Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Ana1973
    De facto sinto-me como o João, quanto mais leio mais confusa fico....será esse o objectivo dos construtores :-) lançar tanta confusão para depois eles conseguirem ter sempre o queijo e a faca na mão?

    Os construtores apenas têm de resolver aquilo que devia vir resolvido no projecto. A maioria dos problemas que por aqui passam, nem deviam existir caso os projectistas fizessem o seu trabalho em condições e os clientes estivessm dispostos a pagar o preço juso do trabalho deles.

    Como nem uma coisa nem outta, que vem atrás que feche a porta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  2.  # 22

    Paulo Correia

    100% de acordo e tambem certas opiniões sobre projectos.
    • JoaoF
    • 25 novembro 2009 editado

     # 23

    Boas. Já vi que lancei aqui polémica, a minha intenção é de ter a máxima informação antes de ir falar com o eng./projectista (pois faz também a arquitectura e depois eu arranjo quem assine). Ora bem da conversa que já tive com ele chegámos à conclusão que as minhas ideias eram boas e optámos pela seguinte constituição das paredes (do exterior para o interior):

    - tijolo térmico 24cm; wallmate 4cm; caixa ar 1cm; estrutura pladur 38mm com isolamento 4cm thermo-hemp e 1 ou 2 placas de pladur.

    Em relação à lage do tecto será maciça com 20 ou 15 cm com 4cm xps (ainda não sei qual), 4 cm thermo-hemp e depois o pladur (no meu caso vou colocar todo o tecto em pladur hidrófugo pois estamos a falar de +/- mais 2€ por m2). A lage do pavimento ainda não sei como será mas levará 6cm floormate.

    As paredes interiores serão em pladur com 6cm (ainda em estudo) thermo-hemp.

    Assim que tiver a planta e mais dados vou colocando aqui.

    Cumprimentos
 
0.0110 seg. NEW