Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho aqui um novo tópico ou pelo menos penso que seja, uma vez que procurei algo que me pudesse responder mas não encontro nem aqui nem em sítio nenhum. Sou funcionário público, sou assistente operacional com contrato a tempo indeterminado, ou seja, o antigo efetivo. Estou pensando em mudar de órgão e serviço, uma vez que estou a dez anos na educação e penso mudar. (as crianças de hoje em dia só me faltam bater na cara tal é a malcriaçao) Quando olhamos para os concursos públicos vemos que em todos, podem concorrer quem já tem vínculo, no meu caso, a lei diz que eu posso concorrer para a mesma categoria e mesma carreira desde que seja para outro órgão ou serviço. A dúvida é: e se eu concorri e garanto uma vaga? Como se processa a mudança? Tenho que dar prazo? Saio num dia e entro no dia seguinte no outro? O conselho exec. do meu trabalho pode impedir? Já agora, eu tentei mobilidade mas não me deixaram ir, posso pedir ao fim de seis meses mas fico sempre pendente e vou por empréstimo... Quero ir e nunca mais olhar para trás. Muito obrigado
    • RCF
    • 11 dezembro 2020

     # 2

    Colocado por: AlmeidasA dúvida é: e se eu concorri e garanto uma vaga? Como se processa a mudança? Tenho que dar prazo? Saio num dia e entro no dia seguinte no outro?

    Não tem de dar prazo nenhum… continua na função pública. Não muda de "patrão".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Almeidas
  2.  # 3

    Entra quando o novo serviço chamar, os serviços tratam entre si, n se preocupe.
    Por mobilidade acho q só podem recusar 1x.
  3.  # 4

    Colocado por: NTORIONEntra quando o novo serviço chamar, os serviços tratam entre si, n se preocupe.
    Por mobilidade acho q só podem recusar 1x.


    Colocado por: NTORIONEntra quando o novo serviço chamar, os serviços tratam entre si, n se preocupe.
    Por mobilidade acho q só podem recusar 1x.
  4.  # 5

    Colocado por: Almeidas


    Pois, só podem recusar uma vez, só posso pedir de novo a fim de seis meses e fico pendente durante 18 meses, podendo ter que regressar e isto já não quero mesmo. Estou pensando em outra área como a saúde. Obrigado
  5.  # 6

    Pode concorrer a outra carreira, desde que cumpra os requisitos.

    Por concurso o seu organismo de origem não o pode reter, apenas tem que apresentar a convocatória para iniciar funções, ou então os RH coordenam entre si.

    Mobilidade é mais manhoso. O serviço de origem pode recusar da primeira vez, mas passados 6 meses você pode usufruir do artigo 96 da LTFP, com as condicionantes que lá estão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Almeidas
  6.  # 7

    Almeidas

    Tudo foge da Educação :)
    Aconselho a ler a lei 35/2014 os artigos específicos referente a Mobilidade. Atenção se estivermos a falar de mobilidade onde a competência já se encontre na Autarquia a situação é bem diferente (o artigo 96 não o salva).

    Os Assistentes Operacionais, têm o problema dos rácios, que estão em baixo na maioria dos organismos, daí o Diretor não pode autorizar.

    O que lhe aconselho é CONCURSO! CONCURSO!!!

    Caso obtenha a vaga por concurso, é tudo articulado entre as entidades, estipulam uma data para a transição... por regra, dia 1 :)

    Boa sorte! Aproveita esta altura, imensos concursos a decorrer.

    https://www.bep.gov.pt/default.aspx

    https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/calendar/normal/II
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Almeidas
  7.  # 8

    Colocado por: AssistentePTO que lhe aconselho é CONCURSO! CONCURSO!!!


    Concordo.

    Aconselho a estar atento aos concursos para o Exército, por norma temos pouca procura por parte dos assistentes operacionais e é dos melhores organismos para trabalhar.
    Concordam com este comentário: AssistentePT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Almeidas
  8.  # 9

    Muito obrigado a todos. É o que estou pensando fazer, concorrer a concurso publico. Quanto a concorrer a assistente técnico até é possível porque eu tenho o 12º ano de escolaridade e posso concorrer, mas já nem vou por aí, Já estou num ponto em que melhorar não é ganhar mais, melhorar é fugir de onde estou. Obrigado
  9.  # 10

    Se não é indiscrição em que região trabalha/pretende trabalhar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Almeidas
  10.  # 11

    Colocado por: rjmsilvaSe não é indiscrição em que região trabalha/pretende trabalhar?


    Açores, mais propriamente ilha de São Miguel
  11.  # 12

    Colocado por: Almeidas

    Açores, mais propriamente ilha de São Miguel


    Está a terminar um concurso de assistentes operacionais no Exército com vagas para os Açores. Neste tivemos candidatos, no ano passado ficou em branco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Almeidas
  12.  # 13

    Por acaso vi mas não concorri, fiquei com a ideia (idiota) de que o Exército era função pública do Estado/Governo Central e que eu pertencia ao Governo Regional e que eu não podia. Já depois de encerrar os prazos das candidaturas falei com um colega meu, na mesma situação que eu e ele concorreu. Mas de qualquer modo estou a encaminhar-me, neste momento tenho duas candidaturas entregues e vamos lá ver o que vai dar.
  13.  # 14

    Colocado por: rjmsilvapara o Exército, por norma temos pouca procura por parte dos assistentes operacionais e é dos melhores organismos para trabalhar.
    Porque diz isso?
  14.  # 15

    Colocado por: HAL_9000Porque diz isso?


    É a percepção que eu tenho, do que vou falando com algumas pessoas, que vêm de outros ministérios para o Exército.
 
0.0197 seg. NEW