Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: smarthum..
    impecável
    paga zé
    imagino o que mais está escondido
    Obrigado ao governo PS pela nacionalização, depois de nos termos livrado disto...
    após 4 mil milhões e muitos creditos fiscais, havemos de a entregar parcialmente, mas sem direito a voto critico, por meia duzia de tostoes
    haverá de ser retalhada e desaparecerá á mesma...
    idxxx

https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/20230706-0805-tap-paga-educacao-a-filhos-de-gestores?ref=HP_DestaquesaRasgar
    Concordam com este comentário:eu

Pelos vistos era uma "boa prática" da gestão privada que continuou após a nacionalização. Nada melhor para uma empresa publica do que imitar o que se faz numa privada. Nao é isto que costumam dizer?

Isto deveria ser um esquema para receber salário nao sujeito a tributação, o que não devem faltar sao esquemas destes por aí. Que os privados o façam entende-se, mas é um problema para o fisco resolver. Numa empresa publica é completamente inadmissível sequer que alguém se lembre duma aldrabice destas.
    Concordam com este comentário: smart
  2. A TAP paga a educação dos filhos dos administradores?! E qual é o espanto?

Até é gente conscenciosa e responsável, se compararmos com as velhas práticas da velha TAP pública que consistia em colocar esses mesmos filhos com vinte e poucos anos (filhos de administradores, de governantes ou políticos), em bons cargos de topo com salários de gente grande.
  3. Colocado por: J.Fernandes

Até é gente conscenciosa e responsável, se compararmos com as velhas práticas da velha TAP pública que consistia em colocar esses mesmos filhos com vinte e poucos anos (filhos de administradores, de governantes ou políticos), em bons cargos de topo com salários de gente grande.

Só é pena que a TAP também não pague a educação dos filhos dos outros trabalhadores. Depois haverá a questão fiscal, mas isso como ja disse é tema para o fisco.
    Quanto aos filhos das elites, sejam politicas ou economicas, quando é que decretou que eles deixaram de ter acesso facilitado aos melhores e mais bem pagos lugares?
    Repare que eu digo acesso facilitado, o que não significa que muitos deles não estejam capacitados para os lugares.
    É que eu vivo cá e continuo a ver as mesmas práticas de há 25, não digo mais para trás porque não estava cá, mas suspeito que até fosse pior.
  4. interessante,pode-se comentar politica mas futebol não...este site é antidemocrático
  5. Uma verdadeira vergonha.
    Ler informações sobre a propriedade dos terrenos do Aeroporto da Portela.
    Em 1989 o então primeiro ministro Cavaco adjudicou a propriedade dos terrenos à TAP.
    Entretanto, é só milhões a saírem dos cofres do Estado, que só é chamado para investimento e arcar com prejuízos.

Consta que os terrenos são da ANA.
    Quando o aeroporto for desmantelado aqueles hectares valem mais do que ouro.
  6. Colocado por: PalhavaQuando o aeroporto for desmantelado aqueles hectares valem mais do que ouro.

Pelo que ouvi no debate das autárquicas de Lisboa, no PDM esses terrenos constam como área verde. Julgo que não seja na sua totalidade uma vez que já há edificações e esses é que valerão ouro.

Mas concordo plenamente com o que diz. Estamos fartos de ver dinheiro a sair e no final não vai haver retorno.
  7. Colocado por: PalhavaConsta que os terrenos são da ANA.

Os terrenos e edificios pertencem ao Estado que "comprou" á CML e permitiu o Costa fazer um brilharete nas finanças da CML.
    A ANA tem uma concessão por 50 anos. Tudo semelhante ás pontes, autoestradas, barragens, etc
  8. Não me acredito que este governo vá avançar, ficamos só pela opinião da comissão mas tudo em águas de bacalhau, entretanto novo governo nova comissão
  9. Colocado por: Zé Meirinhoesses terrenos constam como área verde

É só mudarem a classificação.
    Eles têm a faca e o quejo na mão.
  10. não acompanhei mas sabe-se como foi nomeada a comissão independente? os seus componentes foram designados por consenso entre todos os partidos?
  11. Colocado por: Carvaiedificios pertencem ao Estado que "comprou" á CML e permitiu o Costa fazer um brilharete nas finanças da CML.

Enquanto presidente da câmara, suponho.

