Colocado por: pguilhermePois, nem todos os profissionais são iguais. E mais importante, nem todos são uma cambada de incompetentes e sem brio.Pois nao, mas serão raros os que trabalham por amor à camisola, lógico
Por alguma razão é difícil aceitar isto.
Colocado por: Casa da Horta
Já somos pelo menos 2 malucos! Também repetia tudo. Talvez um sidecar com melhores travões para não fazer as descidas de Sintra tão a medo!
Colocado por: DR1982com uma margem de lucro considerável normalmente deixa a coisa melhor (ou não)
Colocado por: pguilhermeNo entanto posso desde já dizer que as divergências entre a teoria e prática são transversais a qualquer actividade e não se cingem à construção. Usar esse argumento para justificar micro-gestão ou assumir que não há profissionais capazes de fazer um bom trabalho, parece-me uma ilusão gratuita.
Colocado por: rjmpires
Muito fixe 👍🏻
A mim "ofereceram-me" um BMW descapotável branquinho durante 3 dias, mas esse seu veículo tem muito mais estilo!
Colocado por: pguilherme
Os valores são os acordados durante a selecção que, à partida, já teve alguma aferição de qualidade em portfolio.
Assumir sempre "ou não" é válido para qualquer vertente. Repare: o DO tem mais tempo e amor à camisola, então faz um trabalho melhor que o profissional.. ou não.
Da mesma forma que o DO fazer tudo, tb não é infalível. O DR1982 conhece *alguma* formula infalível? Eu não!
Mas nem é isso que estou a defender. Apenas que é mais provável que bons profissionais façam melhor serviço do que um DO interessado.
Por fim, se voltamos aos valores, leia a minha primeira intervenção nesta matéria.
Mas para que não tenha trabalho, eu resumo: Se é para reduzir custos, OK! Pode ser possível, consoante o tipo de actividade profissional do DO.
Mas o argumento não era o custo (que até disseram ficar mais caro em AD) mas sim a qualidade. Temos de ser coerentes.
Colocado por: Casa da Horta
É-me muito agradável recordar o dia do casamento e sei que para o Pires também. Acho que um homem fica mais completo quando passa pela experiência. Ainda por cima quase sem trabalho nenhum porque a pobre da mulher é que escolhe/decide praticamente tudo! Eu como sou do mundo das motas só pedi aos convidados para ter uma escolta em condições. A então atravessei Sintra nesta relíquia e com umas 20 e tal motos atrás! Foi memorável, montes de turistas a aplaudir, ainda me lembro dos arrepios de prazer!
Passava por tudo outra vez, mesmo sabendo que parte da magia não se iria repetir. Obrigado Pires por relembrar coisas boas ;-)
Colocado por: rjmpiresA minha queria um para ter lá istoparece coisa de funerária
Colocado por: Mauro92Boas malta. Pois eu com 12 anos de experiência na pintura aqui na suiça começo a pensar se serà fácil arranjar trabalho em Portugal na zona de santa maria da feira , aveiro, porto, etc...?
Sei que existe muito pouco pintor com qualidade a trabalhar em portugal mas por outro lado serà talves um pouco arriscado ir nesta fase em que todos nós passamos.
Colocado por: rjmpiresAgora que falam nisso, de facto dá ares de um altar.
Já as amigas da minha mulher adoraram 😅
Colocado por: NTORIONClaro que são transversais, por isso mesmo a sua opinião é bem capaz de se alterar com o decurso da obra.
Quanto à segunda parte, depende o q considera bom trabalho, o que é para uns pode não ser para outros, quanto menos visitar a obra melhor será o trabalho, no fim só contam os acabamentos.
Na sua obra vão passar, provavelmente, 1 centena ou mais de profissionais, basta 1 falhar... E não pense que vai ser apenas 1. Mas n é exclusivo da construção, tb é transversal.
Colocado por: DR1982A construção é mais complexa que isso
Colocado por: DR1982Nao quer dizer que gaste menos, mas em certos trabalhos pelo mesmo valor que iria pagar fique com um serviço melhor, com materiais melhores
Colocado por: pauloagsantos
não sei se é o caso ou não, mas se a mulher for daquelas em que o corpo aos 40 é diferente do corpo aos 20, não será masoquismo estar a olhar para uma silhueta que já não a consegue ter.
Colocado por: pguilhermecomo sugere minimizar as falhas dos profissionais que contrata?
Colocado por: pguilhermeEntão como sugere minimizar as falhas dos profissionais que contrata?Depende da carteira do DO
Colocado por: NTORIONQuanto à segunda parte, depende o q considera bom trabalho, o que é para uns pode não ser para outros, quanto menos visitar a obra melhor será o trabalho, no fim só contam os acabamentos.
Na sua obra vão passar, provavelmente, 1 centena ou mais de profissionais, basta 1 falhar... E não pense que vai ser apenas 1.