Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos!
    Preciso de ajuda!
    Compramos casa este ano e mudámos oficialmente esta semana - Zona de Oeiras.
    Com a súbita diminuição da temperatura e a chuvada de ontem para hoje, descobrimos um grande defeito nas janelas.
    Ver Foto abaixo.

    Sem ser a substituição das janelas, algo que neste momento não é possível financeiramente, o que podemos fazer para impedir a entrada do frio e da chuva?
    O frio entra por todos os lados, por cima, por baixo, por estas aberturas.
    As janelas têm uma tampinha, mas a água entra na mesma.

    Temos um envidraçado grande de 8m de comprimento, por 1.40m de altura.
    Os antigos proprietários abriram a marquise da cozinha e sala e fizeram open space. Quando visitamos a casa, não reparamos nisto. a Luz natural deslumbrou-nos. Sabíamos que as janelas já tinham 20 anos, mas pareciam estar em bom estado. E estão, mas tem este grande defeito que só se fez sentir de ontem para hoje.
    O que podemos fazer para remediar temporariamente a situação, visto que não dispomos atualmente de 4mil euros para substituir as janelas atuais, por oscilo-batentes, solução apresentada por uma empresa de caixilhos?

    Agradeço a vossa ajuda e opiniões.
      IMG_20201205_130301.jpg
  2.  # 2

    Aguentar, ir limpando a agua que entre...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  3.  # 3

    corte umas ripas de madeira e encaixe na segunda linha de calha a contar de dentro.
    e fácil de retirar para abrir as janelas e vai vedar alguma coisa e absorver a água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  4.  # 4

    Tem que ver sempre o lado positivo da coisa.

    Assim não tem problemas de ventilação kkkkk

    Existem em todas as séries umas peças para fazer a vedação desse buraco, pode tentar encontrar essas peças em algum serralheiro bem disposto, tire fotos e vá a serralharias é tente que lhe vendam as peças não peça para instalar ai vão logo dizer que não existe pois todos sabem que ir ao local meter as peças que custam meia dúzia de euros não vai agradar ao cliente o preço da mão de obra.

    Portanto é melhor comprar as peças e tentar você fazer a instalação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  5.  # 5

    Colocado por: rsvaluminioExistem em todas as séries umas peças para fazer a vedação desse buraco, pode tentar encontrar essas peças em algum serralheiro bem disposto, tire fotos e vá a serralharias é tente que lhe vendam as peças não peça para instalar ai vão logo dizer que não existe pois todos sabem que ir ao local meter as peças que custam meia dúzia de euros não vai agradar ao cliente o preço da mão de obra.

    Portanto é melhor comprar as peças e tentar você fazer a instalação.

    Não fazia ideia... Obrigado pela info.
  6.  # 6

    Pode começar por substituir as pelúcias , depois qual é o buraco mesmo ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  7.  # 7

    Limpar é o que temos feito.
    Conseguimos colocar uns trapos velhos a tapar os buracos, ajuda um pouco, mas não é solução definitiva...

    Vamos tentar colocar as ripas de madeira, a ver se ajuda. Obrigada Marco1

    Sim, não há problemas de ventilação nenhuma!
    Sim, na Foto 2 , tenho essa peça que encaixa. Mas o problema é que a maioria das janelas já não tem esta peça. Qualquer serralheiro, me faz estas peças?

    Na Foto 1, pode ver o buraco a que me refiro. Está entre as folhas da janela... Vamos tentar substituir as pelúcias. Já as vi e estão um pouco gastas nalguns sitios...
      IMG_20201205_1303012.jpg
      IMG_20201206_130040.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: LiliaM9Qualquer serralheiro, me faz estas peças?


    Não o serralheiro vende lhe as peças

    As peças são feitas por fábricas que fornecem os serralheiros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  9.  # 9

    No outro dia andei à procura de borrachas para vedar o portão da garagem do meu pai, com a chuva puchada a vento entra por baixo do portão e no AliExpress tinham lá umas coisas para as janelas, parece um bom "remendo" até melhor solução.

    https://a.aliexpress.com/_mMQvsh7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  10.  # 10

    Colocado por: rsvaluminio

    Não o serralheiro vende lhe as peças

    As peças são feitas por fábricas que fornecem os serralheiros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LiliaM9


    Muito obrigada rsvaluminio. Vou tentar falar com um serralheiro que tenho aqui na rua!
  11.  # 11

    Colocado por: rjmpiresNo outro dia andei à procura de borrachas para vedar o portão da garagem do meu pai, com a chuva puchada a vento entra por baixo do portão e no AliExpress tinham lá umas coisas para as janelas, parece um bom "remendo" até melhor solução.

    https://a.aliexpress.com/_mMQvsh7
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LiliaM9


    Obrigada rjmpires!
    É uma solução a ponderar, vou encomendar para ver se funciona!
    Espero que chegue antes do inicio do inverno :D:D

    Darei feedback quando chegar!
 
0.0141 seg. NEW