Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: jrapNa velocidade acima dos 8 a bimby devia andar a passear de skate pela bancada xD xD

Acho que se travam as rodas.

Pedro, perdoa a ignorancia, mas o que é roda-tampo?
  2.  # 62

Colocado por: jrap

Na velocidade acima dos 8 a bimby devia andar a passear de skate pela bancada xD xD

Para triturar coisas podia estar só em cima da pedra da cozinha, senão ainda a ia apanhar à Cozinha do vizinho 😂

Colocado por: Pedro Barradasroda-tampo

Odeio isso também.. se ainda fosse uma tira corrida de pedra.. agora retalhos pequenos, até me dá ânsias.
  3.  # 63

Colocado por: pguilhermePedro, perdoa a ignorancia, mas o que é roda-tampo?

https://www.google.com/search?q=roda-tampo&oq=roda-tampo&aqs=chrome..69i57&sourceid=chrome&ie=UTF-8
  4.  # 64

Yep, os rodapé sao para os pés, os rodatampo sao para os tampos. Faz sentido.

De facto há muito que nao vejo tal coisa.
  5.  # 65

Colocado por: pguilherme

É pena não ter sido resolvido em projecto, pois certamente agora já não será fácil conseguir a melhor solução.

E nos extractores de bancada, consegue levar a conduta para o exterior? Ou teria que ser de filtro/reciclagem?

Sim realmente , nunca tínhamos pensado nisso em projeto e agora já está pintado pronto a “trabalhar”. Poderia pedir ao carpinteiro para fazer um caixote, mas acho que não iria ficar tao bem! :/

Infelizmente e uma ilha, pelo que teria de ser filtro / reciclagem.
  6.  # 66

Colocado por: jcfcidQual a solução mais viável para não espalhar cheiros? Acho que posso ir ate aos 1200 e pcos euros.
    Só estás preocupado com os cheiros? ;-)
    Usam a panela de pressão?
    Fazem muitos cozinhado sem tampa?
    Os vapores também libertam muito cheiro :-)
  7.  # 67

Colocado por: jcfcid

Sim realmente , nunca tínhamos pensado nisso em projeto e agora já está pintado pronto a “trabalhar”. Poderia pedir ao carpinteiro para fazer um caixote, mas acho que não iria ficar tao bem! :/

Infelizmente e uma ilha, pelo que teria de ser filtro / reciclagem.

Pode fazer extração lateral para uma parede exterior? Ou mesmo para outra divisão, garagem, dispensa?
  8.  # 68

Colocado por: mafgodSó estás preocupado com os cheiros? ;-)
    Usam a panela de pressão?
    Fazem muitos cozinhado sem tampa?
    Os vapores também libertam muito cheiro :-)

Daí querer um exaustor eficiente. Ainda vou tentar falar com o construtor a ver se dá para emendar aquilo, mas acho que agr, fica muito feio. Tenho uns 20cm de teto falso
  9.  # 69

Colocado por: rjmpires
    Pode fazer extração lateral para uma parede exterior? Ou mesmo para outra divisão, garagem, dispensa?

A ilha fica mesmo no meio, na separação entre a cozinha e a sala de jantar. :/ Ou um de bancada com filtros ou daqueles de campânula (que estragam a coisa a nível estético).
  10.  # 70

A ilha fica mesmo no meio, na separação entre a cozinha e a sala de jantar. :/ Ou um de bancada com filtros ou daqueles de campânula (que estragam a coisa a nível estético).

Mas é completamente impossível passar a tubagem pelo teto falso? Tem lá isolamento? Quanto espaço tem na caixa do teto falso?
  11.  # 71

Mas é completamente impossível passar a tubagem pelo teto falso? Tem lá isolamento? Quanto espaço tem na caixa do teto falso?

impossível não é. Tem lá a saída para o telhado.

A última das opções seria construir um "caixote" somente para o caso do exaustor não. Devo ter cerca de 20cm disponíveis, o que me parece pouco para o exaustor de teto!
  12.  # 72

Colocado por: jcfcidA última das opções seria construir um "caixote" somente para o caso do exaustor não. Devo ter cerca de 20cm disponíveis, o que me parece pouco para o exaustor de teto!

Pelo que me falaram, acho que seria preciso um pouco mais sim :(

Mas se já tem abertura para o telhado etc, é pena ter que colocar uma dessas de filtragem, que acho que não devem funcionar tão bem. Mas isto é apenas uma suposição. Quem tiver destes aparelhos opinará de forma fundamenta.
  13.  # 73

impossível não é. Tem lá a saída para o telhado.

A última das opções seria construir um "caixote" somente para o caso do exaustor não. Devo ter cerca de 20cm disponíveis, o que me parece pouco para o exaustor de teto!

Porque não faz um ressalto no teto falso na zona do exaustor?
    Sai-lhe mais barato que um exaustor xpto de recirculação.. e pessoalmente acho melhor solução o exaustor convencional.

Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
    • Fome
    • 8 dezembro 2020 editado

# 74

E dependendo do pé direto, até pode ser a melhor solução para garantir o correcto distanciamento da placa ao exaustor.
    • jcfcid
    • 8 dezembro 2020 editado

# 75

Colocado por: pguilherme
    Pelo que me falaram, acho que seria preciso um pouco mais sim :(

Mas se já tem abertura para o telhado etc, é pena ter que colocar uma dessas de filtragem, que acho que não devem funcionar tão bem. Mas isto é apenas uma suposição. Quem tiver destes aparelhos opinará de forma fundamenta.

A alternativa seria colocar uma caixa, com cerca de 10cm a toda a volta.

https://www.fnac.pt/mp13242890/Exaustor-Integrado-de-Teto-Balay-3BE297RW-798-m-h-56-dB-A-Branco

Este Branquinho até ficava lá bem, mas lá está... 10 cm a vista ou fazer a tal moldura.

Tem uma boa circulação 798 M3/h e não faz muito barulho!
  14.  # 76

Porque não faz um ressalto no teto falso na zona do exaustor?
    Sai-lhe mais barato que um exaustor xpto de recirculação.. e pessoalmente acho melhor solução o exaustor convencional.

Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid

A questão e que já tenho os textos prontos. Mas se tiver de ser, será.

A nível de cheiros, penso que será o melhor!
    • Fome
    • 8 dezembro 2020

# 77

A alternativa pode ser mandar fabricar uma hotte, em inox por ex, com um extrator externo.

Assim cumpre com o espaço disponível no teto, sem compromisso da eficiência ou ruído.
  15.  # 78

16.  # 79

Eu quando chegar a altura de meter o exautor também vou ter que partir as abobadilhas que estejam no sitio do exaustor, também do tenho 25 cm de espaço entre o placo e o teto, acho que sao 28 cm os necessários.
    Mais um promenor por ir acompanhando a distância algumas etapas.
  17.  # 80

O Frecan Nitro acho que só precisa de vinte centímetros de tecto falso mas também deve ser um preço puxado

https://www.frecan.pt/exaustores/de-teto/nitro-360/

0.0296 seg. NEW