Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos!

Estou a pensar construir uma casa de 3 frentes, ou seja germinada e tenho algumas duvidas que gostava de esclarecer com a vossa ajuda de possivel.

1- Posso fazer uma casa com design diferente, mantendo a mesma area de implantação das casas vizinhas?

2 - Posso construir casa com telhado plano quando as casas vizinhas têm telhado triagular em telha?

3 - Posso construir casa em Aço leve e germinar com alvenaria?

4 - Se a licença prever anexos nas traseiros sou obrigado a construir?

5 - A cave vem na licença, sou obrigado a faze-la?

Obrigado a todos pela ajuda!
  2.  # 2

não há regra geral para esses casos, depende de várias coisas inclusive do loteamento e do caracter das suas condicionantes
    o mais logico a fazer desde já é pedir informação na camara.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    •  
      RRoxx
    • 7 dezembro 2020 editado

# 3

O que germina são os feijões.

Geminada.

voce é "obrigado" a fazer o que está projectado. Se está em betão faz em betão, se esta em LSf faz em LSF, se está em plastico faz em plastico.

Se quer mudar, tem de fazer novo projecto. Não é à sua vontade só porque sim.
  3.  # 4

RRoxx

não sabe se já existe projeto, não havendo muitos desses pontos estão ainda em aberto e podem ser viáveis.
    •  
      RRoxx
    • 7 dezembro 2020

# 5

Tem razão marco, ainda assim, tem de fazer o que vier no projecto.

Acho estranho uma salganhada dessas de origem, ou se faz de um modo ou de outro.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  4.  # 6

Agradeço a correção ortográfica.

De facto nao tenho conhecimento se existe um projeto aprovado que refira tipo de construção.

Apenas tenho conhecimento da area de implantação e necessidade de construir cave+r/c+1 andar.
    •  
      RRoxx

# 7

Então é falar com os projectistas, eles que dimensionem e viabilizem na camara municipal a solução que pretende- se for viavel.
  5.  # 8

Mas por exemplo se no projeto tem que ficar definido o tipo de construção, como é que algumas casas em alvenaria expandem com LSF ou modulos?
    •  
      RRoxx

# 9

ilegalmente ou com projecto que o permite...
    Os sistemas não são incompativeis, mas se está a iniciar defina já o que pretende..

Não faz sentido construir casas geminadas de raiz com sistemas diferentes, ainda que possam e venham a ter elementos estruturais de outros sistemas incorporados.

Por exemplo um edificio com estrutura em betão pode ter a cobertura em LSf ou madeira ou aço convencional. Do mesmo modeo que uma estrutura LSF terá sempre uma base em betão e pode ou não ter outros elementos em betão ou aço convencional.
  6.  # 10

Qual é o município?

Pode haver algumas limitações a observar no caso das moradias geminadas.
    Existe um loteamento, correcto? Já viu o que lá está descrito?

Peça ao vendedor a caderneta predial e o registo predial do terreno.

0.0125 seg. NEW