Iniciar sessão ou registar-se
    • yota
    • 10 novembro 2009 editado

# 1

Gostaria de saber como proceder um processo de uso capião da minha casa, de preferência de modo gratuito. Porque quem pede uso capião é porque não tem como pagar advogado.
    História: Eu quando tinha 11 anos meus avós sederam um espaço no final do terreno deles para que meu pai, já divorciado de minha mãe, construisse uma casa para nós. Foi feita uma casa de dois andares nos fundos do terreno, único espaço até então vago em meio de outras construções de casas dos meus avós. Alguns anos após, meu pai morreu, minha mãe se mudou, e eu já na maior idade, continuei morando sem problema algum na casa por mais alguns anos. Minha avó morreu e eu continuei no terreno e na casa, por mais aguns anos, meu avô sabe que a casa me pertence. Só que hoje eu com 30 anos morando ainda na casa há mais de 15 anos sem problemas. Meu avô esta no final da vida com cancer e morrendo. Uma das minhas tias, diz que a minha casa, construida pelo meu pai, que eu moro há mais de 15 anos com a autorização dos donos do terreno, faz parte da partilha. A herança que tem que ser dividida entre minha mãe e mais 4 irmãos. O pedaço de terreno que foi construido a minha casa não tem nem 150 metros quadrados.
    Como devo proceder em um processo de uso capião??? Como dar entrada em um processo em justiça gratuita???

Desde já GRato!
  1.  # 2

Boas, eu criei uma discussao, entretanto resolvi-a... nao precisas de advogado, basta ires ao notario te informar. em principio vais precisar de alguma papelada, que entretanto eles vao-t dizer kal e... visto a situacao ser um pouco diferente, e capaz de a papelada ser diferente tambem. tambem deves precisar de 2 testemunhas, mas o mlhr e mm ir la. nao sei s e preciso pagar algo para dp fazer o registo. No entanto, havendo um proprietario, pode ser deixado atravez de testamento. ou mesmo atraves de tranpasse de imovel, também no notario, mas fica por volta dos 3000 € (isto em portugal, reparei na palavra cancer, nao sei se faz parte do brazil ou nao)

0.0068 seg. NEW