Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Venho aqui pedir opiniões, e por ventura alguma solução melhor do que a minha.

    Reparei no sótão que a minha chaminé está a pingar, e a pingar bem. Fui ver na parte exterior e o material que está lá não está com o melhor aspeto.

    O maior problema no meio disto tudo é que a chuva nao ajuda na reparação, a ideia seria usar um impermeabilizante elástico...

    Conhecem algum produto ou algo que possa usar com este tempo de chuva?

    Vou deixar aqui uma foto, não sendo a melhor mas poderá ajudar
      IMG_20201205_114132.jpg
  2.  # 2

    O problema está no topo daquela tela. A tela não está colada às paredes da chaminé
    Pegue num maçarico e tente colar isso
  3.  # 3

    Pode utilizar o produto Aquaprotect da Quilosa, aplicando o mesmo com pincel ou trincha directamente sobre a zona a impermeabilizar/reparar.

    Ficha Técnica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana1991ap, lmcaet
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilvaO problema está no topo daquela tela. A tela não está colada às paredes da chaminé
    Pegue num maçarico e tente colar isso


    Vou esperar que a chuva abrande um pouco e tirar as telhas à volta e perceber bem o que se passa... Porque como a chaminé deixou de ter utilidade tapei o teto da sala, e ficou tudo manchado... Será melhor retirar a tela e colocar nova? Colada com o maçarico na mesma?
  5.  # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesPode utilizar o produto Aquaprotect da Quilosa, aplicando o mesmo com pincel ou trincha directamente sobre a zona a impermeabilizar/reparar.

    Ficha Técnica
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ana1991ap


    E posos usar em tempo de chuva?
  6.  # 6

    Colocado por: ana1991apPorque como a chaminé deixou de ter utilidade

    Será que a água não está a entrar pela própria chaminé
  7.  # 7

    Colocado por: ana1991ap

    E posos usar em tempo de chuva?


    Pode se problema nenhum. Não precisa de secar o suporte, apenas garantir que não está desconsolidado (a descascar, esfarelar, etc...) e isento de oleos e/ou gorduras.
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    Será que a água não está a entrar pela própria chaminé


    Uma vez que a chaminé não está em uso talvez fosse preferivel anular a mesma e eliminar esse ponto singular.
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Será que a água não está a entrar pela própria chaminé


    Eu sei que entra de lado, a questão é que por dentro tambem escorre agua porque ja a vi lá... Mas tenho ideia que ha produtos para impermeabilizar a chaminé toda, pelo menos para o fazer enquanto este tempo nao muda. E reparar em condições quando vier bom tempo
  10.  # 10

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Uma vez que a chaminé não está em uso talvez fosse preferivel anular a mesma e eliminar esse ponto singular.


    Mas moro num condomínio, não sei até que ponto posso remover a chaminé
  11.  # 11

    Pode colocar uma foto a ver-se a chaminé por completo?
  12.  # 12

    Colocado por: ana1991ap

    Mas moro num condomínio, não sei até que ponto posso remover a chaminé


    Apesar de ser moradia, é geminada, e nao sei se posso alterar a "estética" da casa
  13.  # 13

    Colocado por: Vítor MagalhãesPode colocar uma foto a ver-se a chaminé por completo?


    Posso claro, quando tiver em casa tiro foto e envio.
  14.  # 14

    Não me parece ser relevante, mas não estou dentro da "legislação" nesse sentido.
    Se não usa a chaminé penso que a solução mais evidente seria elimina-la por completo e corrige o telhado.
  15.  # 15

    Colocado por: Vítor MagalhãesNão me parece ser relevante, mas não estou dentro da "legislação" nesse sentido.
    Se não usa a chaminé penso que a solução mais evidente seria elimina-la por completo e corrige o telhado.


    Sim ja tinha pensado nisso. Vou questionar o condomínio e perceber se é possível de o fazer.
 
0.0158 seg. NEW