Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    moro no ultimo andar, tenho recuperador que ainda nao usei este ano ainda mas que sempre funcionou bem, as condutas de fumos (em fibrocimento) sao independentes e chamines (em H) também. A minha conduta vai direita à chamine mas na "minha" corete tenho 4 condutas dos vizinhos de baixo.

    Mesmo não usando o recuperador, sinto cheiro de fumo na sala, abri a grelha de despressurizaçao quetenho no pano/hotte e vejo fumo a sair numa conduta de fumo de um qualquer vizinho x.

    o Cheiro começou a intensificar-se que acabamos por sair da sala e avisar os vizinhos se caso tivessem a usar se podiam apagar, descobri o vizinho x, e ele disse que teve fumo na sala ao ligar e apagou.

    Passado 3 dias a mesmao coisa avisei e ele disse que os foi lá o limpa chamines e que deixou ok mas nã apagou e disse para falar com o condominio.

    Podem informar-me com base na Lei civil de duas situaçoes p.f:

    1ª Os vizinhos sendo alertados podem continuar a ligar as lareira/recuperadores pondo em causa o risco a nossa saude por inalaçao de monoxido de carbono ? Posso chamar alguma entidade/autoridade ?

    2ª De quem é a responsabilidade ? quem tem de assumir a reparaçao da ou das condutas que passam na "minha" corete?


    obrigado
  2.  # 2

    Aparentemente a construção está conforme as normas. Condutas individuais. Mas o fumo poderá entrar em sua casa, ou dos outros, por aspiração. Basta que a pressão atmosférica dentro da sua casa seja inferior à exterior. Faça a seguinte experiência. Nessas circunstâncias abra uma ou 2 janelas para as pressões se equilibrarem. Se o fumo desaparecer já saberá o motivo.
 
0.0082 seg. NEW