Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: cristinacardoso

certo. 24h
    desliguei ontem pelas 21h
    ficou toda a noite desligada, hj estava +- nos 20° ou seja agua basicamente fria.
    liguei às 10h . e tem estado a aquecer
    neste momento está ligada e está com esta temperatura
      16077929752432009692538951240512.jpg

Deligou a ficha preta, a branca ou ambas?
    • eu
    • 12 dezembro 2020

# 102

Colocado por: cristinacardosoficou toda a noite desligada, hj estava +- nos 20° ou seja agua basicamente fria.
    liguei às 10h . e tem estado a aquecer
    neste momento está ligada e está com esta temperatura

Já devia ter subido muito mais! Há aí algum problema.

Pergunta: a luz vermelha da resistência manteve-se sempre acesa desde as 10 da manhã?
  2.  # 103

Colocado por: eu
    Já devia ter subido muito mais! Há aí algum problema.

Pergunta: a luz vermelha da resistência manteve-se sempre acesa desde as 10 da manhã?

creio que sim . esteve sempre acesa
    não vim de 5/5m verificar
    • eu
    • 12 dezembro 2020

# 104

Colocado por: cristinacardosomas custa me aceitar que esta m.... tem de ficar 24h ligado ....

Ao contrário do que se possa pensar, a resistência estar sempre ligada ou ligar só durante algumas horas antes dos banhos não fará grande diferença.

Repito: assim que a temperatura da água é atingida, a resistência desliga-se! Ela não fica a consumir durante 24 horas.

Mas como está a demorar tanto tempo a aquecer, eu diria que há aí um outro problema qualquer.
  3.  # 105

Colocado por: rjmpires
    Deligou a ficha preta, a branca ou ambas?

qual das fichas?? desliguei a branca...suponho ser essa a da resistência??
      16077935470617866362725310644189.jpg
  4.  # 106

Colocado por: cristinacardoso

qual das fichas?? desliguei a branca...suponho ser essa a da resistência??
      16077935470617866362725310644189.jpg

Deligue a preta, é a bomba circuladora.
    Concordam com este comentário: eu, RicardoPorto
  5.  # 107

no entanto acho estranho.... que neste painel a temperatura tb esteja a subir..de manhã marcava 22°
    ora se não esteve sol , pelo contrário, ch9ve, e faz nevoeiro, como este painéis apresenta agora 36° ?? este painel não significa que é a temperatura que está a captar do sol??
    Concordam com este comentário: Zaspiado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zaspiado
      16077936964252887591633227824575.jpg
  6.  # 108

aliás.... marca 16° ...só agora reparei nos botões que dá para mexer no menu. ... 🙄🙄
    então significa que do painel solar capta 16° . e a temperatura do depósito está 36° ... é isto??
      16077938224284680250802243477442.jpg
  7.  # 109

Colocado por: rjmpires
    Deligue a preta, é a bomba circuladora.
    Concordam com este comentário:eu

mas essa é desligar pk?? e qd se deve desligar?? se "estrago" alguma coisa estou feita....
    acho k vou mas é chamar cá o homem.
    se calhar é como alguém disse atrás.... estar a demorar tanto tempo a aquecer será significativo de algo a funcionar mal .???

essa bomba de circulação, faz com que a agua esteja 24h em circulação pela casa e "ajuda" a que a mesma arrefece mais rapidamente?? logo mete a resistência a trabalhar mais tempo?? é isto??
  8.  # 110

Porque com a bomba a circular 24h fica 24h a manter a água quente nos tubos e a gastar a temperatura toda da água.

A consequência disso desligado é desperdiçar alguma água fria até sair água quente.

As bombas circuladoras só devem funcionar quando há consumo em casa ou seja algo tipo 7h-9h e 19h-22h através de um relógio.

Mas desligue isso e vai ver que a água quente dura muito mais
  9.  # 111

Colocado por: cristinacardosoaliás.... marca 16° ...só agora reparei nos botões que dá para mexer no menu. ... 🙄🙄
    então significa que do painel solar capta 16° . e a temperatura do depósito está 36° ... é isto??
    .
    sim. mas salvo o erro a bomba para os paineis só trabalha quando esse triangulo preto piscar/rodar.

coloque a mão nesses tubos que vão para os paineis a ver se estão quentes
  10.  # 112

Colocado por: cristinacardosoaliás.... marca 16° ...só agora reparei nos botões que dá para mexer no menu. ... 🙄🙄

Então isso já eu lhe disse abocado mulher!!! 😂
    Tem mais que um ponto de medida de temperatura.
    A bomba circuladora (essa coisa vermelha com o fio preto) faz com que a água do circuito de retorno ande às voltas pela casa para que quando você abrir a torneira tenha água quente logo ali, ou pensava que era magia?
    Ao andar às voltas, por muito bem isolada que esteja essa tubagem, acaba sempre por perder temperatura, o que faz com que esteja a retirar temperatura ao circuito inteiro.
    O que aconteceu durante a noite, foi que você desligou a resistência da tomada e a bomba continuo a trabalhar, dissipando todo o calor contido no termoacomulador, até que estabilizou quando equializou com a temperatura da casa +/- 20 graus.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  11.  # 113

boas!
    eu não percebo muito disto e também temos o nosso sistema sempre ligado e com consumos de energia elevadíssimos... estou a ler com atenção.
    podem-me dizer para que serve a roda preta na foto do post 101?
  12.  # 114

Colocado por: cristinacardoso...só agora reparei nos botões que dá para mexer no menu. ... 🙄🙄

Fogo!!!?
    a 1a coisa que você tinha de verificar é se tem um manual ou não disso.
    tome lá estude o assunto.
    https://vulcano-pt.resource.bosch.com/media/vulcano/documenta__o/folhetos_2/solar_4/central_de_controlo_b-sol_100.pdf
      Anotação 2020-12-12 174028.jpg
  13.  # 115

Colocado por: m.aur.eiraboas!
    eu não percebo muito disto e também temos o nosso sistema sempre ligado e com consumos de energia elevadíssimos... estou a ler com atenção.

para definir a que temperatura a resistencia liga/desliga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
  14.  # 116

Colocado por: m.aur.eiraboas!

A rodinha preta é onde define o setpoint de temperatura para a resistência ligar/desligar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
  15.  # 117

Colocado por: rjmpiresA rodinha preta é onde define o setpoint de temperatura para a resistência ligar/desligar.

Outravez.. mas isso já foi mais que explicado!!!
  16.  # 118

obrigada!
    é que como está a zero, na foto, pensei se não seria por isso que estava a demorar tanto tempo a aquecer.
  17.  # 119

ui, desculpem ahahhaha estava a ver mal... o zero está no símbolo , mas o triângulo preto é que conta... ok, ok, desculpem :)
  18.  # 120

Colocado por: rjmpiresA bomba circuladora (essa coisa vermelha com o fio preto) faz com que a água do circuito de retorno ande às voltas pela casa para que quando você abrir a torneira tenha água quente logo ali, ou pensava que era magia?
    Ao andar às voltas, por muito bem isolada que esteja essa tubagem, acaba sempre por perder temperatura, o que faz com que esteja a retirar temperatura ao circuito inteiro.

Qual isolamento!!? já viste que aquilo não tem ali qq tipo de manga termica!
    Concordam com este comentário: rjmpires

0.0246 seg. NEW