Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 17 dezembro 2020

# 221

Colocado por: enf.magalhaesQuanto á TAP.

Eu considero que portugal deve garantir rotas para satisfazer as comunidades no estrangeiro , rotas fulcrais para o tecido empresarial e rotas para mercados que tragam turistas com dinheiro para gastar para portugal .
    Seja atraves da TAP , ou outra companhia privada que assegure a geoestrategia aerea portuguesa atraves de algum tipo de apoio , etc ...

Mesmo que o preço a pagar seja o que temos vindo a pagar e está anunciado virmos a pagar no futuro próximo?

Eu também concordo com o princípio. Mas, a partir do momento em que o preço é este, tenho de deixar de concordar…
    Concordam com este comentário: eu, RRoxx
    • eu
    • 17 dezembro 2020

# 222

Colocado por: enf.magalhaesPara a estrutura Nato o patrulhamento das aguas portuguesas em termos subnarinos

Talvez não saiba, mas para fazer o patrulhamento de eventuais submarinos adversários nas águas Portuguesas, não são necessários submarinos.

Os submarinos foram uma péssima compra, não só pelos custos astronómicos de aquisição como de manutenção: https://expresso.pt/revista-de-imprensa/2017-09-25-Manutencao-dos-submarinos-custara-ao-Estado-77-milhoes-em-oito-anos

Foi um negócio vergonhoso para um País tão pobre.
    •  
      RRoxx
    • 17 dezembro 2020

# 223

Vergonhoso é termos uma ZEE sem aproveitamento, que se o tivesse facilmente valia dinheiro investido em defesa (não os submarinos que acho um desperdicio).
    Concordam com este comentário: eu
  1.  # 224

Colocado por: eu
    Talvez não saiba, mas para fazer o patrulhamento de eventuais submarinos adversários nas águas Portuguesas,não são necessários submarinos.

Os submarinos foram uma péssima compra, não só pelos custos astronómicos de aquisição como de manutenção:https://expresso.pt/revista-de-imprensa/2017-09-25-Manutencao-dos-submarinos-custara-ao-Estado-77-milhoes-em-oito-anos

Foi um negócio vergonhoso para um País tão pobre.

Nao ?

O barracuda nao passou despercebido por toda a escolta do porta avioes Eisenhower em 1983 e logrou simular o seu afundamento por torpedos?afundar o navio mais importante da forca tarefa !

Quantos navios de escolta trás um porta avioes ?

Os submarinos tem extrema importancia . Sao um optimo disuasor...
  2.  # 225

O mar portugues tem imenso potencial economico .
    Nao é por nada que todos os anos existem mais de 35 expedicoes cientificas à nossa ZEE por outros Paises !
    •  
      RRoxx
    • 17 dezembro 2020

# 226

pois é magalhães...

Mas cá em casa, nao vou cozinhar bifes kobe quando só tenho dinheiro para acompanhar com arroz branco.
    Prefiro comprar um bifinho do lombo e acompanhar com coisinhas melhores...
  3.  # 227

Colocado por: RRoxxpois é magalhães...

Mas cá em casa, nao vou cozinhar bifes kobe quando só tenho dinheiro para acompanhar com arroz branco.
    Prefiro comprar um bifinho do lombo e acompanhar com coisinhas melhores...

Pois , mas se voce nao cuidar e vedar o seu quintal quando der por ela esta o seu vizinho a expropriar o seu quintal por usucapião
  4.  # 228

Alem disso nao é espanha que queria as ilhas selvgens para aumentar a sua ZEE à custa da nossa .

Qual é o potencial ecobomico da nossa ZEE?

São só trocos?
    • eu
    • 17 dezembro 2020

# 229

Colocado por: enf.magalhaesOs submarinos tem extrema importancia . Sao um optimo disuasor...

Olhe... voltemos à TAP.
    •  
      RRoxx
    • 17 dezembro 2020 editado

# 230

Era por os avioes da tap com umas boias e meia duzia de marinheiros, isso sim era uma companhia estrategica.

HidroTAP - patrulha oaceanica.

por acaso fui pesquisar: supostamente os submarinos custam qualquer coisa como 550 Milhoes. com esse valor comprava 7 corvetas oceanicas que nos serviriam muito melhor.. ou não...
  5.  # 231

Colocado por: RRoxxEra por os avioes da tap com umas boias e meia duzia de marinheiros, isso sim era uma companhia estrategica.

