Iniciar sessão ou registar-se
    • nogo0d
    • 9 dezembro 2020 editado

     # 1

    Boa tarde!

    Vou reabilitar uma pequena casa, 65/70m2 de um único piso. O meu objectivo inicial seria não fazer nenhuma alteração estrutural a esta, para evitar haver necessidade de projecto de licenciamento, mas após algumas conversas e por causa de alguns pormenores terei de fazer esse mesmo projecto.

    Eu já tenho o levantamento topográfico do terreno e sei com exactidão o que quero fazer no terreno, para ser mais preciso, eu queria aumentar o telhado um metro, e fazer umas demolições de uns pequenos edifícios que estão à face do terreno e construir um muro, recuando 1,5 metros, na área que vai ser demolida, talvez fechar uma ou outra porta / ou alterar de porta para janela, não mais que isto.

    Eu inclusivamente já tenho um projecto de arquitectura aprovado na câmara, mas este contemplava a demolição total dos edifícios existentes, mas depois de ponderar, não vamos prosseguir com este projecto, visto termo-nos apercebido que este seria muito difícil de executar a nível orçamental.

    Estou a colocar esta discussão, para tentar perceber se, dado os factos apresentados, alguém me pode ajudar a executar este projecto de arquitectura, mas com um preço reduzido.

    Posso apresentar mais detalhes, depois de conversa mais pormenorizada a quem estiver interessado.

    O objectivo passaria também por concretizar esta obra, por isso se alguém estiver interessado em apresentar orçamento/estimativa para obra com projectos incluídos, após uma conversa mais pormenorizada, pode também entrar em contacto. A obra seria na Maia, no distrito do Porto.



    Muito Obrigado
  1.  # 2

    Vou ser muito sincero, o meu objectivo passaria por concretizar esta obra pelo menos valor possível, e com o máximo de qualidade possível, e para isso pondero contratar os serviços isoladamente, visto a moradia ser pequena.

    Para isso necessitarei de quase toas as especialidades, mas isto numa fase mais avançada.

    Obrigado
  2.  # 3

    Colocado por: nogo0do meu objectivo passaria por concretizar esta obra pelo menos valor possível, e com o máximo de qualidade possíve
    ou vai ter uma coisa ou a outra.. os dois.. vai acontecer como a todo mundo que quer o mesmo...
  3.  # 4

    Boa tarde!

    Tenho uma casa na Maia de 65/70 m2 na Maia que vou remodelar.

    Preciso de fazer um telhado novo e toda a estrutura que o suporta.
    Queria que o telhado fosse rústico, ou seja com vigas de madeira à vista. O meu objectivo passaria por isolar o telhado com painéis sandwish e entre as vigas placas de pladur. Acho que é possível e também a melhor solução a nível de isolamento, se não é, também gostaria que me ajudassem :)

    Estou ao dispor para mostrar mais detalhes a quem se mostrar interessado e que queira fazer orçamento.

    A obra seria no Porto, mais propriamente na cidade da Maia.

    Desde já muito obrigado

    Muito obrigado
  4.  # 5

    isto tem alguma coisa a ver com a discussão que inicou aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/74913/projecto-arquitectura-maia/
    Concordam com este comentário: nogo0d
  5.  # 6

    @antonylemos
    Podemos concordar que duas pessoas fazem o mesmo trabalho, com a mesma qualidade e que uma leva mais caro que a outra?

    O meu objectivo neste comentário era mais nesse sentido.

    Mas obrigado pelo comentário
  6.  # 7

    @Pedro Barradas

    Tem e não tem, ou seja o caso é o mesmo, o que estou a pedir é diferente :)
  7.  # 8

    Boa tarde!

    Tenho um terreno e preciso de fazer uma pequena demolição e posterior acompanhamento dos resíduos até aos sítios adequados. para isto será necessário haver seguro de obra, projecto a entregara câmara em o quê como e onde os resíduos irão ser depositados.

    Preciso de orçamento para este tipo de trabalho, posso dar mais informações a quem estiver interessado.

    A obra seria na cidade da Maia concelho do Porto.

    Muito Obrigado
  8.  # 9

    Colocado por: nogo0dPodemos concordar que duas pessoas fazem o mesmo trabalho, com a mesma qualidade e que uma leva mais caro que a outra?
    podemos... mas ponha ponto e virgula nisso... resta saber onde anda a diferença do preço... aposto que o tipo que fez isto é mais barato que um que seja mais correto..
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 10

    Ainda não entendi porque está a separar tudo. Não tem logica.
  10.  # 11

    A sério mesmo que juntou as threads todas?

    Fogo, muito obrigado mesmo...

    Então o meu objectivo passava por estabelecer conversas sobre assuntos diferentes, telhados / projecto arquitectura /especialidades / electricidade /etc tudo separado para não causar entropia e também pois na minha cabeça tem mais lógica.

