Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: Pedro Barradas
    Outravez.. mas isso já foi mais que explicado!!!

Não sejas mói! Deixa lá as pessoas tirar as dúvidas 😂
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira, zed
  2.  # 122

Colocado por: m.aur.eiraobrigada!
    é que como está a zero, na foto, pensei se não seria por isso que estava a demorar tanto tempo a aquecer.

na foto não esta no zero. está regulada para os 55°
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      20201212_175156.jpg
    • zed
    • 12 dezembro 2020

# 123

Desligue a bomba e também a válvula (manipulo vermelho) no cano que a alimenta. Não ponha é a bomba a trabalhar de novo sem antes abrir a válvula.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  3.  # 124

Qual isolamento!!? já viste que aquilo não tem ali qq tipo de manga termica!
    Concordam com este comentário:rjmpires

Ali nos acessórios e na zona da bomba não tem, mas dentro da parede pode ter, eu pelo menos dei o benefício da dúvida e acredito que tenha.
    O meu canalizador (que me saiu um sapateiro) fez o retorno com isolamento, já acredito em tudo 😛
  4.  # 125

a luz vermelha da resistência so apagará quando a temp no deposito atingir os 55ºC definidos na rodinha preta...
      1.jpg
  5.  # 126

Colocado por: RicardoPortoPorque com a bomba a circular 24h fica 24h a manter a água quente nos tubos e a gastar a temperatura toda da água.

A consequência disso desligado é desperdiçar alguma água fria até sair água quente.

As bombas circuladoras só devem funcionar quando há consumo em casa ou seja algo tipo 7h-9h e 19h-22h através de um relógio.

Mas desligue isso e vai ver que a água quente dura muito mais

vou comprar então um temporizador para colocar essa ficha preta e meter a funcionar na altura dos banhos
  6.  # 127

Colocado por: zedDesligue a bomba e também a válvula (manipulo vermelho) no cano que a alimenta. Não ponha é a bomba a trabalhar de novo sem antes abrir a válvula.

O ideal é deixar um cordel preso na ficha e na válvula com um papelinho a avisar, lembretes nunca são de mais!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zed
  7.  # 128

Colocado por: cristinacardoso

na foto não esta no zero. está regulada para os 55°
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
      20201212_175156.jpg

sim, sim, obrigada, já percebi... quando o Pedro disse que já tinha sido explicado voltei à primeira página, vi outra foto e reparei no triângulo.
    Concordam com este comentário: cristinacardoso
  8.  # 129

Colocado por: zedDesligue a bomba e também a válvula (manipulo vermelho) no cano que a alimenta. Não ponha é a bomba a trabalhar de novo sem antes abrir a válvula.

isto...já é ligar e desligar muita coisa...ainda vou fazer **** e depois quem ouve sou eu 😢🙄😬
  9.  # 130

Colocado por: Pedro Barradastemp no deposito atingir os 55ºC definidos na rodinha preta...

Meta isso nos 45-50ºC, que chega.

Quanto à misturadora termoestatica, tem de ver a que temperatura de referencia equivale os 4.5. ( eu meteria isso nos 45ºC).. procure o manual da valvula termoestatica no site da caleffi.
  10.  # 131

Meta isso nos 45-50ºC, que chega.

Quanto à misturadora termoestatica, tem de ver a que temperatura de referencia equivale os 4.5. ( eu meteria isso nos 45ºC).. procure o manual da valvula termoestatica no site da caleffi.

A minha é igual e também deixei no 4.5.
    Edit: tenho um reservatório de 300litros e o termoestato dá sinal à bomba de calor aos 45 graus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 132

Colocado por: Pedro Barradasa luz vermelha da resistência so apagará quando a temp no deposito atingir os 55ºC definidos na rodinha preta...
      1.jpg

Colocado por: Pedro Barradasa luz vermelha da resistência so apagará quando a temp no deposito atingir os 55ºC definidos na rodinha preta...
      1.jpg

não imaginava era que podia demorar o dia todo a aquecer...ainda continua ligada a luz 😬😬
  12.  # 133

Colocado por: cristinacardoso

não imaginava era que podia demorar o dia todo a aquecer...ainda continua ligada a luz 😬😬

A culpa foi da bomba circuladora, não se preocupe que provavelmente não acontecerá esta noite. O meu "pote" aguenta bem durante a noite apenas a perder 5 graus talvez, e o seu tem aspecto de ser melhor.
    Concordam com este comentário: zed
  13.  # 134

Colocado por: rjmpires
    Ali nos acessórios e na zona da bomba não tem, mas dentro da parede pode ter, eu pelo menos dei o benefício da dúvida e acredito que tenha.
    O meu canalizador (que me saiu um sapateiro) fez o retorno com isolamento, já acredito em tudo 😛

quero acreditar que as tubagens estão todas isoladas
    Concordam com este comentário: rjmpires
      Screenshot_20201212-181549_Gallery.jpg
  14.  # 135

já agora se me permitem, quem tem um sistema idêntico a este de aquecimento águas....a vossa fatura de electricidade ao fim do mês ronda estes valores??? 200/250€???
    ou estou muito acima do consumo???
    a minha irmã tem em tudo idêntico como já referi atrás, e tem consumo na ordem dos 80/90€
    ( a única diferença é mesmo o motor piscina)
  15.  # 136

Há por aí no fórum informação de que o apoio da resistência consome cerca de 1€/dia, portanto o expectável seria 30€+/-
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristinacardoso
    • zed
    • 12 dezembro 2020

# 137

Colocado por: cristinacardosojá agora se me permitem, quem tem um sistema idêntico a este de aquecimento águas

Em Dezembro estou em média a gastar 5,3 kWh diariamente na água quente.

Coloquei também algumas impressões neste tópico:
    https://forumdacasa.com/discussion/66055/1/consumos-aqs-solar-termico-1dia-e-normal/
  16.  # 138

Colocado por: zed
    Em Dezembro estou em média a gastar 5,3 kWh diariamente na água quente.

Coloquei também algumas impressões neste tópico:
    https://forumdacasa.com/discussion/66055/1/consumos-aqs-solar-termico-1dia-e-normal/

fui ao tópico que menciona aqui, e já percebi que tem isso tudo "aparelhado" ou seja tem medidores e mil e uma coisas para ver o funcionamento real da coisa (se bem que pouco entendi dos resultados 😬😬🙄🙄) ..sorry mas sou mesmo uma naba nestas coisas de tecnologia e afins
    • SACS
    • 12 dezembro 2020

# 139

Desligue essa ficha da bomba que vai ver que aquece a água muito mais rápido!

Amanhã faça o teste, não diga nada ao seu marido! 😁😁
    Isso está a dissipar(arrefecer) o calor pela tubagem!
    Concordam com este comentário: zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zaspiado
    • eu
    • 12 dezembro 2020

# 140

Colocado por: cristinacardosojá agora se me permitem, quem tem um sistema idêntico a este de aquecimento águas....a vossa fatura de electricidade ao fim do mês ronda estes valores??? 200/250€???
    ou estou muito acima do consumo???
    a minha irmã tem em tudo idêntico como já referi atrás, e tem consumo na ordem dos 80/90€
    ( a única diferença é mesmo o motor piscina)

Quando eu usava a resistência elétrica como apoio, gastava no máximo cerca de 180 € em energia elétrica por mês, nos meses com menos sol. Mas na altura eram 5 banhos diários, e não eram rápidos.

0.0217 seg. NEW