kit_energia_solar/kit-de-autoconsumo-solar-monofasico-de-1kw-inje-o-zero_da1931_143 mais instalar.

    O seu chão todo em elétrico deve ter uns 10.000W ou mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eze83
 
0.0135 seg. NEW