    Há um sabichão, que não concorda com isto e decide mexer na conversa das outras pessoas.

    Não vi nas regras do fórum alguma coisa de fazer o que fiz, mas mesmo assim alguém decidiu causar entropia na conversa das outras pessoas.

    @Pedro Barradas, já que é arquitecto e não gosta de trabalhar de graça.. Em vez de estar a estorvar as pessoas, podia fazer-me o projecto de arquitectura que pedi aqui, mas em vez de graça, bocadinho mais barato, será melhor que gerir foruns pro-bono :|.

    Desculpe lá, mas fiquei mesmo chateado com a situação...

    Acha que pode por isto como estava?

    Ou se eu separar os posts outra vez vai juntar outra vez, ou seja não me vai deixar fazer o que eu quero.

    Muito obrigado
  11.  # 12

    @antonylemos

    Já percebi a sua opinião sobre as coisas, mas não estou a focar esse ponto e acho que foi evidente logo na minha primeira intervenção.
    Eu estou a falar que:
    1 - Existem empresas mais especializadas numas coisas que outras.
    2 - Existem pessoas que ganham dinheiro, ou seja o trabalho delas é gerir todos os intervenientes e oportunidades para fazer o que quer que seja pelo determinado preço. e eu estou disposto a fazer esse trabalho, era mais nesse ponto que queria focar.

    Mas mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda.

    Agora e orçamentos para projecto de arquitectura... demoliçao, o telhado, etc...

    Desculpem o desabafo, mas...

    Para chatear não falta quem, agora para o que foi pedido nem vê-las....


    Mas muito obrigado aguardo feedback e ajuda :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  12.  # 13

    Colocado por: Jose2020A sério mesmo que juntou as threads todas?

    antes de se meter com acusações, reflicta um pouquinho...
    Concordam com este comentário: nogo0d, Jose2020
  13.  # 14

    Mas assim está, de facto muito melhor.
    tudo no mesmo.
  14.  # 15

    Depois de ter os projectos é que deve pedir cotação para as obras a considerar nos projectos...
  15.  # 16

    Colocado por: Jose2020A sério mesmo que juntou as threads todas?

    Fogo, muito obrigado mesmo...

    Então o meu objectivo passava por estabelecer conversas sobre assuntos diferentes, telhados / projecto arquitectura /especialidades / electricidade /etc tudo separado para não causar entropia e também pois na minha cabeça tem mais lógica.

    Há um sabichão, que não concorda com isto e decide mexer na conversa das outras pessoas.

    Não vi nas regras do fórum alguma coisa de fazer o que fiz, mas mesmo assim alguém decidiu causar entropia na conversa das outras pessoas.

    @Pedro Barradas, já que é arquitecto e não gosta de trabalhar de graça.. Em vez de estar a estorvar as pessoas, podia fazer-me o projecto de arquitectura que pedi aqui, mas em vez de graça, bocadinho mais barato, será melhor que gerir foruns pro-bono :|.

    Desculpe lá, mas fiquei mesmo chateado com a situação...

    Acha que pode por isto como estava?

    Ou se eu separar os posts outra vez vai juntar outra vez, ou seja não me vai deixar fazer o que eu quero.

    Muito obrigado


    Fui eu que juntei as "threads" todas. Do que se percebe dos 3 tópicos que abriu o objectivo passa por fazer uma reconstrução/remodelação e ser orçamentado para um projecto mais os trabalhos necessários a essa remodelação. Se vai estar a abrir um tópico para cada fase da empreitada, não tarda muito estará a abrir um tópico a questionar se os muros exteriores devem ser cinza ou brancos.

    Ter tudo concentrado num unico tópico ajuda a que a informação não fique dispersa, veja o exemplo de outros tópicos semelhantes pelo fórum de pessoal que começou desde o estudo do projecto até à finalização da construção.

    Quando participar no fórum da casa...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 17

    @jose2020 / @nogo0d aconselho a ir ler as regras do fórum quanto ao duplo registo.
    Concordam com este comentário: nogo0d, Samuscas
  17.  # 18

    @ Pedro Barradas

    Tem toda a razão, fui demasiado precipitado a julgar, como foram as coisas ao mesmo tempo e você estava a comentar em todos os posts, o meu raciocínio juntou tudo e assumiu como você sendo o moderador. Peço desculpa por te-lo acusado injustamente.

    Mas o desafio mantém-se, podia fazer-me um preço razoável para um projecto pequenino... eheheh :)

    Obrigado
  18.  # 19

    sobre isto:

    @jose2020 / @nogo0d aconselho a ir ler as regras do fórum quanto ao duplo registo.

    Tem toda a razão
  19.  # 20

    Na Maia... Nem pense nisso. Só se fosse alguma coisa de jeito 😂🤣
 
0.0205 seg. NEW