Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Tenho um terraço exterior, com acesso á garagem da moradia, em que os mosaicos exteriores começaram a estalar e a ficar em mau estado, decidimos colocar outro tipo de mosaicos, retirando os mosaicos partidos e colocando os novos em cima dos antigos que estavam em bom estado. Optamos também para fechar um canteiro para arrelvamento, os ladrilhadores nivelaram as terras, colocaram malha de ferro e betonilha, para dessa forma ter um terraço amplo, e colocaram grelhas para escoamento das águas para os depósitos de escoamento das águas pluviais.
    Essa intervenção aconteceu em Agosto deste ano, e tal não é o meu espanto quando em Novembro, verifiquei que os mosaicos estavam a levantar, em duas fiadas e mais estranho, um dos lados dessa fiada está desnivelado.
    Para mim poderia fazer sentido haver um abatimento na zona que foi tapada com malha de ferro, mas é precisamente o contrário, os mosaicos junto á casa é que estão a ficar desnivelados.
    Os próprios ladrilhadores que fizeram o trabalho não conseguem perceber o que pode ter acontecido, e prontificaram-se para arranjar as zonas danificada, mas gostava de ter uma ideia do que possa ter ocorrido, para não estar a refazer o chão para daqui a alguns meses voltar a acontecer.
    Alguma ideia do que poderá ter acontecido?
      IMG_20201211_082619_327.jpg
      IMG_20201211_082625_152.jpg
      IMG_20201211_082636_080.jpg
  2.  # 2

    Tem fotos da betonilha antes do assentamento da cerâmica?
    •  
      RRoxx
    • 12 dezembro 2020 editado

     # 3

    Colocado por: tareiasdecidimos colocar outro tipo de mosaicos, retirando os mosaicos partidos e colocando os novos em cima dos antigos que estavam em bom estado.


    suspeito que seja da opção que tomaram. pelo menos trataram o existente?
 
0.0095 seg. NEW