Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde a Todos

    Espero que se encontrem bem.

    Tenho um problema na minha Bomba AQS da Dimplex na qual gostava de reunir alguma das vossas opiniões.


    A bomba a funcionar apenas com o compressor (sem a resistência elétrica) começar a formar gelo em questões de minutos. Isto num área onde a temperatura está a 14º e a humidade 70%, sendo que torna-se muito lenta a aquecer a água do depósito.

    Não me parece haver nada entupido, mas fico na duvida se a ventoinha que se verifica numa das fotos devia trabalhar? No periodo que fiz o teste de tirar a cobertura nunca disparou.


    Obrigado a todos
      20201206_124133.jpg
      20201206_121250.jpg
  2.  # 2

    UPDATE

    Sobre o evaporador congelar, aparentemente estará relacionado com o seguinte:

    "O ar extraído adicionado ao aparelho não devera descer abaixo dos +15 °C (congelação do evaporador). Com a temperatura do ar extraído a descer também baixa a economização do funcionamento da bomba de calor."

    Mas dada a localização da bomba de calor (Garagem) é dificil garantir que está acima dos 15º
  3.  # 3

    UPDATE

    (mais vale tarde do que nunca)

    Problema resolvido com a troca do "arrancador" da ventoinha que não a colocava a trabalhar e que é necessário para não congelar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  4.  # 4

    Colocado por: golf6680se a ventoinha que se verifica numa das fotos devia trabalhar? No periodo que fiz o teste de tirar a cobertura nunca disparou.
    se a ventoinha não roda não existe aquecimento do evaporador logo forma gelo em excesso perdendo rendimento.
 
0.0104 seg. NEW