Agora os edifícios estão desactualizados e a precisar de obras de 50 milhões...
    Vão mudar os escritórios da TAP para o Parque das Nações.
    Quem paga?
  12. Colocado por: PalhavaVão mudar os escritórios da TAP para o Parque das Nações.
    Quem paga?

Já não vão mudar, mas há uma indeminização a pagar pela desistência.
    Quem paga é o Quim Tribuinte.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • sltd
    • 7 dezembro 2023
    Colocado por: marco1não acompanhei mas sabe-se como foi nomeada a comissão independente? os seus componentes foram designados por consenso entre todos os partidos?

...e de todas as regiões do país?
    • eu
    • 7 dezembro 2023
    Li algures uma teoria muito interessante sobre o novo aeroporto.

Diz o tipo: "o critério da escolha vai ser o projeto mais caro, pois assim as luvas vão ser maiores".
    Concordam com este comentário: Carvai
    • AMG1
    • 7 dezembro 2023
    Colocado por: euLi algures uma teoria muito interessante sobre o novo aeroporto.

Diz o tipo: "o critério da escolha vai ser o projeto mais caro, pois assim as luvas vão ser maiores".
    Concordam com este comentário:Carvai

Vejam lá, não se precepitem nas apreciações, até porque será o próximo governo a tomar a decisão sobre o futuro aeroporto e nada garante que não seja um daqueles governos completamente impolutos, uma vez que pode ser liderado pelo PSD e convenientemente coadjuvado pelo CDS e naturalmente apadrinhado pelo IL e CH. Ou seja, tudo o que é necessário para que a decisao sobre a localização, bem como a execução ocorram sem percalços, nem problemas e sobretudo seja rápida. Prova disso foi o facto de ontem a coordenadora da comissão ter mencionado que seriam necessarios cerca de 8 anos até ter a primeira pista operacional, mas o André veio logo de seguida dizer que com ele 4 anos chegam!
    Deve estar a contar com o trabalho voluntário duma certa comunidade de que ele tanto gosta.
    • AMG1
    • 7 dezembro 2023
    Colocado por: marco1não acompanhei mas sabe-se como foi nomeada a comissão independente? os seus componentes foram designados por consenso entre todos os partidos?

A criação desta comissão foi acordada entre o PS e PSD, mas não sei até onde foi o envolvimento do PSD na escolha das pessoas que a compõem.
    Eu diria que nao sendo o resultado da escolha da comissão, aquele que o PSD pretendia, se for governo pode sempre atirar tudo para o lixo e começar de novo.
    • eu
    • 7 dezembro 2023
    Colocado por: AMG1nada garante que não seja um daqueles governos completamente impolutos,

Acho que nesse aspeto, podemos ficar descansados, não corremos esse risco.
    • eu
    • 7 dezembro 2023 editado
    Colocado por: AMG1se for governo pode sempre atirar tudo para o lixo e começar de novo.

Não é o que todos os governos têm feito?

Mas após a decisão da construção, vem o maior problema: quanto é que isto vai custar ao zé contribuinte ?
    • AMG1
    • 8 dezembro 2023
    Colocado por: eu
    Não é o que todos os governos têm feito?

Mas após a decisão da construção, vem o maior problema: quanto é que isto vai custar ao zé contribuinte ?

Talvez por ser o que todos tem feito, talvez fosse altura de haver alguem que não o faça. Mas tambem acho que isso ea pedir demais

Quanto ao custo, tanto quanto sei o essencial sera a concessionária, uma vez que a localização está dentro do perímetro defino no contrato de concessão, o que já não aconteceria p.e. com a opção de Santarém e que julgo ser aquela para onde o PSD se inclinava, pelo menos a avaliar por um artigo de opinião que vi do Pinto Luz.

Mas não vale apena ter estar com paninhos quentes, claro que vai sobrar alguma factura para o estado, mas também não vejo como não ser assim. O que me preocupa nem é tanto o custo a suportar, mas não haver certeza se estamos a investir no futuro, ou apenas a gastar dinheiro.
    • eu
    • 8 dezembro 2023
    Colocado por: AMG1Talvez por ser o que todos tem feito, talvez fosse altura de haver alguem que não o faça. Mas tambem acho que isso ea pedir demais

Eu já não tenho essa ilusão; muito menos ao ver os candidatos a primeiro-ministro que temos.

Colocado por: AMG1claro que vai sobrar alguma factura para o estado

Sobra sempre para nós !

0.4525 seg. NEW