Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Adquiri uma casa que tem um recuperador de calor antigo e eu penso que não sei bem como o utilizar(basicamente faço fogo e queimo lenha lá dentro) mas a divisão em causa tem 27m2 e não aquece nada de jeito. Algum de vós tem algum conselho? Anexo fotos do equipamento em questão.
    Antecipadamente grato
      Screenshot_20201209_215357.jpg
      Screenshot_20201209_215416.jpg
  2.  # 2

    Tem ventoinhas?
  3.  # 3

    Que saiba nao?
  4.  # 4

    Aquelas grelhas em baixo dos lados dá a ideia de ser a admissão de ar dos ventiladores. Não consigo é perceber por onde é suposto sair o ar quente.
  5.  # 5

    O conselho que lhe dou.
    Deixe isso como decoração e instale um A/C.
  6.  # 6

    Essa maquina é um Ferlux, tive um igual que funcionou durante muitos anos.
    Não tem ventoinhas, as grelhas laterais (ao lado da gaveta de cinzas) são para entrada de ar frio para dentro da hotte.
    se conseguir colocar isso a aquecer por convecção como deve ser isso vai aquecer melhor.
    *aquecer por convecção* significa que o ar frio entra por baixo na hotte, passa em volta e por tras do recuperador, o ar aquece e sai quente pela grelha de cima.
    no seu caso verificava o interior da hotte a ver se não estava cheio de la de rocha, e abria 2 entradas laterais em baixo , uma de cada lado com 15x15. Em cima apenas mudava a grelha, o tamanho parece bom (normalmente é 15x30)

    veja a adaptação no meu tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/32233/1/melhorar-rendimento-recuperador-de-calor-novo-recuperador-pag6/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0109 seg. NEW