Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Arrendei uma casa a três de Março de 2020.
    A minha Senhoria não colocou o contrato nas Finanças... até tudo bem.
    A questão é que já me disse que não vai renovar o contrato.Estou de rastos ... não sei o que vou fazer.
    A senhora não precisa da casa pois tem cerca de 15 casas.Nao renova porque tem uma pessoa interessada que lhe vai pagar mais 200€.Eu pago 400€ e com a proposta que teve vou ter de sair até 3 de Março de 2021.
    Será que posso fazer algo contra???
    Obrigado
    • size
    • 9 dezembro 2020

# 2

Colocado por: Mariana0109Boa tarde.
    Arrendei uma casa a três de Março de 2020.
    A minha Senhoria não colocou o contrato nas Finanças... até tudo bem.

Tudo bem, não. Tudo mal...É que , assim não poderá deduzir os valor das rendas no seu IRS.

A questão é que já me disse que não vai renovar o contrato.Estou de rastos ... não sei o que vou fazer.
    A senhora não precisa da casa pois tem cerca de 15 casas.Nao renova porque tem uma pessoa interessada que lhe vai pagar mais 200€.Eu pago 400€ e com a proposta que teve vou ter de sair até 3 de Março de 2021.
    Será que posso fazer algo contra???
    Obrigado

Se o contrato é de prazo certo de 1 ano, não pode fazer nada.
    A senhoria já lhe deu a entender o que pretende fazer. Supostamente, vai opor-se à renovação do contrato, pelo que terá de entregar a casa.
  2.  # 3

A sua senhoria não registou o contrato nas finanças, mas no mínimo tem cópia do contrato?
    O que diz o contrato quanto à renovação?
    Segundo me parece o senhorio só se pode opor à renovação ao fim de três anos ou seja teria de abandonar o apartamento em 02 de Março de 2023.

0.0086 seg. NEW