HidroTAP - patrulha oaceanica.

por acaso fui pesquisar: supostamente os submarinos custam qualquer coisa como 550 Milhoes. com esse valor comprava 7 corvetas oceanicas que nos serviriam muito melhor.. ou não...
    Concordam com este comentário:eu

O custo de 1servico de cuidados intensivos se calhar dava para mais que 1 servico de medicina interna ...
  6.  # 232

Quanto à Tap acho que concordamos que pode ser estrategica para o pais .
    Mas todos concordamos que nao pode ser na forma como tem sido " gerida"
  7.  # 233

Colocado por: enf.magalhaesOs submarinos foram boa compra ... a negociata e as luvas no negocio é que nao !
    Concordam com este comentário:RCF

Falam falam mas o que é certo é que ninguém foi responsabilizado em Portugal.
    •  
      RRoxx
    • 17 dezembro 2020

# 234

Colocado por: enf.magalhaes
    O custo de 1servico de cuidados intensivos se calhar dava para mais que 1 servico de medicina interna ...

1 submarino consegue patrulhar a mesma área que 7 corvetas? se forem com helipad então...

não concordo com o suposto valor estratégico da TAP. Estratégicos são os aeroportos e a criação de condições para que as companhias cá se queiram estabelecer, seja por incentivos fiscais justos, flexibilização da politica de contrataçao e despedimento etc. As zonas de conforto criam acomodação e esse é um dos factores que potenciam o mau funcionamento das empresas.
  8.  # 235

Tanto lhes faz. Dão saldo negativo e recebem bônus. Se falir o Zé incha!!!
  9.  # 236

Colocado por: Palhava

Falam falam mas o que é certo é que ninguém foi responsabilizado em Portugal.

Concordo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  10.  # 237

Colocado por: RRoxx

1 submarino consegue patrulhar a mesma área que 7 corvetas? se forem com helipad então...

não concordo com o suposto valor estratégico da TAP. Estratégicos são os aeroportos e a criação de condições para que as companhias cá se queiram estabelecer, seja por incentivos fiscais justos, flexibilização da politica de contrataçao e despedimento etc. As zonas de conforto criam acomodação e esse é um dos factores que potenciam o mau funcionamento das empresas.

As funcoes e modo de emprego é diferente .

Eu nao defendo o nome TAP . Defendo a defesa dos nossos interesses geo estrategicos ...

Logo que uma companhia assegure x voos para os locais estrategicos A , B e C seja a TAP ou a companhia privada " minho airlines " seja por apoio x ou isencao fiscal Y
    • RCF
    • 17 dezembro 2020

# 238

Na atualidade, as ligações geo estratégicas estão asseguradas por diversas outras companhias aéreas. Até às ligações aos Açores e Madeira já são asseguradas por outras companhias. Ainda assim, reconheço que poderia eventualmente ter de haver um reforço nas ligações às ilhas, mas nada que a Sata e a Portugália não façam…
    De resto, a TAP é estratégica mas é para os interesses particulares de alguns… para alguns que lá estão bem empregados e para outros alguns, classe alta e políticos que muito a apreciam, por lá serem muito bem tratados… Naturalmente, um qualquer eurodeputado ou ministro português prefere viajar na TAP. Enquanto que numa qualquer outra companhia não passam de mais um passageiro incógnito, como qualquer outro, na TAP são gente fina e recebem tratamento especial…
    Concordam com este comentário: eu, RRoxx
  11.  # 239

Colocado por: enf.magalhaesDiscordo . Alem do potencial disuasor da arma submarina
    Acha mesmo que existe algum exército de algum país que tenha interesse na nossa ZEE que tenha medo da "arma submarina" portuguesa? Nós temos um exército de faz de conta, felizmente vivemos em paz.
  12.  # 240

Colocado por: luisvvMas é um facto que todos os ramos das FA reclamam equipamentos, desde sempre.
    Depois da progressão na carreira, a aquisição de brinquedos novos é de facto uma das maiores preocupações das FA.

0.0762 seg. NEW