Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Preciso de uma ajuda. Procuro um tampo de madeira para uma estrutura preta metálica, que servirá de zona de trabalho para ter o meu computador com espaço para dois a três monitores. Ela terá mais ao menos 170cm x 80cm. A este tampo vou aparafusar por baixo uma estrutura metálica onde ficaram escondidos todos os cabos, carregadores e extensões. Que tampo de madeira aconselham e onde posso arranjar? O objetivo seria não gastar muito dinheiro.
    Obrigado
  2.  # 2

  3.  # 3

    Eu comprei numa carpintaria + ou - com essas medidas 20 paus se bem me lembro
  4.  # 4

    Colocado por: hangashttps://www.ikea.com/pt/pt/search/products/?q=tampo%20secretaria

    Há muita gente a usar tampos do IKEA, mas é dos da cozinha.

    https://www.ikea.com/pt/pt/p/karlby-bancada-nogueira-chapa-30335191/

    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
      Screenshot_20201210_083307_com.google.android.youtube_1.jpg
      Screenshot_20201210_083346_com.google.android.youtube_1.jpg
  5.  # 5

    Os de cozinha IKEA. mas nunca terá os 80cm de profundidade...
    Aqui o seu problema são os 80cm...
  6.  # 6

    Uma tábua em grosso numa qualquer serração e um trabalho de bricolage. Fica um mimo.
  7.  # 7

    Pode sempre comprar uma placa aglomerado revestido a melamina numa loja tipo o Leroy Merlin. Cortada à medida e orlada.
    • Bondi
    • 12 dezembro 2020 editado

     # 8

    Tenho uma Karlby da IKEA 246cm, muito resistente.
  8.  # 9

    Colocado por: BondiTenho uma Karlby da IKEA 246cm, muito resistente.


    Podes colocar uma foto de como ficou?
  9.  # 10

    Para quem já fez este tipo de mesas. Qual a altura a que recomendam que se ponha o tampo? Para evitar ter dores de costas após trabalhos prolongados?
  10.  # 11

    Colocado por: mln2cPara quem já fez este tipo de mesas. Qual a altura a que recomendam que se ponha o tampo? Para evitar ter dores de costas após trabalhos prolongados?

    Vai muito da anatomia de cada um e do ângulo que gosta de fazer com as pernas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 12

    Versão inicial da instalação...
    Dá para 2 pessoas terem o portátil e um monitor wide cada(no meu caso LG 29") e ainda sobra espaço para uma impressora no meio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: caocomasas
      IMG-20201212-WA0008.jpg
  12.  # 13

    Desaconselho vivamente os dos ikea

    O material é mesmo fraco, tenho uns ecrãs acoplados à secretária e o tampo começou a ir para dentro...
  13.  # 14

    O meu está como novo e já vai mais de 1 ano...
  14.  # 15

    Colocado por: jg231Desaconselho vivamente os dos ikea

    O material é mesmo fraco, tenho uns ecrãs acoplados à secretária e o tampo começou a ir para dentro...

    Tenho uma secretária, com 4 pes + tampo branco do ikea... aquilo realmente é fraco. já apresenta alguma flecha, e o revestimento do topo é igualmente sensivel.. Pelo preço o que querem.. milagres!?
  15.  # 16

    Comprem os de madeira, não há milagres com cartão 😛
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pguilherme
  16.  # 17

    Pelo preço e pelo que se lê esperava algo melhorzinho mas aprendi a lição
 
0.0197 seg. NEW