Colocado por: Pedro Barradas
Outravez.. mas isso já foi mais que explicado!!!
Colocado por: m.aur.eiraobrigada!
é que como está a zero, na foto, pensei se não seria por isso que estava a demorar tanto tempo a aquecer.
Qual isolamento!!? já viste que aquilo não tem ali qq tipo de manga termica!
Colocado por: RicardoPortoPorque com a bomba a circular 24h fica 24h a manter a água quente nos tubos e a gastar a temperatura toda da água.
A consequência disso desligado é desperdiçar alguma água fria até sair água quente.
As bombas circuladoras só devem funcionar quando há consumo em casa ou seja algo tipo 7h-9h e 19h-22h através de um relógio.
Mas desligue isso e vai ver que a água quente dura muito mais
Colocado por: zedDesligue a bomba e também a válvula (manipulo vermelho) no cano que a alimenta. Não ponha é a bomba a trabalhar de novo sem antes abrir a válvula.
Colocado por: cristinacardoso
na foto não esta no zero. está regulada para os 55°
Colocado por: zedDesligue a bomba e também a válvula (manipulo vermelho) no cano que a alimenta. Não ponha é a bomba a trabalhar de novo sem antes abrir a válvula.
Colocado por: Pedro Barradastemp no deposito atingir os 55ºC definidos na rodinha preta...
Meta isso nos 45-50ºC, que chega.
Quanto à misturadora termoestatica, tem de ver a que temperatura de referencia equivale os 4.5. ( eu meteria isso nos 45ºC).. procure o manual da valvula termoestatica no site da caleffi.
Colocado por: Pedro Barradasa luz vermelha da resistência so apagará quando a temp no deposito atingir os 55ºC definidos na rodinha preta...
Colocado por: Pedro Barradasa luz vermelha da resistência so apagará quando a temp no deposito atingir os 55ºC definidos na rodinha preta...
Colocado por: cristinacardoso
não imaginava era que podia demorar o dia todo a aquecer...ainda continua ligada a luz 😬😬
Colocado por: rjmpires
Ali nos acessórios e na zona da bomba não tem, mas dentro da parede pode ter, eu pelo menos dei o benefício da dúvida e acredito que tenha.
O meu canalizador (que me saiu um sapateiro) fez o retorno com isolamento, já acredito em tudo 😛
Colocado por: cristinacardosojá agora se me permitem, quem tem um sistema idêntico a este de aquecimento águas
Colocado por: zed
Em Dezembro estou em média a gastar 5,3 kWh diariamente na água quente.
Coloquei também algumas impressões neste tópico:
https://forumdacasa.com/discussion/66055/1/consumos-aqs-solar-termico-1dia-e-normal/
Colocado por: cristinacardosojá agora se me permitem, quem tem um sistema idêntico a este de aquecimento águas....a vossa fatura de electricidade ao fim do mês ronda estes valores??? 200/250€???
ou estou muito acima do consumo???
a minha irmã tem em tudo idêntico como já referi atrás, e tem consumo na ordem dos 80/90€
( a única diferença é mesmo o motor piscina)