Colocado por: eu
O ideal é vender o "pequeno monstro" a privados antes de ele crescer...
Colocado por: AMVPNão concordo consigo, o ideal seria todos, incluindo trabalhadores, terem noção que não se podem criar monstros. Tb há monstros privados!
Colocado por: euConcordo, só que o mundo real não é... ideal.
Colocado por: J.Fernandesa 1ª condição é a de que não existam empresas públicas.
Colocado por: J.FernandesUma empresa em falência técnica que se anda a arrastar durante anos é o maior desperdício que se pode imaginar:
Colocado por: J.Fernandesimpostos e contribuições que vão ficar por pagar
Colocado por: J.Fernandessão recursos humanos e de equipamento que não estão ao serviço de empresas que geram riqueza.
Colocado por: Carvai
Quantas companhias aéreas europeias foram á falência na pandemia? Além da Alitalia houve mais 2 ou 3 low-cost e não representou nenhum drama.
Curiosamente foi o mesmo argumento usado para a privatização em 2015. A TAP estava falida e a UE não autorizava o Estado a enterrar lá mais dinheiro.
Colocado por: AMVPSabem que considero interessante que um ou dois indivíduos tenham mais poder de influência nos negócios do que um Estado, não por ser Portugal mas por via de estado membro da união europeia. Refiro-me a negociar com a airbus. Mas isto sou eu que me interesso por coisas bizarras.
Colocado por: luisvv
Ontem percebeu-se que a carta de conforto era para a dívida pré-existente que já estava praticamente saldada.
O "senão" não era nada de especial: a empresa falia e pronto.
Colocado por: eu
Os estudos de "impacto económico" são normalmente verdadeiras obras de ficção. Vale tudo para justificar medidas puramente políticas ou para suportar uma negociata.
E não é só no caso da TAP, é geral.
Colocado por: AMG1
Acredita quem quer acreditar!
Colocado por: AMVP
Quer que eu acredito que o americano tem mais peso do que o estado português na airbus?
Colocado por: BondiÉ ouvir o Pires de Lima...
Ele está neste momento a falar sobre isso...
https://canal.parlamento.pt/?chid=16&title=comissao-parlamentar-de-inquerito-a-tutela-politica-da-gestao-da-tap
Colocado por: AMG1
Será que ele vai explicar o que é que a TAP vai fazer com os 23 aviões que ainda falta entregar, cuja encomenda resulta da negociação feita pelo Nellman e que resultaram nos tais fundos Airbus?
Colocado por: Bondi
É perguntar-lhe....
Colocado por: AMG1embora nao ache que seja ele o responsável último,em princípio o responsável último vai ser o motorista ou o assessor de alguém
Colocado por: HAL_9000em princípio o responsável último vai ser o motorista ou o assessor de alguém
Colocado por: HAL_9000em princípio o responsável último vai ser o motorista ou o assessor de alguém
Colocado por: AMG1porque raio será assim tão difícil de conseguir?
Colocado por: RCF
Essa é uma situação bastante curiosa...
O Galamba, no dia a seguir, quando dá a conferência de imprensa, naturalmente antes de saber da bronca que aí vinha, diz, taxativamente, que ligou ao Mendonça Mendes e este lhe recomendou que ligasse ao SIS.
Depois, soube-se também que, nessa mesma noite, ligou a Ministro da Administração Interna, a pedir-lhe o contacto do Diretor Nacional da PSP, a quem confirmou ter, pessoalmente, ligado.
Depois, ainda, o Diretor Nacional da PJ confirmou que o Galamba também lhe ligou.
Entretanto, quando percebem o erro da intervenção do SIS, combinam entre todos sacrificar a chefe de gabinete.
Mas, alguém acredita que o Galamba, tendo ligado ao Diretor Nacional da PSP e ao Diretor Nacional da PJ, não ligou também ao Diretor Geral do SIS ou do SIRP, quando foi o próprio, no dia a seguir, a dizer que o Mendonça Mendes lhe tinha recomendado que o fizesse...?!