Colocado por: enf.magalhaesQuanto á TAP.
Eu considero que portugal deve garantir rotas para satisfazer as comunidades no estrangeiro , rotas fulcrais para o tecido empresarial e rotas para mercados que tragam turistas com dinheiro para gastar para portugal .
Seja atraves da TAP , ou outra companhia privada que assegure a geoestrategia aerea portuguesa atraves de algum tipo de apoio , etc ...
Colocado por: enf.magalhaesPara a estrutura Nato o patrulhamento das aguas portuguesas em termos subnarinos
Colocado por: eu
Talvez não saiba, mas para fazer o patrulhamento de eventuais submarinos adversários nas águas Portuguesas,não são necessários submarinos.
Os submarinos foram uma péssima compra, não só pelos custos astronómicos de aquisição como de manutenção:https://expresso.pt/revista-de-imprensa/2017-09-25-Manutencao-dos-submarinos-custara-ao-Estado-77-milhoes-em-oito-anos
Foi um negócio vergonhoso para um País tão pobre.
Colocado por: RRoxxpois é magalhães...
Mas cá em casa, nao vou cozinhar bifes kobe quando só tenho dinheiro para acompanhar com arroz branco.
Prefiro comprar um bifinho do lombo e acompanhar com coisinhas melhores...
Colocado por: enf.magalhaesOs submarinos tem extrema importancia . Sao um optimo disuasor...
Colocado por: RRoxxEra por os avioes da tap com umas boias e meia duzia de marinheiros, isso sim era uma companhia estrategica.
HidroTAP - patrulha oaceanica.
por acaso fui pesquisar: supostamente os submarinos custam qualquer coisa como 550 Milhoes. com esse valor comprava 7 corvetas oceanicas que nos serviriam muito melhor.. ou não...
Colocado por: enf.magalhaesOs submarinos foram boa compra ... a negociata e as luvas no negocio é que nao !
Colocado por: enf.magalhaes
O custo de 1servico de cuidados intensivos se calhar dava para mais que 1 servico de medicina interna ...
Colocado por: Palhava
Falam falam mas o que é certo é que ninguém foi responsabilizado em Portugal.
Colocado por: RRoxx
1 submarino consegue patrulhar a mesma área que 7 corvetas? se forem com helipad então...
não concordo com o suposto valor estratégico da TAP. Estratégicos são os aeroportos e a criação de condições para que as companhias cá se queiram estabelecer, seja por incentivos fiscais justos, flexibilização da politica de contrataçao e despedimento etc. As zonas de conforto criam acomodação e esse é um dos factores que potenciam o mau funcionamento das empresas.
Colocado por: enf.magalhaesDiscordo . Alem do potencial disuasor da arma submarinaAcha mesmo que existe algum exército de algum país que tenha interesse na nossa ZEE que tenha medo da "arma submarina" portuguesa? Nós temos um exército de faz de conta, felizmente vivemos em paz.
Colocado por: luisvvMas é um facto que todos os ramos das FA reclamam equipamentos, desde sempre.Depois da progressão na carreira, a aquisição de brinquedos novos é de facto uma das maiores preocupações das FA.