Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: rjmpiresPor vezes as pessoas que têm sempre trabalho não precisam de ter o site mais bonito do mundo,
    Tem toda a razão, mas até parece que eles mantêm o site atualizado em termos de produtos, logo acho que não se justifica um grafismo de 1997. Atualizar o site, hoje em dia sai relativamente barato.

À primeira vista o site pareceu-me spam e rapidamente me fez desconfiar, depois estive a ler melhor e parece-me que já operam há bastantes anos. Com as tecnologias atuais terem um site daqueles é contraproducente.
  2.  # 2

Se funciona porquê mexer?
  3.  # 3

Colocado por: rjmpiresSe funciona porquê mexer?
    Porque poderia funcionar melhor. As empresas sem otimizarem o que funciona não crescem, apenas mantêm.
    Eu tenho um carro com 25 anos que também funciona muito bem, mas tenho noção que um carro atual da mesma marca e segmento em muitos aspetos funciona melhor.
  4.  # 4

Colocado por: HAL_9000Porque poderia funcionar melhor. As empresas sem otimizarem o que funciona não crescem, apenas mantêm.
    um site não lhe diz nada disso, a imagem virtual pode ser muito diferente da realidade, e será que os responsáveis da empresa querem crescer ou com esta serve muito bem o que pretendem??

têm preços bons (como se costuma dizer por aqui, ou seja baixos) para os produtos que comercializam e têm uma gama bastante grande, alguns produtos são de origem chinesa outros turcos, outros italianos e outros germânicos como acontece com quase todas as empresas.
    Concordam com este comentário: Olim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  5.  # 5

Colocado por: jorgealvesum site não lhe diz nada disso, a imagem virtual pode ser muito diferente da realidade, e será que os responsáveis da empresa querem crescer ou com esta serve muito bem o que pretendem??
    Tudo bem, desisto desta batalha. Um site não diz nada disso a quem conheça a empresa, os responsáveis e o tipo de serviço. A quem não conhece nada disso e anda à procura de uma empresa para lhe prestar um serviço, esse site diz alguma coisa se não lhe der uma segunda oportunidade. Desde logo diz-me que não deve ser uma empresa que esteja na crista da onda em termos de tecnologia e inovação na sua área de ação. Até pode estar atenção, o site é que me leva a crer que não.

Só após uma leitura mais atenta do mesmo é que me apercebi que afinal estava atualizado e até tinha alguma informação importante.

Quanto aos preços, disse que erma bons porque de facto não me pareceram nada caros para os que tenho recebido. Agora, pelo preço é verdade que não consigo inferir nada acerca da qualidade dos produtos ou do serviço, para isso é que pedimos segunda opiniões e mesmo assim ás vezes levamos cada entaladela....

Se a empresa não quer crescer, se a publicidade boca a boca funciona, e se pretendem manter um raio de ação na zona da mesma, então podem sim manter o site. Agora por um investimento de 800-1000 euros, acho poderiam ter algo mais user friendly. Ou pelo menos eliminar aqueles clip arts completamente horríveis
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 6

Colocado por: Anonimo12122020quem lhe disse que pagaram o site?
    Ninguém me disse, mas eu também não disse que o pagaram ou disse? Agora se o fazem assim é porque não sabem fazer diferente (ninguém usa clipArts em 2020 por mera opção), logo suponho que para o fazer diferente tenham de pagar. Se reler, vê que foi nesse sentido o meu comentário.

Se a casa se mantém aberta e com boa rentabilidade assim, então não mexam. Só emiti uma opinião, uma vez que o debate de ideias é usual no fórum. O debate em si só tem a ganhar com ideias diferentes não é?
  7.  # 7

Colocado por: HAL_9000Ninguém me disse, mas se o fazem assim é porque não sabem fazer diferente (ninguém usa clipArts em 2020 por mera opção). Logo suponho que para o fazer diferente tenham de pagar. Se reler, vê que foi nesse sentido o meu comentário.

Se a casa se mantém aberta e com boa rentabilidade assim, então não mexam. Só emiti uma opinião, uma vez que o debate de ideias é usual no fórum. O debate em si só tem a ganhar com ideias diferentes não é?

HAL_9000 imagine agora a quantidade de empresas que nem tem website, facebook e afins.. e continuam a laboral e sem mãos a medir, com prazos de espera de mais de 6meses dos clientes. Não parece o século XXI, mas nem tudo se resume a uma cara bonita na internet, na minha opinião também estou de acordo que ajuda, mas não sendo prioritário ou necessário fica arredado do plano.
  8.  # 8

Colocado por: rjmpiresHAL_9000 imagine agora a quantidade de empresas que nem tem website, facebook e afins.. e continuam a laboral e sem mãos a medir, com prazos de espera de mais de 6meses dos clientes. Não parece o século XXI, mas nem tudo se resume a uma cara bonita na internet, na minha opinião também estou de acordo que ajuda, mas não sendo prioritário ou necessário fica arredado do plano.

Concordo, mas essas não têm site para podermos emitir opinião :). Mas já percebi que se trata de uma empresa familiar e que o site não é um apoio fundamental ao negócio.
    Para empresas com uma estrutura pequena concordo que nem precisam do site para nada, geralmente atuam em 2 ou 3 distritos e têm sempre trabalho e faturam bem. Contudo para empresas que pretendam expandir, acho essencial que se encontrem online. As novas gerações a construir já não têm grande tempo para contactar as empresas presencialmente, e o acesso ás mesmas online facilitam o primeiro contacto e o pedir de orçamentos, ainda que a adjudicação do trabalho implique um tratamento mais pessoal.

