Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou com alguma dúvida relativamente ao ar condicionado a colocar em casa (construção nova).

    Estou em dúvida em relação aos seguintes modelos:

    Daikin Stylish;
    https://www.daikin.pt/pt_pt/product-group/air-to-air-heat-pumps/stylish.html

    Samsung cassete 1 via wind free;
    https://www.samsung.com/pt/business/climate/ac-fjm-aj035rb1deg/

    O primeiro tem a vantagem de em primeiro lugar ser daikin, e ser uma máquina mais inteligente, o segundo tem a vantagem de ser mais "bonito".

    Alguém com experiencia com estas cassetes de 1 vida da samsung?

    Relativamente ao daikin stylish a versão 42AW acham que apenas uma máquina é suficiente para uma sala cozinha open space de 65m2?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Um é split de parede, o outro é de encastrar no tecto.

    A Daikin também tem.

    Você tem de saber o que pretende.
  3.  # 3

    Eu sei que são diferentes.

    A minha questão é mais se há alguem com experiencia com os modelos da samsung (wind free) e principalmente com estes de cassete de 1 via?

    A daikin pelo que procuro nao tem modelos de 1 via e apenas modelos de 4 ou 6 vias.

    E se um daikin stylish as funcionalidades que eles falam como:
    - Efeito Coanda
    - Sensor térmico inteligente
    - Deteção de pessoas

    isto funciona mesmo ou é simplesmente marketing?
  4.  # 4

    Aproveito para questionar: Quais as vantagens/desvantagens dos modelos de parede vs teto? Tirando a estética. Em termos de de preço, "conforto", eficiência, há diferenças?
  5.  # 5

    Pessoalmente acho o ambiente com ACs murais mais agradável.
    E sim, há diferenças.
  6.  # 6

    Colocado por: rjmpiresPessoalmente acho o ambiente com ACs murais mais agradável.
    E sim, há diferenças.

    Quais rjmpires?
  7.  # 7

    Colocado por: fernandol
    Quais rjmpires?

    Os murais geralmente são mais caros, eficiência acaba por ser igual, em termos do conforto relativo, gosto mais de casas climatizadas por ACs murais que das climatizadas por ACs de teto.. podem haver diversos fatores nessa sensação.
  8.  # 8

    Colocado por: rjmpires
    Os murais geralmente são mais caros, eficiência acaba por ser igual, em termos do conforto relativo, gosto mais de casas climatizadas por ACs murais que das climatizadas por ACs de teto.. podem haver diversos fatores nessa sensação.


    Mais caros? Os murais acho que são mais baratos relativamente aos de teto, pelo menos é essa a ideia que tenho.



    Colocado por: fernandolAproveito para questionar: Quais as vantagens/desvantagens dos modelos de parede vs teto? Tirando a estética. Em termos de de preço, "conforto", eficiência, há diferenças?


    Em teoria os murais são máquinas sempre muito mais avançadas tecnologicamente, tem o senão de serem mais feios na minha opinião.
  9.  # 9

    Colocado por: nrodrigues55681

    Mais caros? Os murais acho que são mais baratos relativamente aos de teto, pelo menos é essa a ideia que tenho.





    Em teoria os murais são máquinas sempre muito mais avançadas tecnologicamente, tem o senão de serem mais feios na minha opinião.

    Dos orçamentos que reuni, não foi a conclusão que tirei.
    Pode haver realidades diferentes pelo país fora.
 
0.0141 seg. NEW