Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Alguem que tenha apresentado ao banco um orçamento extrapolado, como conseguiu depois "contornar" a situacao quando teve que apresentar as faturas do empreiteiro. Ex: na rubrica da estrutura no orcamento era de 90.000€, mas o valor real 70.000€. Como conseguiu justificar?

    Obg.
    •  
      CMartin
    • 11 dezembro 2020 editado

     # 2

    Boa noite, oe2020, foi iniciativa do oe ? Não precisa de entrar em pormenores, nem estou a julgar o que quer que seja, apenas, em caso em que foi o próprio banco a pedir para se fazer essa extrapolação (por razão que agora não me lembro ao certinho, acho que foi pela valor de avaliação da casa que ficava aquém do necessário..) num crédito habitação com obras, numa obra, seria ou teria que ser o empreiteiro a apresentar orçamento pelo valor final, e teria que se pagar o iva correspondente (alguém). Não aceitámos, também por várias razões, claras. Não conheço outra forma, dou-lhe apenas este exemplo. O banco arranjou solução, que o interesse também o teve.
  2.  # 3

    Colocado por: oe2020Boa noite,
    Alguem que tenha apresentado ao banco um orçamento extrapolado, como conseguiu depois "contornar" a situacao quando teve que apresentar as faturas do empreiteiro. Ex: na rubrica da estrutura no orcamento era de 90.000€, mas o valor real 70.000€. Como conseguiu justificar?

    Obg.


    Você está mesmo a perguntar como burlar o banco, ou é impressão minha?
  3.  # 4

    Obrigado pelos comentarios.
    Rjmsilva, impressão sua.
  4.  # 5

    Colocado por: oe2020Obrigado pelos comentarios.
    Rjmsilva, impressão sua.


    Então pergunte ao banco como resolver, certamente que o vão ajudar.
  5.  # 6

    Rjmsilva, se eu perguntei aqui, é sinal que pretendo ajuda daqui de alguem que tenha estado na mesma situação.
  6.  # 7

    Colocado por: oe2020Boa noite,
    Alguem que tenha apresentado ao banco um orçamento extrapolado, como conseguiu depois "contornar" a situacao quando teve que apresentar as faturas do empreiteiro. Ex: na rubrica da estrutura no orcamento era de 90.000€, mas o valor real 70.000€. Como conseguiu justificar?

    Obg.

    O banco pediu-lhe faturas?
    Ao meu só interessava o que estava feito em obra.
    Até mesmo na última tranche e com a licença de utilização da Câmara a dizer que a casa estava pronta a habitar eles cá vieram ver!
    Grandes desconfiados, até parecia que lhes estava a dever dinheiro!
  7.  # 8


    Rjmpires
    É isso, pede faturas, e como o orçamento está extrapolado estou a tentar perceber como dá para contornar isto ( concerteza existem muitos casos destes ), quanto ao restante inteiramente de acordo consigo.
  8.  # 9

    Colocado por: rjmpires
    O banco pediu-lhe faturas?
    Ao meu só interessava o que estava feito em obra.
    Até mesmo na última tranche e com a licença de utilização da Câmara a dizer que a casa estava pronta a habitar eles cá vieram ver!
    Grandes desconfiados, até parecia que lhes estava a dever dinheiro!


    A mim também não me pede faturas.

    Quando quero dinheiro, pago a avaliação e eles vem cá ver se já tem obra suficiente para libertar uma tranche.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosesf
  9.  # 10

    Há autos de obra e autos para o banco.. só isso.

    Não compliquem
    Concordam com este comentário: oe2020
  10.  # 11

    Boa noite oe2020!
    Posso perguntar-lhe como conseguiu contornar a situação? E além disso sempre lhe pediram as faturas no banco? Foi o banco que lhas pediu, ou o engenheiro? Obrigada e desculpe tantas questões
  11.  # 12

    Colocado por: oe2020
    Rjmpires
    É isso, pede faturas, e como o orçamento está extrapolado estou a tentar perceber como dá para contornar isto ( concerteza existem muitos casos destes ), quanto ao restante inteiramente de acordo consigo.


    Boa noite oe2020!
    Posso perguntar-lhe como conseguiu contornar a situação? E além disso sempre lhe pediram as faturas no banco? Foi o banco que lhas pediu, ou o engenheiro? Obrigada e desculpe tantas questões
  12.  # 13

    Boa tarde,o banco onde fiz o CH nao me pede qualquer fatura, quanto a isso nao tive qualquer problema, mas pode nao ser geral, nao sei...
 
0.0171 seg. NEW