Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Tenho um Pátio, onde estaciono os carros, vou meter umas luzes no muro, para acender só à noite, num determinado horário, com sensor de movimento.
    Não tenho nada feito, vou fazer tudo novo, instalação toda. Roços, cabos etc
    Gostava de opiniões como fazer isto.
    A "corrente" não vem do quadro, vem de uma caixa de outro lado.
    Meto uma caixa na parede, com o relógio lá dentro e depois a sair para o sensor e lâmpadas?
    Há alguma coisa mais moderna e mais simples?
    Obrigado a todos
  2.  # 2

Colocado por: FlavioramosBoa tarde.
    Tenho um Pátio, onde estaciono os carros, vou meter umas luzes no muro, para acender só à noite, num determinado horário, com sensor de movimento.
    Meto uma caixa na parede, com o relógio lá dentro e depois a sair para o sensor e lâmpadas?
    Obrigado a todos

Há controladores wifi que pode programar para apenas deixar passar corrente entre as X e Y horas ou apenas ao por/nascer do sol
  3.  # 3

Obrigado rjmpires
    • SACS
    • 9 dezembro 2020

# 4

Colocado por: FlavioramosBoa tarde.
    Obrigado a todos

Tendo relógio não vejo sentido de ter sensor.
    Agora se me disser que vai meter sensor, mas quer também um interruptor para ter ligado em caso pontuais em que lhe dará feito, para mim fará mais sentido!
    Outra coisa, esqueça as luzes no muro, tem tudo para vir a dar problemas, nada melhor que um projetor em cada canto!
  4.  # 5

Colocado por: SACS
    Tendo relógio não vejo sentido de ter sensor.
    Agora se me disser que vai meter sensor, mas quer também um interruptor para ter ligado em caso pontuais em que lhe dará feito, para mim fará mais sentido!
    Outra coisa, esqueça as luzes no muro, tem tudo para vir a dar problemas, nada melhor que um projetor em cada canto!

O sensor é para acender as luzes quando deteta movimento.
    Isso dos projetores depois fica muito abarracado 😛
    • SACS
    • 9 dezembro 2020

# 6

Colocado por: rjmpires
    O sensor é para acender as luzes quando deteta movimento.
    Isso dos projetores depois fica muito abarracado

Pois fica...
    Mas eu investi uma bom bocado de guita nessas iluminarias de muro a gosto(obrigado) da mulher... E hoje em dia estão quase todos fundidos, outros nem a trocar a lâmpada funciona...
    Resumindo, vou meter um projecto e eliminar umas 10 iluminarias dessas!
    Mais tarde serão eliminadas outras tantas.
  5.  # 7

Eu gosto das minhas e até dá bom ar à casa à noite. A ver se não apanho a mesma praga que tu 😅
    Concordam com este comentário: SACS
  6.  # 8

Os sensores de movimento normalmente permitem também definir uma luminosidade ambiente mínima a partir da qual começam a atuar, ou seja, durante o dia automaticamente não acendem as luzes. Não é preciso temporizador, que até teria de mudar constantemente ao longo do ano (agora o Sol põe-se às 17h30, no Verão às 21h ainda há luz).
    Concordam com este comentário: zed
  7.  # 9

Colocado por: FSeixasNão é preciso temporizador, que até teria de mudar constantemente ao longo do ano

Há equipamentos que sabem as horas do nascer e pôr do sol.
  8.  # 10

Colocado por: rjmpiresHá equipamentos que sabem as horas do nascer e pôr do sol.

E esses têm alguma vantagem em relação aos simples e baratos sensores com ajuste de luminosidade mínima?
  9.  # 11

Muitos pode brincar com a app no telemóvel e/ou integrar numa rede IOT por exemplo.
  10.  # 12

e sem estar ligado ao telemóvel? existe alguma coisa?
    também, preciso de luz com sensor de movimento e só ligarem quando está escuro era bom ;)
    • SACS
    • 10 dezembro 2020

# 13

Colocado por: m.aur.eirae sem estar ligado ao telemóvel? existe alguma coisa?
    também, preciso de luz com sensor de movimento e só ligarem quando está escuro era bom ;)

Existe, sensor de luminosidade!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
  11.  # 14

!!
    o què??
    lâmpadas com difusor de aromas?? ui, sinto-me no século XXII !!

0.0178 seg. NEW