Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: marco1DR

tambem não compreendo o argumento desse arquiteto pois o etics até pode proporcionar paredes menos espessas
    a não ser que seja aqueles casos em que tem pilares de 25 e queiram ter uma parede de 30 e ai o etics, vá lá de 6cm já lhes estraga as contas.
    Com pilares de 25 nao consegue ter 6 cms constantes de nenhuma forma de isolamento, a menos que façam parede dupla e interrompam o isolamento nos pilares, sera isso?
  2.  # 42

A menos que precise de encostar uma das paredes...
  3.  # 43

Encostar uma das paredes onde ?
    A casa é unifamiliar, isolada, e não encosta a lado nenhum.
  4.  # 44

Tenho o projecto de arquitectura, mas não partilhável, claro.
    A engenharia estariam ainda a contratar.
  5.  # 45

Pormenores construtivos
    1 - Cobertura
    2 - Oclusão de vão
    3 - Fundações
    4 - Contacto com superficie de entrada e envolvente exterior
    Não tenho nada em pormenor sobre as paredes exteriores.
  6.  # 46

Colocado por: CMartinEncostar uma das paredes onde ?
    A casa é unifamiliar, isolada, e não encosta a lado nenhum.
    Dessa forma nao percebo como o ETICS poderia roubar espaço.
    Mas mais uma vez, nao é por nao ter ETICS que nao poderá ser uma casa eficiente, embora isso seja cada vez mais uma ideia recebida!
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 47

Colocado por: DR1982Dessa forma nao percebo como o ETICS poderia roubar espaço.
    Não sei também, mas talvez por alguma razão, que até possa ser técnica não queira usar etics, e deu está justificação simples ao cliente.

Colocado por: DR1982Mas mais uma vez, nao é por nao ter ETICS que nao poderá ser uma casa eficiente

Claro
    Colocado por: DR1982embora isso seja cada vez mais uma ideia recebida!

Entendo, imagino que cada vez vai sendo mais utilizado e talvez por isso se vai tornando norma, ou seja considerado o normal.
    Concordam com este comentário: DR1982
  8.  # 48

Colocado por: CMartinEntendo, imagino que cada vez vai sendo mais utilizado e talvez por isso se vai tornando norma, ou seja considerado o normal.
    Por ca, tudo o que seja diferente de etics e painel sanduíche nao presta!
  9.  # 49

Colocado por: DR1982Entao mas se a casa nascer torta( com falta de palas de sombreamento, com ma orientação solar, vaos mal dimensionados, etc) o eng faz milagres?
    Concordam com este comentário:lumpre

Exacto!
    Não partilho da opinião que os arquitectos ignorem a térmica, até por porque se abdicarem disso, alguém irá decidir na térmica algo que até poderá colocar em causa o desenho da arquitectura ou mesmo o tipo de acabamento de paredes/cobertura etc, entrando-se em conflitos...
    O mais aconselhável será encontrar alguém, com a acuidade necessária, onde no momento que projecte a arquitectura, já esteja a garantir um solução termicamente eficiente para cada caso.

Cumprimentos,
  10.  # 50

Colocado por: Anonimo16062021
    Por cá onde?
    Na minha zona em PT, ate no meu prédio o condominio quer gastar 400mil em, passo a citar “capoto sem esferovite”
  11.  # 51

Isso não existe
    Isso sei eu, o que querem fazer é apenas um barramento armado na fachada, mas chamam-lhe capoto sem esferovite!
    •  
      marco1
    • 7 dezembro 2020 editado

# 52

reboco termico

já ouvi falar
  12.  # 53

isso dos preços não sei mas pode ser uma solução em casos em que não dá para aumentar muito a espessura das paredes.
    • DR1982
    • 7 dezembro 2020 editado

# 54

400 mil€ só em barramento armando tem que ser muitos m2

É isto e o interior das varandas é à parte
      6536A0FB-2FA6-446B-9AB5-D13C77D29A2F.jpeg

0.0210 seg. NEW