Critiquei tão e só o site. A empresa em si, não posso emitir opinião porque não conheço, mas graças ao fórum, até sou capaz de lhes pedir um orçamento :)
  9.  # 9

Colocado por: HAL_9000As novas gerações a construir já não têm grande tempo para contactar as empresas presencialmente, e o acesso ás mesmas online facilitam o primeiro contacto e o pedir de orçamentos, ainda que a adjudicação do trabalho implique um tratamento mais pessoal.

É por isso que depois levam com orçamentos chapa 5 e pagam a choupa 😂
    As pessoas já não querem levantar o c* de casa para ir falar com as pessoas.. se bem que agora também com esta porra do covid o novo normal é isso que o HAL diz... Estar em casa e enviar e-mail e fazer telefonemas.
    Concordam com este comentário: nbastos, Anonimo06082021, Pedro Barradas
  10.  # 10

Colocado por: rjmpiresAs pessoas já não querem levantar o c* de casa para ir falar com as pessoas..
    Não é uma questão de não quererem, muitas não têm tempo. Eu por exemplo estou a gerir a minha obra à distância. Saio de casa de manha às 8 e entro ás 20h. Geralmente ao Sábado também tenho trabalho para fazer, pelo que não me resta grande tempo para andar a correr as empresas todas a ver a que me agrada mais.

Após ter selecionado duas é que vou ver a que me agrada mais.

Quanto aos orçamentos chapa 5, isso não quer dizer nada, e depende da empresa. Se lhe for vantajoso em termos de preço qual é o problema? O rjmpires até pode achar, e eu em princípio até concordaria, que conhecer determinada empresa e profissional é uma vantagem em termos de preço e qualidade, mas muitas vezes no final acaba por pagar a choupa na mesma. As empresas existem é para gerar luco, não é para ajudar os amigos. Olhe um exemplo: O meu pai ainda no ano passado mudou as janelas todas de casa, e optou por ir à empresa em que conhece o dono por questões de confiança, e a quem já tinha adjudicado outros trabalhos. Além de lhe ter pago cada janela (0.70 * 1.20 m ) a cerca de 450 euros (acho caro) o serviço prestado foi uma vergonha. Silicones todos mal aplicados, as ferragens do oscilobatente a funcionar mal, os próprios caixilhos não parecem ter um acabamento nada perfeito. O senhor até já lá foi tentar resolver pelo menos a questão das ferragens, mas continua a mesma treta.

Eu neste momento tenho 3 orçamentos para a caixilharia da minha casa, de 3 empresas que de facto não tenho referencias. Contudo declinei a empresa da zona, proposta pelo empreiteiro, devido às referências negativas. Quanto ás 3 outras empresas, se ninguém me conseguir dar referências pergunto aqui. Pode correr bem, ou pode correr mal, mas isso é como tudo.
  11.  # 11

Colocado por: Anonimo12122020quanto maior é a nau maior é a turmenta.
    Totalmente de acordo. Se a coisa corre bem, faz-se dinheiro a sério. Mas se corre mal...... Ás vezes a atitude mais acertada é manter a empresa no tamanho em que já demonstrou funcionar sem sobressaltos.
    Concordam com este comentário: jorgealves, Joao Dias, Pedro Barradas
  12.  # 12

Colocado por: HAL_9000Não é uma questão de não quererem, muitas não têm tempo. Eu por exemplo estou a gerir a minha obra à distância. Saio de casa de manha às 8 e entro ás 20h. Geralmente ao Sábado também tenho trabalho para fazer, pelo que não me resta grande tempo para andar a correr as empresas todas a ver a que me agrada mais.

Após ter selecionado duas é que vou ver a que me agrada mais.

Quanto aos orçamentos chapa 5, isso não quer dizer nada, e depende da empresa. Se lhe for vantajoso em termos de preço qual é o problema? O rjmpires até pode achar, e eu em princípio até concordaria, que conhecer determinada empresa e profissional é uma vantagem em termos de preço e qualidade, mas muitas vezes no final acaba por pagar a choupa na mesma. As empresas existem é para gerar luco, não é para ajudar os amigos. Olhe um exemplo: O meu pai ainda no ano passado mudou as janelas todas de casa, e optou por ir à empresa em que conhece o dono por questões de confiança, e a quem já tinha adjudicado outros trabalhos. Além de lhe ter pago cada janela (0.70 * 1.20 m ) a cerca de 450 euros (acho caro) o serviço prestado foi uma vergonha. Silicones todos mal aplicados, as ferragens do oscilobatente a funcionar mal, os próprios caixilhos não parecem ter um acabamento nada perfeito. O senhor até já lá foi tentar resolver pelo menos a questão das ferragens, mas continua a mesma treta.

Eu neste momento tenho 3 orçamentos para a caixilharia da minha casa, de 3 empresas que de facto não tenho referencias. Contudo declinei a empresa da zona, proposta pelo empreiteiro, devido às referências negativas. Quanto ás 3 outras empresas, se ninguém me conseguir dar referências pergunto aqui. Pode correr bem, ou pode correr mal, mas isso é como tudo.

Claro que é tudo muito subjetivo, mas uma conversa séria com os profissionais é sempre melhor que um texto via e-mail, para além de se poder discutir soluções, fica-se a perceber que tipo de profissional tem à frente, quantas não foram as vezes que me desloquei para falar pessoalmente com o dono de uma empresa na tentativa de me ilucidar sobre a solução X ou Y e saio de lá com as mesmas dúvidas, sem nenhum orçamento e no processo ainda perdi uma ou duas horas da minha vida.
    Obviamente se tivesse esse horário que diz, muito dificilmente tinha disponibilidade para o fazer.

0.0173 seg. NEW